Novo livro revive passagem de Kirk como Almirante

Através do filme Star Trek: The Motion Picture, ficamos sabendo que após o retorno bem-sucedido da missão de 5 anos, Kirk teve uma promoção para contra-almirante e um posto como Chefe de Operações da Frota Estelar no Quartel-General da Frota Estelar em San Francisco, ficando dois anos e meio neste departamento. Após o incidente de V’Ger, Kirk passa a ser um administrador na academia da Frota Estelar, até os acontecimentos do filme Star Trek II: The Wrath of Khan.

Essa passagem de Kirk como almirante burocrático da Frota foi pouco explorada na franquia, mas agora o livro Star Trek: The Original Series: Living Memory dá a oportunidade aos fãs de revisitarem os dias de James T. Kirk como almirante da Frota Estelar.

A história foi escrita por Christopher L. Bennett, um romancista veterano de Star Trek, com contribuições literárias para a franquia, incluindo a série de ebooks “Star Trek: Starfleet Corps of Engineers” em 2003, além de escrever contos baseados nas série original e em A Nova Geração com “Star Trek: Titan”. Seu primeiro romance foi uma sequência do filme Star Trek: The Motion Picture, intitulado “Ex Machina”.

Não temos ainda uma ilustração da capa deste novo livro, mas você pode ver a sinopse pela Simon e Schuster abaixo:

Enquanto tenta se estabelecer como comandante da Academia da Frota Estelar, o almirante James T. Kirk deve repentinamente enfrentar a polêmica e turbulenta integração de uma casta de guerreiros alienígenas ao corpo estudantil – e rapidamente se envolve em um conflito quando a controvérsia da Academia se transforma em assassinato. Enquanto isso, o Capitão Spock da USS Enterprise e o Comandante Pavel Chekov da USS Reliant estão investigando uma série de tempestades cósmicas poderosas, que parecem ter como alvo os mundos da Federação – explosões incontroláveis ​​emitidas da própria estrutura do espaço. Esforçando-se para prever onde as tempestades letais ocorrerão em seguida, Spock e Chekov fazem a chocante descoberta de que a resposta está no passado da Comandante Nyota Uhura – do qual ela não se lembra mais….

A previsão inicial é de que o livro seja lançado em 15 de junho de 2021. Assim que surgirem mais novidades traremos aqui para você.

Fonte: ComicBook