Star Trek leva 7 indicações a prêmio de críticos

Hoje a Critics Choice Association (CCA) anunciou os indicados para seus prêmios inaugurais Critics Choice Super Awards, honrando o melhor da televisão e do cinema. Star Trek teve indicações para Star Trek: Discovery, Star Trek: Picard e Star Trek: Lower Decks. E a franquia Star Trek receberá o primeiro Prêmio de Legado. A CCA é a maior organização de críticos dos Estados Unidos e Canadá, representando mais de 400 críticos de televisão, rádio e online e repórteres de entretenimento.

O Critics Choice Super Awards é um evento especial, que homenageia os gêneros mais populares em televisão e filmes, incluindo super-heróis, ficção científica/fantasia, horror, ação e animação. Todos os seriados atuais do Universo Star Trek ganharam várias indicações.

Star Trek: Discovery teve duas indicações: melhor série de ficção científica/fantasia e melhor atriz em série de ficção científica/fantasia para Sonequa Martin-Green.

Star Trek: Picard também foi indicado para melhor série de ficção científica/fantasia, e Sir Patrick Stewart foi indicado para melhor ator em uma série de ficção científica/fantasia.

Star Trek: Lower Decks teve três indicações: melhor série animada, Jack Quaid para melhor dublador em série animada, e Tawny Newsome para melhor dubladora em série animada.

Picard e Discovery enfrentarão The Mandalorian, Outlander, Raised By Wolves, Upload, e What We Do in the Shadows para melhor série. Lower Decks enfrentará Archer, BoJack Horseman, Big Mouth, Central Park, Harley Quinn, e Rick and Morty para melhor série animada.

A Critics Choice Association também apresentará o Prêmio de Legado à franquia Star Trek, “reconhecendo o impacto cultural que teve ao longo de várias décadas, enquanto continua a apelar e aumentar sua fiel base de fãs com novas histórias e personagens”. Patrick Stewart e Sonequa Martin-Green aceitarão o prêmio em nome da franquia, que, em 2021, comemora seu 55º aniversário.

Os vencedores serão revelados em uma apresentação especial na televisão, que será produzida remotamente, seguindo os protocolos de segurança do COVID. O programa será apresentado pelo escritor/diretor/podcaster Kevin Smith e pela atriz/escritora Dani Fernandez. A cerimônia do Critics Choice Super Awards será transmitida pela rede CW, dos Estados Unidos, no domingo, 10 de janeiro de 2021 e estará disponível no dia seguinte, gratuitamente, no aplicativo CW e no site cwtv.com.

Todos os indicados podem ser encontrados no site da Critics Choice Association. Acompanhe o resultado desta premiação aqui no Trek Brasillis.