Nova HQ de Star Trek vai reunir Worf, Spock e Lore

A IDW, empresa detentora dos direitos de publicação de Star Trek nos quadrinhos, anunciou nesta quarta-feira (12), durante a New York Comic Con, a revista mensal Star Trek: Defiant, aventura liderada por Worf (A Nova Geração, Deep Space Nine) junto a figuras icônicas de todas as eras da franquia.

Considerada “Os Doze Condenados de Star Trek“, a HQ é um spinoff da revista mensal Star Trek, que terá sua primeira edição lançada neste mês. A IDW descreve Defiant como “obscura” e “tensa”. Confira a sinopse oficial:

Em Defiant, alguém está matando os deuses… mas enquanto Benjamin Sisko e a U.S.S. Theseus vem enfrentando ameaçadas no cosmo superior, muitas casualidades reais estão crescendo no plano mais baixo. O verdadeiro inimigo é um homem, não um deus, e Worf da Casa Martok reuniu sua própria tripulação a bordo da U.S.S. Defiant na esperança de derrotar um perigoso messias por trás de um culto genocida.

Capa da primeira edição traz Ro Laren (A Nova Geração), Worf (A Nova Geração, Deep Space Nine), Spock (Série Clássica) e Lore (A Nova Geração).

O gibi é comandado por dois veteranos dos quadrinhos, Chris Cantwell (Iron ManStar Wars: Obi-Wan) no roteiro e Ángel Unzueta (Star Wars: Poe DameronThe Flash) nas artes.

Com Defiant, essa será a primeira vez que a IDW terá duas revistas mensais de Star Trek sendo lançadas ao mesmo tempo desde que a editora começou a publicar revistas da franquia há quase dez anos.

Além dos títulos Star Trek e Defiant, a IDW lançou recentemente duas novas minisséries em quadrinhos, Star Trek: Picard – Stargazer e Star Trek: Lower Decks. A empresa também anunciou Star Trek: Strange New Worlds – The Illyrian Enigma e vai lançar em breve uma minissérie prequela do jogo Star Trek: Resurgence (imagem).

Star Trek: Defiant #1 tem lançamento marcado para março.