IDW divulga detalhes da HQs prequel do filme

idw.JPGA IESB.net postou a primeira imagem promocional da história em quadrinhos intitulada Star Trek Countdown, uma mini-série da editora IDW, que nos levará aos acontecimentos anteriores ao novo filme da fraquia. A editora emitiu um comunicado oficial relacionado com o gibi, incluindo alguns comentários do escritor Roberto Orci e do artista David Messina.

As quatro edições da mini-série “Star Trek Countdown” estão sendo apresentadas pelo diretor J.J. Abrams e pelos roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman. A série é escrita por Mike Johnson (Superman/Batman) e Tim Jones, com arte a cargo de David Messina (Star Trek: Mirror Images).

Star Trek Countdown terá lugar no período de A Nova Geração, cujo foco está principalmente no velho Spock e Nero, o vilão do filme. O roteirista Orci deu uma palinha do que será a história, “Star Trek: Countdown estabelece as bases para o que acontece no filme. É a nossa maneira de passar o testemunho à próxima geração de fãs, dos personagens e seus filmes anteriores, dentro do novo filme”.

idw-2.JPGA imagem promocional (ao lado) mostra o capitão Jean Luc Picard e o andróide Data com uniformes característicos, usados a partir do filme Star Trek: First Contact. A presença do comandante Data indica que a história do comic se passa num período anterior aos eventos de Nemesis. Na imagem apresentada, também temos um Spock envelhecido (como no trailer recente) e curiosamente um jovem Nero sem tatuagens. A imagem é baseada no formato dos quatro posters lançados pela Paramount, recentemente, para o filme. É possível que os quatro personagens que aparecem na ilustração sejam o ponto principal da história do prequel.

Segundo o editor da IDW, Andy Schmidt, o projeto teve um longo período de gestação até chegar ao ponto em que se encontra hoje, “Houve um monte de idas e vindas sobre elaborar este projeto, como fazê-lo, sobre o que seria, mas o que todas as partes concordaram em que precisávamos era de uma história em linha direta (com o filme) e ser importante. Ela tinha que contar com seus próprios méritos, e quando lida, estar em conjugação com o novo filme. Eu não poderia estar mais feliz com o projeto e o que significa para toda a franquia de Jornada“.

O artista David Messina, que está fazendo os desenhos dessa HQs, também opinou sobre o projeto da IDW, “Eu sou um cara velho em quadrinhos, e, na minha opinião, Jornada tem sido pobremente traduzida para os comics. As naves são muito mal renderizadas, e o campo de estelas desordenado. Não desta vez! Também, a questão do cânon é uma coisa, mas esses quadrinhos realmente revelarão alguns dos mais bem guardados segredos do filme (quem é o Nero, e com quem ele está zangado e porquê). Sim. Acredite, você não pode imaginar”.

Star Trek Countdown edição 1 estará disponível nas lojas (dos EUA) em janeiro de 2009. As três restantes sairão em fevereiro, março e abril, respectivamente. Não há previsão de lançamento por aqui, ainda.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

22 Comments on "IDW divulga detalhes da HQs prequel do filme"

  1. Post 43:

    Felipe o seu teclado está com problema no “CapsLock”??????
    Sou novo aqui e vejo isso como uma sala de discussões moderadas e inteligentes à respeito de ST e ficção cientifica, não local de exaltação de animos.
    Sempre fui fã de ST desde a década de 70, mas neste ultimos meses decidi aprimorar meus conhecimentos mergulhando de cabeça e tenho aprendido muito aqui no “Trek Brasilis” com a galera, às vezes discuto tentando expor meus pontos de vista e sempre procurando através da lógica e da razão chegar a uma conclusão plausível.
    Creio ser esse o caminho de todo fã autêntico de ST.

  2. Post 50:

    ERRATA

    em BCG, lê-se BSG

  3. -> Post 50. Concordo plenamente! Apesar de ser uito legal ter a HQ introdutória ao filme (que me parece ser, pela primeira vez nas HQs de Jornada, canon), seria muito legal se existissem webisodes contando o que acontece no século 24…

    M’Y

  4. Bem, com essa HQ a minha hipótese de que Spock e Nero vem de um futuro 50 anos pós End-Game (postado em outra notícia) foi para o saco.

    O caminho, agora parece estar mais ligado aos eventos de Unification I e II de TNG do que de Nemesis e pós-Nêmesis.

  5. Post-54 -> Considerando os uniformes, tem que ser pelo menos pós-Primeiro Contato…

  6. Leandro Martins | 27 de novembro de 2008 at 9:30 am |

    Bom, o negócio é o seguinte. A Moderação está começando a perder a paciência com aquilo que está gradativamente se tornando uma tendência ao trollismo, bashing discriminado e atitudes gerais nocivas.

    Nós vamos avaliar como está a coisa e tomar decisões, mas já fica um aviso prévio para todos, especialmente para os metido a sabidos que participam mais ativamente desta tendência: PAREM com estas mensagens de atrito e provocação.

  7. Web episódios de BSG? Sou fã do seriado, adquiri todos os boxes de DVDs vendidos até agora no Brasil, mas ignorava essa informação. =/

  8. Post 57:
    Quando BSG era transmitido pela TNT a mesma em sua homepage transmitia os webisódios. A Paramount poderia ter pensado nisso. O lucro creio que seria muito mais alto, claro que o retorno seria dado em Maio/2009.

