“Fase 2” de Star Trek no Paramount+ pode ter um filme a cada dois anos

Após o anúncio de que Star Trek: Seção 31 não será uma série, mas um filme, feito nesta terça-feira (18), mais informações surgiram sobre o futuro da franquia no Paramount+. Fontes do The Hollywood Reporter indicam que o filme é tido como o início da segunda fase de Star Trek no streaming, que deve passar a lançar um filme novo da franquia a cada dois anos.

O portal americano também trouxe informações de bastidores da mudança de formato de Seção 31. De acordo com o THR, o produtor Alex Kurtzman começou a fazer planos para converter a série em filme no último verão americano por conta do nervosismo de insiders com a saturação da franquia. O pontapé foi dado, segundo fontes, quando Kurtzman assistiu Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo e percebeu que o papel possivelmente renderia um Oscar à Michelle Yeoh.

Além disso, mais três pontos sacramentaram a decisão: a agenda de Yeoh, o medo de ter muitas séries sendo produzidas ao mesmo tempo e o desejo de fazer a franquia adentrar o universo de filmes para streaming. As fontes também apontam que, mesmo diante de inúmeras premiações e consequentes convites para novos projetos, a atriz Michelle Yeoh se manteve fiel ao acordo feito com a Secret Hideout para retornar ao papel de Philippa Georgiou.

O filme está sendo vislumbrado pelo estúdio como uma mistura de Missão: Impossível com Guardiões da Galáxia e sua produção vai ter início no final deste ano.

Acompanhe o Trek Brasilis para mais notícias do universo de Star Trek.