Paramount+ planeja produzir série Galaxy Quest

O filme Galaxy Quest (Heróis Fora de Órbita) de 1999 embora tenha abordado a relação de Star Trek com os fãs em forma de paródia, agradou imensamente ao público trekker.

Mesmo tendo obtido um modesto sucesso de bilheteria (90 milhões de dólares contra um orçamento de 45 milhões), o filme ganhou o Prêmio Hugo de Melhor Apresentação Dramática e o Prêmio Nebula de Melhor Roteiro.

Galaxy Quest alcançou o status de clássico cult, ao longo dos anos, e houve tentativas de  desenvolver uma sequência televisiva, mas sem avanços. Em 2015, uma série Galaxy Quest estava em desenvolvimento para o Amazon Prime Video; no entanto, esse projeto foi interrompido após a morte do ator Alan Rickman em 2016. Desde então, outros foram contratados para desenvolver o projeto, incluindo Simon Pegg, mas não obteve avanço.

Agora, o Paramount+ anuncia que está trabalhando em um programa de televisão por streaming baseado no filme.

Tanto o The Hollywood Reporter quanto o Variety estão relatando que o Paramount+ está se unindo à sua contraparte de estúdio, Paramount Television Studios, para uma adaptação live-action da paródia cult. Fontes dizem que o projeto está nos estágios iniciais de desenvolvimento e uma busca está em andamento por um escritor para fazer dupla com Mark Johnson, que produziu o filme e está voltando para a atualização do roteiro.

Não há detalhes sobre como o novo programa se encaixaria no filme de 1999 ou se alguma das estrelas originais estaria envolvida. O elenco original incluía Tim Allen, Alan Rickman (já falecido), Sigourney Weaver, Tony Shalhoub, Sam Rockwell e Enrico Colantoni.

O filme original já está disponível no Paramount+.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok