Estúdio apresenta elenco de Strange New Worlds

O serviço de streaming Paramount+ apresentou nesta sexta-feira (12) o elenco de apoio da série Star Trek: Strange New Worlds, que vai explorar as aventuras do capitão Christopher Pike e sua tripulação a bordo da Enterprise, antes que Kirk assumisse o comando da nave, conforme visto no programa original.

O anúncio veio acompanhado de um vídeo e de uma sinopse oficial da série, com a confirmação de que a produção já começou em Toronto, no Canadá. Espera-se que a primeira temporada tenha dez episódios, sob a batuta dos produtores executivos e showrunners Akiva Goldsman e Henry Alonso Myers.

Assim o estúdio apresenta a nova série:

Star Trek: Strange New Worlds é baseada nos anos em que o capitão Christopher Pike ocupou o comando da USS Enterprise. A série é estrelada pelos favoritos dos fãs na segunda temporada de Star Trek: Discovery, Anson Mount como capitão Christopher Pike, Rebecca Romijn como Número Um e Ethan Peck como o oficial de ciências Spock. A série seguirá o capitão Pike, o oficial de ciências Spock e a Número Um nos anos antes que o capitão Kirk embarcasse na USS Enterprise, conforme eles exploram novos mundos pela galáxia.

Agora temos a confirmação dos créditos do episódio de abertura, que tem roteiro de Akiva Goldsman, baseado em história de Akiva Goldsman, Alex Kurtzman e Jenny Lumet. Goldsman também dirige o episódio. E não esconde a alegria de estar de corpo e alma no projeto. “Numa carreira, nunca há trabalho suficiente que seja pura satisfação. Sinto que meu amigo Alex Kurtzman, ao lado de David Stapf no CBS Studios e Julie McNamara no Paramount+, me deram exatamente isso, ao deixar abrir todas as gavetas da minha loja de doces favorita, e sou muito grato. Com um elenco incrível e um amor imortal pela série original, nós audaciosamente vamos.”

A nota à imprensa também inclui uma declaração do co-showrunner Myers. “Estou muito grato por trabalhar ao lado de Akiva e do nosso elenco brilhante e multifacetado para ajudar a trazer as aventuras da nave estelar Enterprise a uma nova vida. Para alguém que tem sonhado como espaçonaves e mundos alienígenas desde pequeno, essa série é um sonho tornado realidade.”

Conheça agora a tripulação que fará companhia a Pike, Spock e Número Um a bordo da nave.

Babs Olusanmokun tem vários créditos de destaque na televisão, tendo figurado em Black Mirror, Os Defensores e no remake da minissérie Roots. Christina Chong está atualmente na adaptação em live-action do desenho Tom & Jerry, e já esteve em Bulletproof, Black Mirror e Doctor Who. Celia Rose Gooding mais recentemente se destacou no musical Jagged Little Pill, inspirado no álbum premiado de Alanis Morissette, que lhe rendeu uma indicação de melhor atriz em um musical no Prêmio Tony de 2020. Jess Bush participou do filme independente Skinford e teve um papel na série australiana Halifax – Retribution, além de uma aparição como convidada na série Les Norton. Por fim, Melissa Navia teve um papel recorrente na celebrada série Dietland, da AMC, além de ter feito papéis convidados em Billions Homeland, do Showtime.

O Paramount+ não revelou os papéis que os atores farão, mas o Trek Brasilis não deixa os fãs na mão. Circulou meses atrás uma descrição de elenco que bate em cima com os atores escalados. Eis aqui então os “prováveis” personagens (não aposte nos nomes) da tripulação da Enterprise de Pike.

Yeboah (Celia Rose Gooding) – Ela é negra, nos seus 20 e poucos anos, e recém-saída da Academia. Ela é uma gênia da linguística, brilhante, promissora e a mais jovem membro da tripulação. Ela pode soar “americana” ou ter qualquer outro sotaque. (Nota do TB: poderia ser uma reescalação para Uhura?)

La’an (Christina Chong) – Ela está no fim dos 20, começo dos 30 anos, e é chefe de segurança. Ela é durona, física e sofre de transtorno de estresse pós-traumático. Ela tem um ar de vigilância e precisão. Ela poderia ser indiana, asiática ou do Oriente Médio, mas a produção está aberta a qualquer etnia.

Ortegas (Melissa Navia) – Ela está nos seus 20 e tantos anos, latinx, e é uma veterana experiente. Tem um humor seco, mesmo depois de ter visto muito combate. Ela é inteligente, divertida, competitiva e capaz de ir de manusear uma arma a fazer uma piada.

Biodun (Babs Olusanmokun) – O médico da nave é um conselheiro próximo do capitão Pike, tem um ar de “erudição suave”, é homem, negro, nos seus 40 e poucos anos e “da série original”. (Nota do TB: poderia ser uma reescalação para o dr. M’Benga?)

Miller (Jess Bush) – Enfermeira de Biodun, no fim dos 20, começo dos 30. Caucasiana, heroica, charmosa, livre pensadora e o “coração” da enfermaria.

E aí, que tal a tripulação da USS Enterprise na era Pike?