Abrams, “Nunca deram esse tratamento à Jornada”

j-j-abrams-3.jpgO site Canadian Press postou uma rápida entrevista com o produtor e diretor J. J. Abrams, que teceu alguns comentários a respeito do novo filme de Jornada nas Estrelas. O produtor falou da dificuldade em atender ao que os fãs querem realmente ver e sobre o novo tipo de Jornada que ele pretende adotar nessa produção.

Embora Abrams seja um admirador da franquia de Guerra nas Estrelas, ele explicou porque resolveu entrar no projeto de Jornada. “Foi uma oportunidade de levar o que eu acho que tem sido um mundo criticado por soar insensível e tratá-lo de um modo que fizesse dele algo que eu quisesse ver. Levar os personagens, o poder de reflexão, as personalidades, o senso de aventura, a idéia de humanidade trabalhando em conjunto, o sentido de comentário social e inovação, enfim, todo esse material. Levar isso e aplicá-los de modo que sinta algo genuinamente eletrizante”, disse Abrams continuando. “É uma chance de ver o que Kirk e Spock fariam agora. O que é emocionante sobre isso é o quão grandioso é o elenco (original), o quão consideravelmente talentosos e divertidos todos eles são”.

Sobre o objetivo do filme explicou, mais uma vez o produtor. “O propósito todo foi tentar fazer esse filme para os fãs de filmes e não apenas para os fãs de Jornada, necessariamente”, repetiu Abrams. “Para você que é um fã, nós pegamos um desses escritores que é um trekker devotado, e assim fomos capazes de ter a certeza de que estávamos servindo para as pessoas que são completamente apaixonadas pela franquia. Mas não estamos fazendo esse filme somente para esse contingente”, disse o produtor.

Continuou Abrams falando sobre o fandom. “Você não pode realmente fazer um filme para eles. Assim que você começa a imaginar o que acha que eles querem ver, você estará com problemas. Você tem de fazer um filme de várias maneiras para o que você mesmo quer ver, fazer um filme em que acredite. Desse modo, não tem como predizer uma audiência que, na verdade, não tenha um entendimento dela”.

A respeito da nova postura que Jornada terá sob o seu comando, disse. “Eu sinto que isso será tão diferente do que você espera e tão diferente do que tem visto de Jornada. Ao mesmo tempo, estar sendo verdadeiro com o que veio antes, honrá-la. Eu diria que os efeitos especiais para Jornada nunca foram feitos assim antes. Eu posso dizer apenas que para a idéia do universo de Jornada, nunca foi dado esse tipo de tratamento”, finalizou.

Fonte: Trek Web e Trek Movie.