Primeiras Impressões: “Where Pleasant Fountains Lie”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Where Pleasant Fountains Lie” (Star Trek: Lower Decks, 2×07)

O que achamos?

Luiz Castanheira: Lower Decks aposta num tipo de história que essa Castanha jurava que seria usado com a Tendi, o que é positivo pela surpresa e que ganha pontos extras (curiosamente) por ser tão transparente quanto o engenheiro-chefe da Cerritos. Por outro lado, o segmento de Boimler e Mariner deveria ser um modelo para as próximas aventuras. Mais sedado e enfatizando a história sendo contada ao invés de insistentemente caçar gargalhadas, acaba ganhando sorrisos (com o bônus da voz de Jeff Combs).

Leandro Magalhães: Um episódio com tramas um tantinho previsíveis, mas que soube trabalhar de maneira divertida as tropes de Jornada que selecionou para endereçar desta vez. A presença de Jeffrey Combs foi uma adição muito especial, certamente.

Salvador Nogueira: “Where Pleasant Fountains Lie” é um episódio fantástico e quase atípico para Lower Decks. O humor está lá, o escracho idem, mas ambos no banco de trás, numa aventura que fortalece e aprofunda a relação e as personalidades de Mariner e Boimler. Também aprendemos mais sobre o engenheiro-chefe Billups e suas estranhas origens, numa trama bem original (para Star Trek). E, fora paralelos, eu não vi nenhuma referência direta a outras séries, o que deve ser uma novidade absoluta. A série mostra que tem musculatura para ir mais longe e mais fundo sem perder o humor.

Mariana Gamberger: Mais um na sequência de episódios com histórias simples e divertidas, que trazem desenvolvimento de personagem. Adorei a interação da Mariner com o Boimler, com direito a plot twist no final. A história do Billups também foi divertida, e novamente Lower Decks trazendo assuntos totalmente inesperados.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!