Estúdio credencia Jornada como o filme de 2009

poster-star-trek.jpgComo já informado anteriormente, o site Variety noticiou que o estúdio adiou a data de lançamento do filme de Jornada nas Estrelas para maio de 2009. Aparentemente, a razão seria a preferência pelo período do verão americano e a nova postura do novo presidente da Paramount Pictures, John Lester. O estúdio acredita que o filme de J.J.Abrams tem potencial para ser o filme do verão de 2009.

De acordo com o site Variety, o filme de Jornada tem grande potencial para ser lançado no mês de maio do próximo ano. O site observa que essa atitude coincide com a mudança do alto escalão do estúdio, onde o executivo John Lester acaba de assumir o comando da Paramount’s Film Group. “John Lester está começando a imprimir seu modo de trabalhar na Paramount. O estúdio está mudando várias datas de lançamento de seus filmes de 2008 para 2009, movendo o filme de J. J. Abrams, Jornada nas Estrelas, para maio de 2009…”, disse o blog do Variety.

O site Hollywood Report informa que essa mudança foi a maior reestruturação no calendário de filmes que o estúdio já fez, como forma de balancear os lançamentos de 2008 e 2009, após a greve dos roteiristas. O site relatou que não há problemas com o roteiro ou a produção do filme de Abrams. Embora as gravações de Jornada não tenham sido afetadas no todo com a greve, outras produções do estúdio não tiveram a mesma sorte, obrigando a Paramount/DreamWorks a fazer transferências para o ano de 2009.

Outros distribuidores de filmes também estão revisando o calendário de suas produções para saberem quais delas permanecerão. Os filmes já previstos para 2009 são, até o momento: X-Men Origins: Wolverine, Angels and Demons e Transformers 2, no entanto outros poderão ficar na fila de espera em virtude do atraso na revisão dos roteiros, por causa da greve.

O site especula que Jornada venha a ser lançado no dia 08 de maio de 2009, data essa que marca o início de apresentação dos blockbusters. Para o estúdio, o filme de Abrams tem tudo para ser a grande bilheteria de 2009, “Jornada está movendo para o verão de 2009, porque ele tem muito potencial de bilheteria”, disse o porta-voz da Paramount, Michael Vollman, “Ele não precisa de qualquer ajuste no script. A produção tem a dois-terços do caminho de gravações já percorrido e nós teríamos entregue um grande filme no Natal”, disse Michael.

Fique ligado no TB para obter mais informações.

Fonte: Trek Movie e TreWeb