Painel de Lower Decks vem recheado de SPOILERS!

O painel virtual de Star Trek: Lower Decks na New York Comic Com (NYCC) aconteceu nesta quinta-feira (8) e contou com a participação de Wil Wheaton como apresentador além de todo o elenco de vozes da animação. Eles comentaram a primeira temporada do seriado, especialmente o último episódio “Not Small Parts”.

Todos afirmaram que estavam muito orgulhosos de participar de Lower Decks. Dawnn Lewis, que faz a voz da capitão Freeman, comentou sobre o relacionamento com Tawny Newsome, que faz a voz de sua filha Beckett Mariner na USS Cerritos e como esse relacionamento foi gratificante, especialmente no quarto episódio, que foi o único em que elas gravaram juntas. Newsome ainda explicou por que vive brigando com a mãe, pois pai e mãe têm altas posições na Frota Estelar e ela entende como deve ser frustrante para a mãe ver a filha talentosa, que não aspira subir na carreira para alcançar as mesmas posições.

Dawnn Lewis (capitã Carol Freeman)

Tawny Newsome (alferes Beckett Mariner)

Wheaton anunciou um convidado surpresa e todos adoraram ver Jonathan Frakes, que participou como William T. Riker, capitão da USS Titan, do episódio final da 1ª temporada, junto com Marina Sirtis, como Deanna Troi. Frakes afirmou que Mike McMahan, showrunner de Lower Decks, o convidou quando estavam em Toronto, onde McMahan estava gravando seu Short Trek, “Escape Artist”. Afirmou ainda que McMahan deixou ele ser como em 35 anos ele quis ser, um Riker versão comédia, pois Riker era muito sério em A Nova Geração. McMahan disse que era um sonho tornado realidade ter Frakes como Riker em seu seriado e que ele é tão fã que seu gato se chama Riker.

O showrunner afirmou ainda que Boimler, sendo transferido para a Titan, vai começar a 2ª temporada na nave, e que Frakes também vai aparecer na 2ª temporada de Lower Decks.

Fred Tatasciore, a voz do tenente Shaxs, disse como foi a morte do personagem no episódio final da série e afirmou que ele, sendo o típico bajoriano, morreu como sempre quis, lutando. Newton sugeriu a possibilidade de que ele volte como kai, na 2ª temporada, o que McMahan brincou que devia verificar com os bajorianos.

Eugene Cordero, a voz do alferes Rutherford, agradeceu a Tatasciore por ter salvo seu personagem no seriado e disse que seu personagem, se tiver um novo implante, tem que ter um modo Shaxs.

O vídeo da NYCC foi todo incluído no Ready Room. McMahan confirmou que a Cerritos vai ter um novo chefe de segurança, já que o tenente Shaxs morreu, que Boimler vai começar a temporada na USS Titan, e Jonathan Frakes vai participar desse começo, que Rutherford perdeu mesmo a memória e todos vão poder ver a vida na Cerritos, agora que todos sabem que Mariner é filha da capitão Freeman.

Assista aqui o painel completo de Lower Decks na  NYCC. Este vídeo inclui ainda o painel de Star Trek: Discovery.

Acompanhe todas as notícias de Lower Decks aqui no Trek Brasilis.