Primeiras Impressões: “An Embarassment of Dooplers”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “An Embarassment of Dooplers” (Star Trek: Lower Decks, 2×05)

O que achamos?

Leandro Magalhães: Um simpático episódio orientado a personagens que entrega bons momentos de interação dos casais tradicionais da série, no meio da nave estar envolvida com um problema complicado, mas besta — da maneira mais positiva disto, tal qual a especialidade de Lower Decks.

Maria Lucia Rácz:Gostei muito do 5º episódio da 2ª temporada de Lower Decks. A história principal é divertida e a volta dos pares anteriores Mariner/Boimler e Tendi/Rutherford é muito bem-vinda e funciona bem. A história secundária, na nave, também é bem divertida. A segunda metade da temporada promete muita diversão.

Roberta Manaa: Geralmente eu aceito de boa o nonsense do Lower Decks, mas nesse episódio passou do ponto. Não gostei da história principal do convidado que se duplica. Também não gostei da perseguição de carro. Pra mim o que valeu foi a história da Tendi e Rutherford e o final do episódio, mas no geral eu não gostei.

Salvador Nogueira: “An Embarassment of Dooplers” usa uma trama convencional, e meio estranha em Star Trek, para explorar (e resolver) a crise na relação entre Mariner e Boimler. Na história B (ou A, não sei), uma crise engraçada com sabor high-concept tão ruim que dá a volta e fica boa, para efeito cômico. Algumas boas risadas pelo caminho e desfechos bem bolados para ambas as histórias.

Luiz Castanheira: Mais da fórmula Lower Decks: fiapos de caracterização, gags autoreferenciais e superficiais, e algum caos… As referências a comédias situacionais clássicas mais ao final são agradáveis, porém soam pouco conquistadas de fato pelo episódio, e pela série, como um todo.

Mariana Gamberger: Mais um episódio divertido e despretensioso. Estava com saudades da dupla Mariner + Boimler. A parceria Tendi e Rutherford continua funcionando, e ambas as histórias dos nossos subalternos favoritos foram muito delicadas no que diz respeito à amizade que eles nutrem entre si.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!