Designer divulga mais detalhes de naves em Picard

O designer de produção de Star Trek: Picard, Dave Blass, continua revelando mais detalhes de naves do primeiro episódio da segunda temporada da série. Após divulgar todos detalhes de dezenas de naves que apareceram junto com a nave Borg, agora ele passou informações de como foi a produção para a criação da cena na Academia da Frota, em que o Almirante Picard (Patrick Stewart) conversa com a comandante Raffi Musiker (Michelle Hurd) e o cadete Elnor (Evan Evagora), com várias naves antigas da Frota em placas de vidro.

“O plano inicial era ter em vidro gravado com iluminação de borda, mas as condições de iluminação não funcionaram, então mudamos para o azul pálido com branco. Um pouco mais bem-sucedido, mas ainda não tão chamativo quanto eu gostaria. Geoffrey Mandel fez um ótimo trabalho com toda a história de fundo de cada nave”, elogiou Blass.

O designer também divulgou a descrição das placas de cada nave, com o capitão e o período em que a nave esteve em serviço. Os gráficos são de Geoffrey Mandel com naves de John Eaves e renderizações de James Addink. Os pedestais foram projetados por John Eaves e os desenhos de construção feitos por Karl Martin.

Blass segue ativo nas redes sociais e postou os cenários da nova USS Stargazer, comandada pelo Capitão Cristobal Rios (Santiago Cabrera). A cuirosidade ficou por conta da imagem feita da ponte de comando, em foto panorâmica, dado a impressão dela ser muito maior do que parece.

“Algumas pessoas pensam que parece muito maior do que as pontes anteriores. A Stargazer é apenas 10 pés (aproximadamente 3 metros) mais larga que a Enterprise E… que era cerca de 10 pés mais larga que a Enterprise D”, finalizou o designer de produção.

Imagem da ponte feita em foto panorâmica com uma câmera Leica Q 28mm

Turboelevador

Visão do turboelevador do corredor externo

Sala de Observação

Corredores da nave

Entrada do turboelevador

A segunda temporada de Star Trek: Picard têm novos episódios todas às sextas-feiras, via Amazon Prime Video.