Dominic Keating diz que final de Enterprise o irritou

Durante um painel na convenção ST-SF em São Francisco no fim de semana passado, os atores Connor Trinneer (Charles “Trip” Tucker) e Dominic Keating (Malcolm Reed) comentaram sobre as quatro temporadas da série Enterprise e o seu final polêmico, além da esperança de aparecerem mais uma vez na franquia.

Star Trek: Enterprise estreou em 2001 pela UPN e foi cancelada após sua quarta temporada, em 2005. O episódio final “These Are The Voyages”, foi dito pelos produtores na época como uma “carta de amor para Star Trek”, mas não foi bem recebido nem pelos fãs e nem pelo elenco regular. Sobre esta decisão, Dominic Keating descreveu seu sentimento hoje a respeito:

Acabei de assistir aquele episódio no (cruzeiro marítimo) Star Trek: The Cruise VII. Já tinha visto em tempos passados ​​e isso não me incomodou. Desta vez, devo dizer que realmente me incomodou… Particularmente – e eu adoro Jonathan Frakes e Marina Sirtis – mas vê-los flutuando alegremente em nosso último episódio como se nada estivesse acontecendo, isso me irritou. Não aconteceu no caso. Acho que, como ator, pensei ‘Terminamos’, então, estava procurando outro emprego. Mas quando olho para trás, vinte anos depois, sim, foi desrespeitoso – acho que para Scott (Bakula) e nosso elenco. Eu entendo que Rick e Brannon estavam encerrando uma longa jornada de uma realização televisiva sem paralelo de 17 anos sobre uma variação de um tema. Isso é incrível. Mas acho que foi um erro. Deveríamos ter tido um episódio independente para encerrar nossa série.

Especulando sobre o que apreciariam ver desenvolvido mais em seus personagens na série, disseram:

Trinneer: “Eu estaria interessado em ver que tipo de relacionamento Trip e T’Pol poderiam realmente ter. Teria sido uma história interessante. Eles tentariam ter um filho uma vez a cada sete anos, então, isso teria sido interessante.”

Keating: “Essa coisa da Seção 31 foi muito divertida, não foi? Isso teria valido a pena alguma exploração. Eu acredito que eles estão em Toronto agora explorando sem mim. E você sabe, Malcolm sempre foi bom para ser capitão. Bom capitão britânico, eu diria.”

Embora Trinneer tenha frustrado as esperanças dos fãs em relação a alguma ressurreição de Trip com a afirmação: “Ele está morto, esqueçam”, durante o Star Trek: The Cruise, tanto ele quanto Keating concordaram em retornar a Star Trek interpretando papéis diferentes do que fizeram em Enterprise, ou até mesmo dando voz a seus antigos personagens em algum desenho animado Trek.

Sobre que história gostariam de seguir, disseram:

Triner: Eu não me importo. Eu só quero aquele cheque da Paramount.

Keating: Provavelmente no espaço, mas realmente não me importo. Animação é divertida de fazer, você pode aparecer de short e camiseta. Pergunte ao pessoal de Lower Decks.

As quatro temporadas de Star Trek: Enterprise estão disponíveis na Netflix.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok