Abrams diz porque é contra spoilers para Jornada

abrams.JPGSe você é um trekker acostumado a ler notícias sobre os bastidores das produções de Jornada nas Estrelas muito antes de serem lançadas na TV ou no cinema, com J.J. Abrams pode esquecer. O produtor de Lost e Cloverfield não pretende revelar nenhum spoiler para o novo filme da franquia até sua estréia. O The Jossip blog conseguiu falar com Abrams que explicou o porquê dessa estratégia.

O artigo do famoso blog de fofocas sobre celebridades, Jossip Blog, intitulado “The Psychology of Spoilers” (A Psicologia dos Spoilers) mostra os dois lados sobre a divulgação de spoilers (revelações de fatos importantes de um filme) e Abrams é claramente um anti-spoiler. Veja o que diz o artigo bem como o comentário de J. J. Abrams. “Para J. J. Abrams, o crescimento da cultura de spoilers tornou-se tão alarmante que ele fez um filme em resposta a isso, Cloverfield“, disse o autor do artigo, “Abrams viu o seu filme de monstro (filmado em segredo e marketeado com modestos e mínimos teasers) como um protesto contra a sobrecarga da era da informação onde as pessoas pensam que experimentaram as coisas antes mesmo que elas aconteçam”.

Continuando o blog em seu comentário, “Agora, o diretor está gravando o novo filme de Jornada nas Estrelas, e ele acha a si mesmo em conflito com os radicais trekkers que querem saber cada detalhe sobre o filme mesmo ainda faltando um ano. Ele respeita essa fome de saber, mas está convencido de que os fãs estarão em melhor situação se esperarem até 08 de maio de 2009. “Conhecer o detalhe cru e experimentar esse detalhe, são duas coisas totalmente diferentes“, diz Abrams, “Eu argumentaria que não saber desses detalhes antecipadamente é o modo mais revigorante para viver, quando refere-se a entretenimento“, disse o produtor ao blog.

Vamos torcer para que as surpresas, no dia de sua estréia, sejam boas.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie