Okuda faz logotipo para módulo da NASA

logo-altair.jpgO veterano supervisor de arte cênica, Michael Okuda, foi um dos criadores do logotipo para a Agência Espacial Americana com relação a futura nave que levará os astronautas a superfície da Lua.

A NASA anunciou esta semana no Johnson Space Center, em Houston, que o primeiro módulo da próxima geração de naves que irá pousar na superfície lunar se chamará “Altair”. O veterano artista de séries e filmes de Jornada, Michael Okuda, foi um dos principais responsáveis pelo design de seu logotipo.

O “Lunar Surface Access Module” (ou LSAM), como é conhecido, ainda encontra-se em desenvolvimento, e sua missão será a de levar astronautas ao futuro posto avançado de nosso satélite. A previsão é que ocorra em 2020.

michael-okuda.jpgSegundo Okuda, o design é baseado no logotipo do antigo programa Apollo, mais precisamente da nave Apollo 11. O artista desenhou também outras insígnias para a NASA, como a da futura nave de carga lunar Órion e do projeto Constellation, cujo objetivo será levar astronautas a Marte.

Michael Okuda participou, exceto na Série Clássica, de todas as séries e filmes da franquia, sendo responsável pelos visuais dos monitores de computador, dos caracteres alienígenas, de equipamentos exóticos, dentre outros. Atualmente está trabalhando na equipe de remasterização da série original.

Fonte: Startrek.com

2 Comments on "Okuda faz logotipo para módulo da NASA"

  1. Teríamos um dia LCARS nos computadores da NASA? HeHeH =P

  2. Altair Oliveira | 20 de julho de 2009 at 2:46 pm |

    Prezados,

    Fiquei muito lisonjeado pela homenagem que fizeram à minha pessoa, ainda mais considerando-se ser meu nome o mesmo de uma constelação de quinta grandeza, deve ser por isso que os levaram a batizarem a tal casa dos astronautas, considerando-se ser eu um arquiteto e de 40 anos, nada mais justo. Valeu, muito OBRIGADO Sr. OKUDA, essa veio pra cair minha ficha, de que nasci para brilhar…..rs….Altair Oliveira(Aquariano e Arquiteto) 10/02/67.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*