Orci diz que estúdio quer sequência de Jornada

star-trek-poster-1.JPGSerá que ainda é cedo para falar numa sequência do filme de J. J. Abrams? Ao que parece, para os executivos da Paramount, não. O roteirista Roberto Orci, em entrevista ao site The Trek Movie, revelou que o estúdio sinalizou o desejo de ter a equipe de Abrams retornando a franquia para fazer um novo filme no cinema. As negociações ainda estão na fase preliminar. Veja alguns detalhes do que disse Orci.

Num chat com os internautas do site Trek Movie, o roteirista Roberto Orci revelou o interesse da Paramount em continuar com a produção de Jornada, pelo menos no cinema, “O que eu posso dar a você como spoiler é sobre o estado de espírito do estúdio (não sobre o filme em si). O spoiler é que eles já querem fechar conosco para que escrevamos a sequência do filme”, escreveu Orci.

O site contatou Orci para confirmar a informação. Ele esclareceu que a Paramount está interessada em ter toda a equipe para uma sequência, incluindo também os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman. Segundo Orci, nenhum detalhe foi discutido ainda sobre o que virá pela frente, mas “eles gostariam de fechar conosco”, disse o roteirista acrescentando, “A menos que o estúdio tivesse uma horrível experiência com a gente, eles devem tentar fechar com o grupo (entenda-se renovar um contrato) como procedimento de operação padrão. Mas como eles nem mesmo viram o filme ainda, não devemos tomar isso como evidência de que estamos em algo especial. Mas é uma prática muito normal”, comentou.

Como já noticiado anteriormente, o estúdio assinou um contrato com os atores do elenco principal com um adicional para mais dois filmes, o que também é uma prática corriqueira em Hollywood. As negociações para produções de grandes filmes sempre começam bem antes do início dos trabalhos. Abrams e a Paramount começaram a negociar sobre o projeto do atual filme em 2006. Segundo fontes do Trek Movie, os executivos do estúdio estão entusiasmados com todo o trabalho da equipe no filme de Jornada nas Estrelas. O difícil vai ser arranjar tempo para esse grupo. Abrams tem múltiplos projetos de séries para TV e filmes, e ainda está sendo cogitado para dirigir uma adaptção de Steven King, Dark Tower , na qual ele já é o produtor. Para os roteiristas, além da sequência de Transformers, existe a série Fringe, entre outros projetos, “Com relação a nossa agenda, não estou certo de que devemos nos apressar, já que Jornada está fora por um ano. Alguns de nossos desenvolvimentos estão no ar agora, então não sei exatamente quando poderemos começar”, disse Orci. Quando perguntado se ele e Alex Kurtzman têm pensado muito sobre uma história como sequência, disse, “Isso depende do que você classifica como “muito”. Nós certamente já pensamos em alguma coisa”.

A previsão é de que com os cenários já construídos (que foram embalados e guardados) e o elenco já formado, o próximo filme (se houver) poderá ser lançado em 2011. É aguardar para ver.

Fonte: Trek Movie.

9 Comments on "Orci diz que estúdio quer sequência de Jornada"

  1. Eu me alegro que haja esse clima de entusiasmo por esta produção, isso pode abrir precedentes para a criação de uma nova série da franquia que ficou enterrada pela última série Enterprise. Tal como foi comentado no documentário “Ciência de Star Trek – Discovery Channel” Os roteiristas se afastaram dos ideais do Gene Roddenberry, de como ele idealizava o século 24, da forma como ele descrevia e acreditava que seria, incluso ele passava esse ideal de universo para os atores na Nova Geração, se isso for resgatado eu acho que a aceitação será maior que as últimas produções, fazendo um ótimo filme, com um gosto de quero mais, e com o devido retorno financeiro (que é o que interessa á Hollywood)

  2. Td vai depender do primeiro!!! Sem querer ser pessimista, por enquanto, não levo fé.

  3. Luís Henrique Campos Braune | 6 de junho de 2008 at 3:22 pm |

    Que os anjos digam amém…

  4. … E que os demônios do fracasso sejam chutados de volta para o inferno.

  5. Luís Henrique Campos Braune | 6 de junho de 2008 at 5:48 pm |

    QuáQuáQuáQuáQuáQuá!!!!

    Espero que nem tenham saído de lá!

  6. Os executivos do Estúdio, só querem deixar tudo já engatilhado mas o sinal verde vai ser dado quando a bilheteria compensar.

  7. Se podemos levar fé eu não sei, mas com certeza os envolvidos no filme levam.. rs.
    Sinceramente, não sei a opinião de voces, mas eu acho que tudo isso esta acontecendo muito rápido.

  8. Star Trek XII

    Se as palavras de Orci forem reais, significa que o novo ST está realmente superando as expectativas em relação aos resultados.

    Se os figurões da Paramount estão interessados em fazer uma seqüência, devemos crer que o material apresentado está muito convincente!

    Mas lembrem vocês que a mente dos figurões da Paramount nada tem a ver com o respeito e carinho que temos para com a essência de ST!
    Nem sempre o que eles acham legal cai no gosto positivo do público.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*