Estúdio anuncia elenco e personagens de Prodigy

Em julho de 2020 foi anunciado Prodigy como o nome da nova série animada de Star Trek, da Nickelodeon/Paramount+. Em outubro do mesmo ano, foi anunciada a participação de Kate Mulgrew, a capitão Janeway no seriado. Em fevereiro deste ano, vimos uma imagem dos personagens do seriado mas quase nada foi divulgado sobre o elenco e personagens para esta série, um programa voltado para crianças, que se passa no quadrante Delta, apenas alguns anos após a USS Voyager voltar para casa.

Hoje a Paramount+ revelou os nomes e antecedentes dos personagens alienígenas de Prodigy, juntamente com os dubladores que darão vida a estes.

A atriz britânica Ella Purnell estrela como Gwyn, uma jovem de 17 anos da espécie Vau N’ Akat, uma nova espécie em Star Trek, que foi criada no sombrio planeta de mineração de seu pai — e cresceu sonhando em explorar as estrelas. Purnell foi vista mais recentemente em Army of the Dead de Zack Snyder, que pode ser visto na Netflix desde início deste ano, e estrelou as duas temporadas da série Sweetbitter da Starz.

Brett Gray é Dal, de 17 anos, um alienígena roxo cuja raça ainda não é conhecida, que se imagina um maverick, uma pessoa de visualizações independentes ou pouco ortodoxas e se mantém forte em sua esperança inabalável, mesmo nos tempos mais difíceis. Gray atualmente é um dos protagonistas da série On My Block, da Netflix, e recentemente fez aparições em When They See Us e Chicago P.D.

O ator de comédia Jason Mantzoukas estrela como o adolescente telarita Jankom Pog, uma espécie que tem sido parte da história de Star Trek desde a Série Clássica. Telaritas foram introduzidos pela primeira vez no episódio “Journey to Babel”, da Série Clássica, e são uma das raças fundadoras da Federação Unida de Planetas, juntamente com humanos, vulcanos e andorianos. Apareceram em várias séries de Star Trek, incluindo Discovery, Lower Decks e Picard, e assumem um papel proeminente durante a temporada final de Star Trek: Enterprise. Aos 16 anos, Pog adora um bom argumento como muitos dos telaritas que vimos antes, e independentemente de sua própria opinião, ele sempre será ” o advogado do diabo” para ouvir todos os lados. Muitos fãs especularam que esse personagem seria um talaxiano – como Neelix da Voyager. Mantzoukas tem sido visto em muitas comédias televisivas de alto nível, incluindo Brooklyn 99, The Good Place, e The League, e já desempenhou muitos papéis de dublagem para programas como Big Mouth, Invincible, American Dad.

Angus Imrie atua como Zero, um membro de outra clássica raça de Star Trek, um medusano, forma de vida baseada em energia, cuja espécie foi introduzida em “Is There in Truth No Beauty?”, episódio da Série Clássica, de 1968. Os medusanos são seres não corpóreos e sem gênero e são conhecidos por causar loucura em qualquer humanoide que tenha uma simples visão deles em sua forma natural. Assim, Zero usa um traje de contenção para proteger aqueles ao seu redor. O ator britânico atuou recentemente como príncipe Edward em The Crown, da Netflix, com outras aparições recentes em Fleabag e na série Pennyworth, prequel de Batman.

Dee Bradley Baker estrela como o brilhante Murf, uma bolha cativante e indestrutível com um timing curiosamente bom e um apetite insaciável por peças da nave. É mais conhecido como a voz do capitão Rex, e de todos os outros clones do Império, nos muitos programas de televisão animados de Star Wars. O ator também dubla o alemão Klaus, humano transformado em peixe, em American Dad!, Animal na atual temporada de Muppet Babies, bem como centenas de outros personagens em sua longa carreira, como em O Mandaloriano e vários personagens de Bob Esponja e de Dora a Aventureira.

A jovem atriz Rylee Alazraqui estrela como a desmedida brikar Rok-Tahk, uma menina de oito anos excepcionalmente brilhante. Embora um pouco tímida, Rok não se segura quando se trata de seu amor por animais. Com apenas 10 anos, Alazraqui está no ramo há pouco tempo e contribuiu com vozes para Acampamento de Verão, do Cartoon Network.

Quanto à sua personagem, Rok-Tahk pode ser o membro mais interessante desta tripulação alienígena, já que sua raça realmente começou a vida entre as páginas da década de 1990, na história impressa de Star Trek. A espécie brikar ou brikariana foi originalmente criada pelo autor Peter David em seu conto Star Trek: Starfleet Academy Worf´s First Adventure, de 1993, e mais tarde incorporou a raça em sua série original de livros Star Trek: New Frontier.

Zak Kebron, o brikar que se originou no livro Worf´s First Adventure e mais tarde serviu como chefe de segurança a bordo da USS Excalibur, era uma criatura forte como rocha, que foi criada em um ambiente de alta gravidade, como os outros membros de sua espécie. Eventualmente, Kebron perdeu sua aparência rochosa à medida que amadurecia, uma mudança natural, parte do desenvolvimento dos brikar.

O personagem de A Primeira Aventura de Worf, Zak Kebron, como membro da Frota Estelar, na capa dos quadrinhos Star Trek: New Frontier #1.

Completando o elenco, como já sabíamos, está retornando Kate Mulgrew como Kathryn Janeway, capitão da USS Voyager, que neste seriado será um holograma de treinamento de emergência. Esta será a única representante da Frota Estelar na nave desconhecida que os jovens alienígenas encontram quando escapam da prisão no quadrante Delta.

Além do elenco e da equipe animada, o Paramount+ também lançou algumas fotos de Star Trek: Prodigy, mostrando o estilo de animação e cinematografia desta série. O design de arte, com coloração exuberante e uma profundidade de campo deslumbrante, claramente coloca Star Trek: Prodigy anos-luz longe dos estilos animados não só da clássica Série Animada dos anos 1970, mas também de Star Trek: Lower Decks.

Dal no que pode ser a ponte da nave da Frota Estelar

Mais detalhes da personagem Gwyn

Dal escutando através de uma ventilação, possivelmente enquanto está na prisão, no começo do seriado

Rok-Tahk trabalhando com um equipamento de soldagem

Embora ainda não haja data de exibição para o final deste ano para Prodigy, nos Estados Unidos, essa infusão de novas informações deve significar que veremos algumas imagens da próxima série em breve. Com a San Diego Comic Con acontecendo em pouco mais de um mês, esperamos que esse seja o próximo grande dia de notícias para esta série animada.

Star Trek: Prodigy estreará na Paramount+ nos Estados Unido, em algum momento no final de 2021, antes de ir ao ar, mais tarde, na Nickelodeon; o programa também estará disponível no Canal CTV Sci-Fi no Canadá. A disponibilidade internacional adicional, inclusive no Brasil, ainda não foi anunciada.

Fonte: Trekcore e Trekmovie