Segunda temporada de Visions chega em 2023

Em um dos últimos anúncios da Star Wars Celebration, principal evento anual da franquia, em Anaheim, na Califórnia, os fãs descobriram quando chegará a segunda temporada de Visions, a série antológica de curta-metragens baseados em Star Wars: a nova bateria de segmentos virá no outono (austral) de 2023.

Em sua primeira temporada, foram nove curtas, produzidos por diferentes estúdios de anime, lançados todos de uma vez no Disney+ em 22 de setembro de 2021. Serão, portanto, cerca de 18 meses até o chamado volume 2. James Waugh, produtor executivo da série, explicou no painel sobre a série realizado neste domingo (28), que esse padrão de animação “leva muito tempo para fazer”, o que explica o hiato maior. Mas ele assegurou que Star Wars e animes têm “um futuro muito, muito brilhante pela frente”.

Misturando o inconfundível estilo japonês de animação com elementos da galáxia muito distante, como duelos de sabre de luz, droides e aventuras Jedi, a primeira temporada de histórias contadas em Visions foi quase uma série de eventos experimentais — expressões artísticas de seus criadores que não são consideradas parte do cânone, a história oficial de Star Wars.

Para o Volume 2, o plano é celebrar estilos de animação de várias partes do mundo, incluindo África do Sul, Reino Unido, Chile, EUA, Espanha, França, Índia e, de novo, Japão.