Estúdio ENCERRA projeto de remasterização

remasterizado-1.jpgVinte e dois meses após o início do projeto de remasterizar digitalmente a série original de Jornada nas Estrelas, a CBS Digital anunciou o fim de sua produção. Com o encerramento dos trabalhos, o último episódio produzido ficou sendo o primeiro piloto da série, “The Cage”.

O projeto que contou com a coordenação de Dave Rossi, Mike Okuda e Denise Okuda teve como objetivo prestar uma homenagem ao 40 anivérsário da franquia. Os episódios remasterizados ainda estão sendo exibidos em syndication (associação com centenas de canais regionais). A primeira temporada da série original remasterizada foi lançada em DVD e HD (nos EUA), sendo que a segunda temporada será lançada em agosto somente em DVD. Não há previsão de se lançar o terceiro ano. Chegou a ser cogitada a remasterização de A Nova Geração, mas no momento a idéia está fora dos planos.

Fonte: Trek Movie

P.S.: Originalmente, o título desse post dizia “cancela”, em lugar de “encerra”. Pedimos desculpas pelo engano.

24 Comments on "Estúdio ENCERRA projeto de remasterização"

  1. Carlos Santoro | 23 de abril de 2008 at 7:35 am |

    Péssima notícia. Essa brincadeira de “stop and go” é uma falta de respeito com os fãs. Podiam ao menos terminar a série clássica.

  2. Concordo!!!
    Imagina pra quem comprou a primeira temporada já? E não foi barato!!!!
    Total falta de respeito!!!

  3. Que falta de respeito!!!

  4. Aparentemente o suporte da Toshiba, que queria usar os episódios remasterizados para reforçar o formato HD-DVD, era essencial para o prosseguimetno do projeto. Com a vitória do Blu-ray a continuidade da remasterização foi cancelada. Lamentável, assim teremos apenas 2/3 da TOS com novos efeitos.

  5. Tudo bem que sou meio conservador com esse negócio de mexerem na minha série, mas acho uma pena que tenham parado o trabalho na metade. A terceira temporada era a que mais sofria com efeitos especiais mambembes. Tinha que ser logo agora?

  6. Realmente uma pena, mas era de se esperar como explicado acima. Vou copiar as temporadas quando chegarem na locadora, não vou perder meu tempo em colecionar algo incompleto e sem valor.

  7. Deveriam terminar o que começaram em respeito aos fãs! Vender a série incompleta é pior até mesmo para eles porque reduzirá as vendas! Péssima notícia =/

  8. na boa. alguém aqui realmente comprou isso?
    acabos de torrar as economias nos boxes de DVD da TOS (e corremos pra comprar as edições de luxo). HDDVD e BR ainda estão engatinhando lá fora e no Brasil.

    TODO MUNDO sabe que tecnologia nova é cara e tem que esperar uns anos pra baratear. Desculpas a quem comprou, mas só sendo muito otário para ter um HDDVD player e só sendo muito otário² para ter comprado o box da TOS em HDDVD.

    Acho que meus olhos nem têm resolução suficiente pra sentir a diferença de um dvd comum pra um HD/BR

  9. Eita terceiro ano azarado e minguado que foi esse de TOS en!

  10. Leandro Martins | 23 de abril de 2008 at 2:29 pm |

    Aparentemente este vai ser o resumo da ópera do lançamento dos boxes da série remasterizada:

    1T – Lançada em HD-DVD e DVD

    2T – Lançada só em DVD

    3T – Provavelmente Inexistente

    Uma trombada por qualquer ângulo que se olhe.

  11. Daniel, o HD-DVD morreu na briga com o Blu-ray – a Toshiba jogou a toalha, e no processo deixou de dar suporte à remasterização da TOS. A 1ª temporada remasterizada saiu num combo HD-DVD, e a 2ª vai sair apenas em DVD. Acredito que ninguém daqui comprou o que já saiu, porque não foi lançado no Brasil. Se o processo de remasterização continuasse seria possível que as 3 temporadas fossem mais tarde relançadas em Blu-ray, mas pelo jeito vai ser só em DVD mesmo. Aqui no Brasil talvez elas saiam em DVD quando o novo filme estrear, ano que vem.

