Kurtzman responde sobre Nero

eric-bana-1.jpgDesde que o poster do vilão Nero (Eric Bana) foi apresentado, surgiram dúvidas quanto as orelhas do personagem estarem, talvez, mutiladas. O site UGO resolveu perguntar ao roteirista Alex Kurtzman sobre a foto. Temos também a imagem do interior de uma nave mostrado em um website promocional da Intel, promotora do filme. Seria a nova Enterprise?

O site UGO publicou um artigo trazendo uma entrevista com o roteirista Alex Kurtzman, no qual perguntou sobre a razão da orelha do personagem de Eric Bana (Nero), mostrado no poster, parecer defeituosa ou mutilada.

O que aconteceu com as orelhas de Nero? Que tipo de romulano não tem orelhas pontudas? “Nero não é necessariamente um romulano”, disse Kurtzman, “Não darei mais informação além disso. Isso é tudo parte da trama”, finalizou o roteirista mantendo o mistério.

ent-intel.jpgPor falar em mistério, a convenção da ComicCon já começou e a Paramount montou um pequeno stand para promoção de seus novos filmes. Com relação a Jornada, nenhuma novidade, apenas a distribuição dos quatro posters e de propaganda com o logotipo do site oficial do filme, tendo a marca da Intel Corporation. A empresa resolveu se juntar a Paramount para promoção de seus produtos, usando o novo filme da franquia como garoto propaganda. O curioso é que entdoctorsorders.jpga Intel criou o seu citado site associado ao filme. Com o nome de Starfleet Shipyard NCC-1701, o site mostra, em sua página inicial, o que parece ser o corredor de uma nave (foto acima). Nada foi dito quanto a foto, mas não se parece com o viral mostrado no site oficial do filme. No entanto, lembra um pouco o corredor da NX-01, da série Enterprise (foto ao lado refere-se ao episódio Doctor´s Orders). Pode ser que a Intel tenha criado a imagem sem relação com o filme, mas fica a dúvida.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

16 Comments on "Kurtzman responde sobre Nero"

  1. “Nero não é necessariamente um romulano”. Interessante, será Nero um pária ou mercenário a serviço de outra potência do quadrante e rival da federação? Isso explicaria o visual descaracterizado do personagem, um total desprezo por suas origens e contra o sistema Romulano, não sei é só uma teoria….

  2. Bem, como não houve encontro entre Humanos e Vulcanos antes de “balanço do terror” é possível que Nero seja um mercenário contratado pelos romulanos.

    Ou quem sabe mais um clone humano feitos pelos romulanos, tipo o Shinzon?

    Ou ainda, talvez seja um tipo de “possessão”, algo a ver com o Katra, sei lá.

  3. *Humanos e Romulanos

  4. Talvez seja um cruzamento de Romulano e Remano a serviço dos 2 mundos, tentando dar um fim a federação, a orelha mutilada pode ser uma maneira de disfarçar suas orígens ou como disse o Rekar um desprezo por elas.

  5. Humano + Romulano + Remano + Klingon = NERO ????

  6. “Nada foi dito quanto a foto, mas não se parece com o viral mostrado no site oficial do filme. No entanto, lembra um pouco o corredor da NX-01, da série Enterprise (foto ao lado refere-se ao episódio Doctor´s Orders).”
    Um POUCO? Os corredores são IDÊNTICOS!:/

  7. Como sempre não deixo de ser otimista mas estou realmente preocupado…

    Este é o terceiros filme com da franquia com viajem no tempo, alem de ser o segundo filme em que o vilão roulano não é um romulano.

  8. Eu realmente não me lembro, pois já traduzi diversos comentários e não sei se alguém da equipe de Abrams ou mesmo Eric Bana disse que Nero é romulano, na lata.
    Eu me lembro que quem deu o primeiro rumor sobre o assunto foi o site IESB.
    Sabemos que os romulanos estarão no filme (pela foto do Orci), que Eric e Clifton aparecem com as cabeças raspadas, que são militares e Eric com uma protuberância na testa. Daí não sei se é certo concluir que Nero é romulano ou híbrido.

  9. Temos também que pensar no seguinte ponto de vista: esse filme narra a viagem temporal de um grupo de romulanos com o intuito de viajar ao passado, a descaracterização poderia ser um sinal de que a intenção de Nero e seus comandados é se infiltar no espaço federado sem chamar a atenção, uma vez se pensando em mudar o futuro matando Kirk e tomando cuidado para não ser identificado e mudando a sua própria história, ou a do império. Gosto pensar em um tipo de grupo avançado “mau”. 🙂

  10. Para mim, as orelhas mutiladas podem ter duas possibilidades: punição do império ou auto-flagelação. Duvido muito que seja uma forma de esconder sua natureza romulana para infiltrar-se na federação, pois no século XXIII qualquer medico mequetrefe pode modificar alguém para parecer diferente… olhem o Kirk romulano, Picard, Data… e outras transformações ocorridas.

  11. Outra coisa: ele é visualmente um vulcanoide / romulano. Olhem as sombrancelhas. Por isso acho que seria interessante ser um grupo rebelde romulano, ou quem sabe um vulcano renegado?

    Abraço

  12. "Frank" Hollander | 28 de julho de 2008 at 9:38 am |

    Spock teve filhos??? Em Romulus??

  13. Pode ser um tipo de caçador de recompensas mutilado em batalha.

  14. Nero é filho de Spock?!?!?!?

    Essa boataria daqui ainda vai chegar nos fóruns americanos… =b

  15. Como é que é?

    Nero é filho de Spock com um americano?

    Tá parecendo telefone sem fio. Ou a velha-surda da praça é nossa. Hehehehe

  16. "Frank" Hollander | 31 de julho de 2008 at 9:34 am |

    ^15: Ehehe! Se Spock tivesse filhos (e um deles fosse Nero) Nimoy não teria aceitado participar no filme.

    .
    .
    .

    (Será?!) (rs!)

Leave a comment

Your email address will not be published.


*