Discovery ganha o prêmio Make-Up Guild Award

Star Trek: Discovery obteve uma premiação na 10ª edição anual do Make-Up Artists and Hair Stylists Guild Awards, realizado em Beverly Hilton, na noite deste sábado. Além disso, o ator Doug Jones foi homenageado com um prêmio especial.

A série recebeu o prêmio de Melhor Efeitos Especiais de Maquiagem para Televisão pelo trabalho na quarta temporada. Discovery venceu a concorrência de American Horror StoriesImpeachment: American Crime StoryThe Witcher e This is Us. O prêmio foi para Glenn Hetrick, Rocky Faulkner, Nicola Bendrey e Chris Burgoyne. Todos, exceto Hetrick, estavam lá para receber o prêmio.

Este ano, o Make-Up Artists and Hair Stylists Guild introduziu um novo prêmio: The Chair, para reconhecer os artistas por suas realizações ao longo da vida. O vencedor inaugural foi Doug Jones (Saru). O prêmio foi apresentado por Sonequa Martin-Green (Capitã Burnham) que também comentou sobre o colega de série:

Sou abençoada por testemunhar seu coração magnífico, sua profundidade de talento, sua sabedoria generosa, sua fisicalidade magistral. Ele ilumina o dia de todos. Ele torna cada momento melhor. Observá-lo muda você. Ele disse uma vez que abraça a dor de seu trabalho porque garante autenticidade ao encarnar o que é outro. “Sem o desconforto”, disse ele, “não haveria nada único para se ver”. Fomos levados para terras além da nossa imaginação por causa disso. Fomos tocados para sempre por esse sacrifício astuto. Ele é um ator fenomenal, um verdadeiro artista, um guerreiro e um gênio da mente e do corpo. Ele é uma lenda. E ele é uma joia angelical de um ser humano. Eu o amo muito.

Agradecendo ao prêmio, Jones deu crédito às pessoas que trabalham na maquiagem de seus personagens:

Eu meio que me sinto culpado por aceitar um prêmio por basicamente sentar em uma cadeira enquanto vocês faziam todo o trabalho. É preciso a cooperação de várias pessoas para fazer um monstro, algumas das mãos mais talentosas do mundo estiveram em cima de mim… e eu aproveitei cada minuto disso.

Fonte: TrekMovie