Novo podcast falará sobre Star Trek e ciência

Na segunda (1), o biólogo e trekker Ricardo Gomes lançou o Ciência nas Estrelas, podcast que reúne a franquia Jornada nas Estrelas e ciência.

Confira os detalhes no press release:

No dia 1º de julho estreou o mais novo podcast sobre o universo Star Trek. O Ciências nas Estrelas traz acadêmicas para falarem de seus trabalhos científicos que têm a ver com a franquia. E o primeiro episódio traz como assunto principal uma área de ciências humanas, que não é lá a primeira ciência que você pensa quando se fala em exploração espacial, não é, mesmo?

Explorando o mundo da linguística, as pesquisadoras Giulia Fernandes, Talita Serpa e Carolina Tavares comentam sobre tradução de klingon, línguas ficcionais e até Senhor dos Anéis!

A primeira temporada trará um episódio por mês até dezembro de 2024, mas haverá o retorno pra segunda temporada em 2025. Quem recebe as convidadas nos episódios é o apresentador Ricardo Gomes, biólogo e trekker de carteirinha. Ele também produz e apresenta os podcasts Biologia In Situ e Desorientandas.

Os próximos episódios ainda trarão assuntos como buracos negros e o consumo de Star Trek pelos fãs brasileiros. O podcast está disponível no Spotify, Apple Podcasts e nos principais agregadores de podcasts.

Ricardo Gomes é biólogo (UFF) e mestrando em Divulgação da Ciência, Tecnologia e Saúde (Fiocruz).

Contato:

[email protected]

Links

Spotify e Instagram

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok