Perucas e mutantes

Por Tiago Duarte

Oi macacada! Aqui vamos nós, com outra comicoluna. E neste fim de semana muitas gracinhas na Série Clássica. Fiquei sabendo que o Kirk brigou com a produção, porque muitas das perucas que ele emprestou pros cenógrafos usarem como Pingos voltaram todas emaranhadas. Ele teve que ligar para a Janeway e pedir dicas de desembaraçamento de cabeleira.

O Scotty ficou louco da vida quando chamaram a Enterprise de lixeira. Ele ia até contar pro Kirk, mas no caminho tropeçou numa casca de banana, bateu a cabeça numa latinha de cerveja que estava no chão e acabou esquecendo tudo.

Já na Nova Geração o Worf passou um mau bocado depois de ter levado um tonel nas costas. Difícil fazer piada com um episódio tão triste. Vamos pular tá, chuif…

O tio Nogueira sugeriu que eu comentasse as notícias também. Então deixe-me dizer: tudo bem que a ILM foi descartada para a produção dos efeitos especiais (ou devo dizer “espaciais”?), mas o melhor mesmo é não ter o George Lucas dirigindo um episódio de Enterprise. Se não acabaríamos descobrindo que o Archer é irmão da T’Pol e filho do Shinzon. Deus me livre. Dizem que todo fã de Jornada odeia Star Wars, né?

Enquanto isso, na Deep Space Nine, o Jog, quer, dizer, Nog, ficou atazanando aquela dupla de ETs que tinham um rabo na cabeça. Pareciam uns espermatozóides. Quer dizer, já não basta ter que ficar nadando feito uns loucos, procurando o óvulo escondido na estação, ainda têm que aguentar um pestinha jogando sujeira neles. Que coisa.

Lembra da propaganda do MasterCard? Cenário da ponte da Enterprise: 500 mil dólares. Efeitos especiais: 1 milhão e 500 mil dólares. Um ator da Nova Geração no filme Jornada X: não tem preço! Ainda bem que o Patrick Stewart já confirmou presença, mas não sem antes fazer algumas sugestões, pra promover o filme e aumentar a audiência. Ele quer que ao invés de “Nêmesis”, este filme se chame “Men”. Isso mesmo, “Men”. Em breve todos os cinemas estarão exibindo: Star Trek X:Men. Ai ai ai.

E na Voyager a Janeway e o Paris voltaram um dia no tempo e a própria tentativa de resgate foi a causadora do acidente que atraiu eles para o planeta em primeiro lugar. Ufa, que dor de cabeça! Mas pra quem ainda não entendeu essa história de efeito antes da causa, eu sugiro tomar algumas aulas com a maior autoridade em dinâmica temporal e viagem no tempo: Dr. Brannon Anomalia Temporal Braga.

Tiago Duarte faz gracinhas sobre o universo de Jornada nas Estrelas regularmente, com exclusividade para o Trek Brasilis