Designer fala sobre cenários da nova Enterprise

uss-enterprise-2.jpgO site SyFy Portal publicou uma entrevista com a designer Dawn Brown, que está trabalhando na equipe do filme de Jornada nas Estrelas para a construção dos cenários da nova nave Enterprise. Dawn revelou alguns spoilers sobre o interior e exterior da mais famosa nave da TV.

Dawn Brown Manser é uma artista muito conhecida em Hollywood. Já fez trabalhos para cenários e vestuários dos filmes “Batman e Robin”, “Arquivo X”, “As Panteras”, “Inteligência Artificial”, “Planeta dos Macacos”, e nas séries “Seaquest”, “As Aventuras do Super Homem”, “E R”, e outros.

A respeito do novo design da USS Enterprise, Dawn fez algumas revelações, “Eu creio que os fãs tradicionais ficarão emocionados”, disse ao SyFy, “Até onde sei, somente o exterior da Enterprise ficou o mesmo. Eu não sei se isso veio do Abrams ou da Paramount”.

Contudo a designer alertou para os fãs estarem preparados para um novo visual e um novo enfoque, “Eu não posso dizer qualquer outro detalhe, tudo o que posso dizer é que você desperdiçará todas as suas expectativas em pensar no que Jornada deveria ser. Se você assistir a este filme com a mente aberta e acreditar piamente que será um bom filme, você poderá desfrutar imensamente dele”.

corredorconstitution.jpgDawn revelou ainda que veremos alguns cenários interiores da nave reais, enquanto que outros serão virtuais, usando o sistema CGI, embora não seja muito do agrado dela, “Eu não sou fã de tela verde e digital ou cenário de tela azul”, disse referindo-se ao tradicional uso de computação gráfica, “Eu entendo que esses cenários têm seus lugares, mas acredito que na verdade fica melhor quando as coisas são fisicamente construídas”, disse a designer acrescentando, “Isso dá aos atores algo para reagirem. O design do filme pertence ao departamento de arte, não ao departamento de efeitos visuais. Eu trabalhei num grande cenário de Jornada que deveria ter sido uma construção física absolutamente fantástica. Mas ele tornou-se uma filmagem de efeitos especiais, ao invés disso. Meu envolvimento foi reduzido a assinalar telas azuis e plataformas. Nós temos muitos carpiteiros, artistas cênicos e escultores talentosos, e eu vi alguns cenários verdadeiramente maravilhosos. É uma pena que usem suas contribuições para telas verdes”, comentou.

Apesar das críticas, Dawn acredita que os cenários de Jornada surpreenderão aos fãs tanto quanto ela ficou surpresa por sua qualidade, “Na verdade, nada se pareceu com que eu previa. Ficava surpresa toda a vez que caminhava dentro dos estúdios”, disse a designer.

Fonte: SyFy Portal