    Post 55: Pela cara do almirante Picard e do embaixador Spock estamos para lá de Nemesis, com certeza.

  9. Post 57:
    Me parece que vão lançar mais websódios antes do lançamento da 5ª temporada de BSG, talves agora transmitidos pela homepage do canal Space que possui os direitos de transmissão no momento aqui no Brasil. Caso contrário somente via download.

  10. Post 57:
    Os websódios lançados antes da 4ª temporada de BSG mostravam o cotidiano em Caprica.

  11. Post 57:

    Aliás a 4ª temporada de BSG está chegando nas locadoras agora em Dezembro no Brasil. Não sei se a turma do canal Space não vai brecar isso, pois eles estão reprisando a 3ª temporada.

    Lamento a Paramount não ter realizado nada semelhante com relação a relação a STXI.

    HQ´s vão atingir somente nós fãs, e se chegarem aqui no Brasil, a menos que algum gringo expertinho escaneie tudo e transforme em PDF.

  12. Post 57:

    Sobre o Canal Space e 4ª temporada da BSG dê uma conferida no link do omelete:
    http://www.omelete.com.br/teve/100016683/Turner.aspx

  13. Premissa interessante. Se vier pra cá, eu vou comprar. Me interessei mto.
    Até pq pra ter uma opinião sobre esse novo momento de ST, preciso ver todos os lados.

  14. Tomando por esse lado, acho que o HQ será mais importante que o próprio filme.
    Só acho chato que seja numa media tão esquisita, o filme não poderia ser auto-explicativo?
    Depender de revista em quadrinhos para fazer a ponte do canôn com o que vai ser o filme é muito estranho.
    Se isso continuar vai aparecer em foto-novela, album de figurinhas, caixa de sucrilhos para mostrar o que eu considero o ponto nevrálgico de todo o nosso debate sobre o filme em questão.

  15. Web-episódios seria uma ótima opção msm, bem lembrado OBSERVADOR!
    Se vai ligar a história da época de TNG com a nova jornada, a HQ vale a pena ser conferida!

  16. Pra mim tudo que vier a somar é válido, mas a idéia de divulgação de Jornada em Lan-house é ótima.

    Post 59

    Observador, o que você quer dizer com 5ª temporada? Até onde sei a 4ª temporada é a última, foi dividida em duas, a segunda parte sai em 2009 e depois FIM…acabou BSG, a melhor série da década.
    Ou você tem boas notícias!!!!

  17. A capa tá legal.

    Queria ver algumas “cenas” dessa produção.

    Um trailer desse HQ.

    Pela pergunta que fiz na matéria do Spock Velho, acho que a resposta está aqui:

    A jornada temporal do vulcano tem como local de partida o tempo de Picard.

  18. Post 64:

    “Media esquisita” – uau isso doeu na minha alma de quadrinista.

    Bem, Doc, você não deve se esquecer de um pequeno, porém importante detalhe: o filme em questão é feito também (e pelo visto principalmente) para novos fãs em potencial, ou seja pessoas que tem pouco ou nenhum conhecimento do cânone. Assim sendo “fazer a ponte com o cânone” dentro do próprio filme o tornaria o mesmo inacessível ao principal público alvo do Abrams.
    O mais lógico nesse caso seria realmente o filme se fechar em si, sem fazer “pontes” aparentes que exijam um conhecimento prévio do cânone (na verdade elas estariam lá subentendidas para os fãs antigos, mas sem fazer falta aos novos), e deixar estas peculiaridades para mídias alternativas mesmo (e ainda bem que são quadrinhos pq eu ADOOORO!!!)

  19. Post 66:

    Essa história de 4ª temporada dividia em duas para mim não cola. Caso contrário a série teria que ser transmitida em 2.008. Passou para 2.009 é outra temporada, pelo menos para nós telespectadores.
    Por isso a estou classificando como 5ª temporada mesmo que oficialmente seja uma quarta temporada embustida.

  20. Leandro Martins | 28 de novembro de 2008 at 1:05 pm |

    Eu também estou considerando os episódios restantes de nBSG como uma 5T. Esta coisa de “quarta” temporada dividida por período tão longo assim é um eorme papinho furado. Tivemos as desvantagens de uma temporada longa, mas sem as vantagens. Grande coisa.

  21. Valeu, Observador! Vou ficar mais ligado nisso. Geralmente não assisto muito a TV, vejo mais os DVDs que compro quando tenho um tempinho livre.
    BSG eu conheci simplesmente arriscando-me a comprar a 1ª temporada, e acabei me apaixonando pelo seriado. Daí a minha desinformação, porque nos boxes não há referências aos web-episódios. Mas achei realmente estranho a forma de transição entre a última temporada e a penúltima, ficando com aquele sentimento de algo faltante.

    Bom, agora não sei se essa estratégia de divulgação (web-episódios) seria uma boa para o filme sobre Startrek. Essa franquia tem defensores apaixonados, com visões muito particulares do que deve ser preservado. E o filme aparenta estar fora de sintonia com o pensamento da média dos antigos fãs. Imaginem então o efeito devastador de uma prévia para a audiência futura.

  22. Entendi o teu ponto de vista Observador, afinal, algumas séries tiveram temporadas curtas devido a greve, mas oficialmente, parece que tudo vai ser 4. temporada.

    O que tanto faz, é claro, importante mesmo é encerrar de forma digna, e ao que parece não vamos nos decepcionar.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*