Star Trek: Resurgence é adiado para abril de 2023

O game Star Trek: Resurgence só verá a luz do dia em abril de 2023. É o que anunciou nesta quinta-feira (13) a desenvolvedora Dramatic Labs através das redes sociais.

Em nota, a empresa pontuou que a produção de Resurgence vem avançando durante todo o verão americano, mas tomou a difícil decisão de adiar o lançamento para “dar ao jogo um polimento final e criar uma experiência de Star Trek verdadeiramente imersiva”.

O comunicado também afirma que “nosso [da empresa] amor e admiração por Star Trek é instrumental para essa decisão”. A Dramatic Labs foi criada em 2020 por Kevin Bruner após uma dissidência em massa da Telltale Games, desenvolvedora de sucessos como The Walking Dead e Wolf Among Us.

O game se passa especificamente no ano de 2380, após os eventos de A Nova Geração. O jogador assumirá os papéis da primeira oficial Jara Rydek e da tripulante de engenharia Carter Diaz a bordo da USS Resolute. O jogador têm a tarefa de resolver um mistério em torno de duas civilizações alienígenas à beira da guerra, e contará com personagens novos e recorrentes de Star Trek.

Resurgence será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.