Kurtzman comenta sobre o legado de Discovery

Durante a premiere de Discovery no SXSW, o produtor executivo e co-showrunner da série, Alex Kurtzman falou sobre a temporada final, o legado de Discovery, e a importância do feedback dos fãs.

Ao Screen Rant, Kurtzman revelou seu sentimento ao saber que Discovery não retornaria para uma sexta temporada:

No início, acho que sentimos muitas coisas, uma das quais foi ‘Uau, realmente escolhemos o tema certo para abordar nossa última temporada’. Não ficou a impressão de que você estivesse terminando em um momento de angústia, e que nunca descobrirá a resposta. Na verdade, a 5ª temporada é uma história muito completa que tem a vantagem de também parecer que se trata de finais. E isso não foi realmente intencional, pelo menos não conscientemente intencional, mas o estúdio nos permitiu entrar e fazer uma parte final. E eu acho que isso realmente nos permite terminar a série de uma forma que pareça satisfatória, para que nada fique realmente pendente.

E acrescentou:

Cinco anos de qualquer programa hoje em dia parece um milagre. E parece que a maioria das pessoas, com base nos padrões de exibição que eu entendo, parece desistir depois de duas temporadas de qualquer coisa. Como o fato de nossos fãs terem ficado conosco e continuado a crescer a cada iteração de Star Trek é realmente lindo.

Ao TrekMovie, o produtor falou a respeito do legado que a série irá deixar na franquia.

Eu acho que há duas coisas. Primeiro, não haveria era moderna de Star Trek sem o Discovery. Quer você tenha amado ou odiado, isso abriu a porta para mais Star Trek. A ideia nunca foi fazer um show que agradasse a todos. Era para fazer muitos shows que agradassem segmentos individuais do fandom. Porque, como todos sabem, não existe um tamanho único para todos os fãs de Star Trek. Então, acho que a chave para nós foi: eu não pretendia construir o Universo Star Trek quando fizemos Discovery, mas foi isso, de fato, o que aconteceu. E estou muito orgulhoso disso. E acho que os fãs verão que não haveria o que existe agora sem isso. A outra coisa é que, obviamente, [Gene] Roddenberry tinha um histórico extraordinário de representação na tela e a série original estabeleceu o padrão. E acho que quadruplicamos com essa série. Acredito que estamos vivendo muito à sombra dele. Esperançosamente, ele ficaria orgulhoso disso.

O feedback dos fãs

Ah, é sempre um fator. Nós ouvimos muito os fãs. Vemos o que as pessoas estão dizendo online. E falamos sobre o que parece ressonante, o que achamos que é verdadeiro. Você sempre sabe que quando alguém faz uma afirmação, você meio que sente no seu íntimo. “Oh, isso é um ponto muito justo.” Portanto, estamos sempre abertos a comentários. Eu acho que é realmente uma parte muito importante de fazer Star Trek.

Uso do AR Wall 

Mudou muito. Isso muda a cada seis meses. E estamos até conversando agora sobre como integrá-lo na Starfleet Academy de maneira um pouco diferente do que fizemos em Strange New Worlds , Discovery e Section 31. Portanto, é uma ferramenta enorme. Mas, como qualquer ferramenta digital, ela precisa ser usada com muita atenção. Acho que o que mais gosto é criar um mundo que pareça fundamentado. E às vezes pode fazer você se sentir como se estivesse dentro de um videogame. Então, estamos realmente nos esforçando para ter certeza de que esse não é o sentimento.

A quinta e última temporada de Discovery estreia, com dois episódios, no dia 4 de abril, pelo Paramount+.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok