Kathryn Janeway volta a Star Trek em Prodigy!

Alex Kurtzman e os irmãos Hageman trouxeram uma revelação bombástica ao final do painel sobre o Star Trek Universe na New York Comic Con: Kathryn Janeway, vivida por Kate Mulgrew, será a estrela de Star Trek: Prodigy.

“Eu fui a primeira capitão mulher, e agora eu serei a primeira capitão das crianças”, disse a atriz em uma participação surpresa. “Eu li os roteiros e fiquei muito impressionada. Nós já começamos a gravar. Estou empolgada, espero que vocês também.”

Kevin Hageman reagiu: “Eu ia dizer que estou no mundo da Lua por isso, mas não é longe o suficiente!”

“Foi muito difícil guardar esse segredo”, disse Kurtzman. Em nota, o produtor executivo disse o seguinte: “A capitão Janeway foi contrastada com um padrão diferente de seus predecessores. Ela teve de personificar um nível desumano de perfeição para aceita como ‘boa o suficiente’ pelos que duvidavam dela, mas mostrou a eles todos o que significa ser verdadeiramente brilhante. Não podemos pensar num capitão melhor para inspirar a próxima geração de sonhadores na Nickelodeon do que ela.”

Mulgrew se disse muito animada com a possibilidade de levar as mensagens e os valores de Star Trek a uma nova geração de fãs, de uma maneira nunca feita antes. “Investi todo o cintilar da minha alma na capitão Janeway, e mal posso esperar para dar a ela uma nuance que nunca dei antes, com Star Trek: Prodigy. Quão empolgante poder introduzir a essas mentes jovens uma ideia que tem elevado o mundo por décadas. Estar no leme novamente será muito profundamente gratificante, de um novo modo, para mim.”

Prodigy é uma série sobre um grupo de jovens rebeldes que encontra uma nave da Frota Estelar e parte em aventuras pela galáxia. E agora sabemos que o farão sob a orientação firme de Kathryn Janeway, o que coloca a série no final do século 24 ou começo do 25. A animação em 3D será veiculada pelo canal Nickelodeon nos Estados Unidos, e a estreia está marcada para 2021.

“A intepretação de Kate da capitão Janeway é verdadeiramente icônica e ressoou com uma audiência global por muitos anos”, disse Ramsey Naito, presidente da Nickelodeon Animation. “Mal podemos esperar para trazer essa personagem à vida de uma forma inteiramente nova, enquanto ela continua a ser uma inspiração para fãs antigos e novos.”

Apenas “UAU!”. Veja o anúncio completo.