  12. Leandro Martins | 23 de abril de 2008 at 2:45 pm |

    Opa, é importante notarmos a errata, pessoal: o trabalho foi concluído com todos os episódios já convertidos, finalizando com o The Cage original. A coisa de fato não vai ficar pelo dois terços não, foi completado.

  13. Ralph Pinheiro | 23 de abril de 2008 at 3:08 pm |

    Todas as temporadas foram remasterizadas, o que pode não acontecer é o lançamento de todos no mercado. O 3º ano provavelmente não será lançado.

  14. Ralph Pinheiro | 23 de abril de 2008 at 3:16 pm |

    Na verdade a CBS CANCELOU a apresentação dos episódios remasterizados restantes na TV, embora tenham sido todos alterados digitalmente.

  15. Ralph,

    você está errado. Veja o que diz o TrekMovie a respeito: “There are fourteen episodes to air in syndication (see schedule), but by August of this year the entire series will have been seen in remastered form (except for “The Cage”). (…) Trek Remastered will continue in syndication for the 2008/09 season, with the only ‘new’ episode being “The Cage.” ”

    Tudo será exibido, e o terceiro ano não tem data ainda — mas SEM DÚVIDA vai sair.

    Abraços,
    S.

  16. tudo da serie classica foi remasterizado, tudo vai ao ar na tv americana e tudo vai sair em DVD nos EUA

    basta ler o artigo no trekmovie

  17. Carlos Santoro | 23 de abril de 2008 at 8:35 pm |

    Puxa. Isso e que é um “mal entendido”!
    Não sou a favor de pirataria, mas alguns episódios remasterizados estão na rede.
    E caiu na rede…

  18. Peraí então pra tico e teco não se matarem, já temos a primeira completa, ok. A segunda está remasterizada, ok. Mas aterceira se não me engano teve alguns episódios exibidos, Tholian Web é um, certo? Me corrijam se estiver enganado. Na televisão os episódios estão sendo exibidos fora de cronologia, porque não lembro de “Ultimate computer”, Mirror Mirror”, “Nômade” entre outros. Independente da ordem de como é exibida na televisão devemos então supor que toda a série foi remasterizada, não é?

  19. É tá tudo certo hehehe (errata minha), fica só o aviso mesmo da exibição fora de ordem, vem cá alguém achou um torrent para balance of terror? Tô louco pra ver a ave de guerra remasterizada.

  20. Eu acho que deveriam remasterizar todas as series antigas, com o poder da computação grafica hoje não seria nenhum inconveniente para os fãs.

    Mesmo para aqueles que ja compraram as coleções, ou alguns destes caros colegas não haviam adquirido até no formato VHS!

  21. É tudo questão de tempo. A série vai sair em BLURAY este ano ou ano que vem ou em 2010. Para nós que já temos a série original o que vier é lucro… Ou vocês acham qhe eles vão perder mais esta oportunidade de nos vender mais este produto?

  22. Luís Henrique Campos Braune | 24 de abril de 2008 at 8:06 pm |

    Que zona! Acho legal remasterizar, mas esse lance todo tá uma bagunça. Coisa mal planejada. Ainda bem que tenho toda a TOS, originalzinha da Silva!

  23. Olha, não quero se chato não, mais tem de ver qual é versão da serie remasterizada eles estão anunciando. Porque existe uma versão remasterizada da serie clássica só que com os efeitos antigos, o que fizeram foi somente limpar a imagem e segunda com os novos efeitos. Eu andei procurando essa no emule e bitorrent, mais infelizmente não encontrei.

  24. Caramba, que mal (e põe mal nisso) entendido… Pelo menos ficamos com a melhor notícia: já que foram todos “enhacezados”, mais cedo ou mais tarde vão aparecer nas lojas.

    Aliás, muuuita coisa deve aparecer na esteira do marketing do filme.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*