TVFolha publica matéria sobre nova série

Nem só de publicidade dentro dos EUA está vivendo a Paramount para o lançamento de Enterprise em agosto. Em vários jornais e revistas ao redor do mundo os jornalistas têm trabalhado freneticamente para contar ao público televisivo o que eles podem esperar do mais novo investimento de Jornada na telinha.

No Brasil também não está sendo diferente. A Folha de S.Paulo publicou hoje uma matéria de uma página sobre a nova série, escrita por Salvador Nogueira. Além de editor do Trek Brasilis, ele é repórter de ciência na Folha.

“Logo que os primeiros rumores sobre a nova série começaram a aparecer, fiquei determinado a escrever uma matéria para a Folha sobre o assunto”, conta Nogueira. “Quando surgiu o anúncio oficial, propus a pauta ao pessoal do TVFolha, e felizmente ela foi bem recebida.”

Para escrever a matéria, o jornalista fez entrevistas com diversos envolvidos na produção de Jornada nas Estrelas. “Conversei com o Eric Stillwell [autor do episódio “Yesterday’s Enterprise”, da Nova Geração, e associado da produção da série durante décadas], com o Andy Probert [designer que criou a Enterprise dos filmes clássicos e a Enterprise-D] e com o Rick Sternbach, mas só o último acabou aparecendo na matéria. O espaço no jornal é sempre muito limitado”, revela.

Na matéria, Nogueira descreve o momento que Jornada vive nos EUA e a importância da nova série dentro deste contexto. “É importante mostrar que esta não é simplesmente mais uma série do franchise, mas uma série que pode definir o futuro da marca”, diz.

Ao final, o autor inclui o endereço do Trek Brasilis como referência para notícias em português. “Eu adoraria usar a Folha, com seu público enorme, como veículo de notícias de Jornada, mas somente grandes matérias, como o lançamento de uma nova série ou filme, interessam a eles. Para não deixar o leitor a ver navios se ele quiser saber as últimas novidades e os pequenos detalhes da produção, é importante fornecer a ele alguma referência de material on line em português.”

Para ver uma versão ampliada da página que contém a matéria sobre Enterprise, clique na imagem.