Com quiz, palestras e debates, os apaixonados por Star Trek no Rio de Janeiro se encontraram no último sábado (6) para comemorar o aniversário dos 59 anos da franquia. O evento no Planetário do Rio foi organizado pelo grupo Carioca Trekker, e os fãs aproveitaram para demonstrar toda sua paixão e falar de como a franquia mudou a vida deles.
“A gente quer o contato com o trekker, quer trazer o trekker do Rio de Janeiro para cada vez mais próximo de nós, para eventos que possam agregar. O universo de Star Trek tem muitos temas. Usando a plataforma de Star Trek podemos debater diversos temas, até da nossa atualidade. Os eventos presenciais são importantes por causa disso. Eu sempre fui um defensor de que temos que ter eventos presenciais”, afirma Marcelo Daniel, do Carioca Trekker.
“Falar de Star Trek é uma alegria. Para a gente que gostar de ficção científica e Star Trek, é a cereja do bolo. Comemorar 59 anos de Star Trek é uma data histórica e a gente está aqui para celebrar com amigos, colegas e pessoas que amam Star Trek, que veem importância dela ontem, hoje e sempre”, sentencia o publicitário Roberto Amaro.
Durante a palestra, realizada pelos professores da PUC-Rio Rafael Azzi e Marcelo Capello, com o tema inteligência artificial, os presentes puderam ouvir sobre a nova ferramenta e as relações com Star Trek. Devidamente uniformizados, muitos integrantes da “Frota” compareceram e participaram do concurso de cosplay. Apesar da presença marcante de um klingon, o vencedor foi um vulcano. O evento foi uma oportunidade para este jornalista interagir com apaixonados pela franquia e leitores do Trek Brasilis. Lygia, Valéria Amaral e José Antonio foram alguns dos fãs que afirmaram adorar o TB News e comemoraram a volta do programa.
O Planetário do Rio funciona como um teatro para a astronomia, com equipamentos que permitem visualizar estrelas, planetas e constelações de diferentes épocas e locais, proporcionando uma experiência imersiva e informativa sobre o cosmos, além de conferir fatos históricos.
“Eu faço parte do Carioca Trekker e sou funcionário do Planetário. Juntei o útil com o agradável. Estamos aqui aproveitando nosso espaço que é muito futurístico, para falar e unir o público de Star Trek. Jornada nas Estrelas tem tudo a ver com o Planetário do Rio. Eu cresci em ciência por causa de Jornada. Quando jovem eu voltava correndo para casa para ver episódios de Star Trek, me apaixonei e passei a acompanhar todas as séries”, finaliza o astrônomo Naelton Araújo.
Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.