Primeiras Impressões: “A Moral Star, Part 1”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “A Moral Star, Part 1” (Star Trek: Prodigy, 1×09)

O que achamos?

Luiz Castanheira: Provavelmente o melhor episódio de toda a era Kurtzman. Showrunners das respectivas séries de live-action deveriam estudar essa série para melhorar a sua escrita… Bravo!

 

Salvador Nogueira: “A Moral Star, Part 1”: que BAITA episódio. Eu chorei com eles, eu ri com eles, eu torci por eles, eu vibrei por eles… Estrutura narrativa perfeita, emoção no momento certo e um grande encaminhamento para o final do primeiro bloco de episódios, entregando em uma dose concentrada tudo que os episódios iniciais trabalharam na tripulação! 

Mariana Gamberger: Já era de se esperar que os episódios finais desta primeira parte da temporada teriam que ser muito bons. A qualidade de Prodigy está muito alta, e eles não desapontaram. Tudo o que eles passaram culmina agora na volta à Tars Lamora. Várias cenas são incríveis, muito emocionantes. Janeway tem razão, eles realmente são uma tripulação para fazer jus a qualquer outra do universo de Star Trek. M A G N Í F I C O!!

Maria-Lucia Rácz:  “A Moral Star, Part 1” é a primeira parte de um episódio com enormes desafios morais, que inclui, com sucesso, todo o desenvolvimento dos personagens conseguido nos episódios anteriores. Esta é uma das mais fortes temporadas de estreia de Star Trek, com ação, humor, tradição, mistério e um forte senso dos temas centrais de Jornada: trabalho em equipe, esperança e família. Adorei esse episódio e vai ser difícil esperar uma semana para a conclusão e também esperar pelos 10 capítulos seguintes da 1ª temporada!

Gustavo Gobbi: Emocionante é a melhor palavra para descrever esse episódio. Nossos prodígios iniciam a missão mais arriscada de suas vidas e sabem que terão que carregar os valores da Frota Estelar para serem bem sucedidos. Uma pena que só saberemos o final na próxima semana!

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!