Chris Pine fala de seu trabalho como o jovem Kirk

chrispine-kirk.JPGO ator Chris Pine, que interpreta o jovem James T. Kirk, foi ouvido pelo site Hollywood Today, onde falou da responsabilidade que possui em fazer renascer um personagem ícone da franquia. Além de comentar a respeito de como está sendo o seu trabalho com J. J. Abrams e de que maneira o público verá o novo filme de Jornada nas Estrelas.

Uma das coisas que Chris sentiu, logo de início, quando aceitou o convite, foi a grande importância que teria em sua carreira de representar um dos mais famosos personagens de Jornada, “Era como se o mundo me caísse sobre os ombros”, disse o jovem ator. “Isso traz uma grande responsabilidade. Esse não é um filme padrão (de ficção). Ele traz 40 anos de história e esses foram personagens ícones, que foram bem produzidos”, comentou o ator.

Embora seja sua primeira experiência atuando um papel de grande envergadura, para Chris Pine, toda a dificuldade está sendo amenizada pela direção de J. J. Abrams, “Quando você está ligado em algo dessa escala, você tem mais atenção em si mesmo do que já teve antes. J. J. (Abrams) é capaz de fazer uma tão grande experiência parecer menor. Com ele, você nunca tem a noção de que está trabalhando em um grande evento, você apenas fica concentrado na cena”.

Chris disse não estar autorizado a revelar nada sobre a história, mas deu sua opinião sobre o que acha a respeito do filme, “Para mim, é como um “Batman: Begins”. Você pega a origem, a infância e o começo dos principais personagens antes da missão de cinco anos (da série original). Isso é que será incrível. Você tem o senso de onde eles vieram e como eles começaram. E quem é amante dos grandes filmes de ação, irá adorar isso”.

Ainda comentando sobre o filme, o ator acredita que tanto os fãs quanto o público em geral irão gostar desse novo capítulo da franquia, “Não será igual ao que você já tenha visto antes (de Jornada). O humor, a produção, os efeitos e a ação se combinam nesse grande pacote. Existe humor, ação e drama o bastante para satisfazer a todos. Esse filme é para os fãs e os não fãs também. Ele irá criar uma nova geração de fãs que nunca havia sido mostrado antes, para a minha geração e para a mais jovem”, disse o entusiasmado ator.

Chris Pine informou que estará presente no Sundance Film Festival, a se realizar em janeiro, na Alemanha, para a premiere do seu filme “Bottle Shock” e que suas gravações em Jornada irão terminar em primeiro de abril de 2008.

Fonte: TrekWeb e The Trek Movie