Mais detalhes sobre o game Star Trek Online

Um dos games mais esperados pelos aficionados do gênero, o multiplayer Star Trek Online, apresentou em seu site oficial algumas imagens e novas informações a respeito dessa produção. A Cryptic Studios está responsável pelo seu desenvolvimento e espera poder lançá-lo no final de 2009. Veja alguns screenshots e uma entrevista com Craig Zinkeivich, produtor executivo da Cryptic.

Para quem ainda não conhece, Star Trek Online é um jogo na linha dos MMORPG (Massive Multiplayer Online Roleplaying Games), ou MMO, como são conhecidos hoje, um ambiente onde vários jogadores participam simultaneamente conectados via internet. Após a desistência da Perpetual Entertainment, a Cryptic Studios comprou os direitos para criação deste game. Ela é especialista neste ramo com jogos conhecidos City of Heroes e City of Villains.

Star Trek Online está sendo desenvolvido para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3, onde você assume o comando de uma nave da Federação ou do Império Klingon, podendo personalizar sua nave como achar melhor. Recrutar, treinar e formar sua tripulação, para o combate ou à exploração. O período do jogo se passa após os acontecimentos finais do último filme da franquia, Nêmesis. O site apresentou a seguinte introdução a história do game.

Após a morte do Pretor Shinzon na Batalha de Bassen Rift, o governo romulano caiu em desordem. Tal’aura, uma das poucas remanescentes do Senado Romulano e antiga aliada de Shinzon, declara-se a nova Pretor, apoiada pelo Comandante da Frota Tomalak, novo líder da Imperial Defense Force. A Frota está acompanhando o estado de deterioração do Império Romulano, que parece avançar em direção a uma guerra civil aberta. Embaixadores da Federação estão em consulta com os representantes do Império klingon e de outros dos quadrantes Alfa e Beta sobre uma linha de ação proposta, quer para levar a paz ao controle dos Romulanos ou qualquer conflito que expanda para fora do espaço Romulano.

Embora existam alguns elementos do jogo ligados a acontecimentos passados, não há nenhuma conexão entre o jogo, os filmes, as séries. Assim você poderá criar sua própria história, explorando novo mundos, procurando por novas formas de vida e novas civilizações. Com isso será possível visitar vários cenários clássicos da franquia, como as construções da Academia da Frota, os templos ancestrais de Vulcano, as torres de Qo’noS, as cavernas de fogo de Bajor, a Nebulosa Mutara, além de dezenas de planetas, luas e outros corpos celestes.

Em entrevista concedida a revista PC Games, o produtor da Cryptic, Craig Zinkievich, forneceu mais detalhes a respeito de como o game funciona.

Qual é a historia do jogo, tem um final em aberto ou estória é baseada na jogabilidade?

Craig: “Star Trek Online começa em 2409, o que representa cerca de 30 anos após os acontecimentos de Star Trek Nemesis. Nesse momento, a tecnologia tem avançado, o Império Klingon e a Federação deixaram de ser aliados e o universo é um lugar muito mais volátil. Nós estaremos revelando a história do que aconteceu no universo de Jornada que levam até 2409, em uma série de atualizações no nosso web site. No que diz respeito à jogabilidade vai ser, tanto a história baseada em conteúdo episódico dentro do universo da franquia, quanto um conteúdo de final aberto a exploração”.

Alguém da série de filmes aparecerá e fornecerá as vozes?

Craig: “Em 2409, a maior parte dos principais personagens se aposentou ou progrediu. Estamos estudando maneiras de envolver alguns dos atores dos filmes e séries no jogo, mas eles não poderão interpetar “seus” personagens”.

Como os jogadores figuram em serviço na nave, e como a nave é capitaneada? Os jogadores da ala de ciência médica e estações de trabalho funionarão como uma equipe?

Craig: “Você é o capitão da sua nave. Você tem tripulantes personalizáveis na ponte para ajudá-lo, e você pode aumentar a capacidade dos tripulantes durante o jogo. Mas, tanto o vôo direto quanto comandar sua nave estão em suas mãos. Estar no comando, não limita o seu papel. Você pode escolher entre uma variedade de carreiras, como engenharia, tático, medicina, ciências, etc. Seu percurso profissional irá afetar suas habilidades e como você comanda a sua tripulação. Pense sobre personagens como Jean-Luc Picard, Beverly Crusher, Worf e Kathryn Janeway. Picard foi um arqueólogo e diplomata, Bervely foi uma médica, Worf era um agente de segurança e táctico, e Janeway foi uma cientista. Todos eles se tornaram capitães de naves, mas o que eles tinham feito antes influenciou seu estilo de comando”.

A Cryptic faz atualizações de sua história quase na linha dos romaneces da Pocket Books e estará sempre disponibilizando em seu site.

Veja os mais recentes screenshots deste fascinante game multiplayer.

Fonte: TreWeb e TrekMovie

30 Comments on "Mais detalhes sobre o game Star Trek Online"

  1. Esse jogo irá ser vendido no Brasil?
    Terá uma história própria ou só será on-line ambientado na história de 2409??

  2. Tomara que seja compatível com Linux!

  3. posso equipar minha nave com o que eu quiser?

    o.O

    Eu quero equipá-la com a santíssima trindade! \o/

    Com Kirk, Spock e Magro, vou ser imbatível! XD

    E o Scotty, a Uhura, o Chekov, o Sulu… Bah, quero a tripulação inteira do TOS! Muwa-hahahah

    >D

  4. Na certa vão inventar um pack pra isso! 😛

  5. Tomará que seja de graça! ^^

  6. Haja maquiagem protética digital pra vestir essa ETzada todoa, hein? 😀

    Será que dar pra CRUZAR as raças?

    Vou tentar criar alguém de seja: ¼ Humano, ¼ Vulcano, ¼ Romulano e ¼ Klingon.

    Como é mesmo que se chamam esses azuis com antenas?

    🙂

  7. Post 6:
    Andorianos

    Mas sei lá, vamos ver se esse jogo emplaca, não sou lá muito fã desse tipo de jogo, viram o que aconteceu com o second life né?

  8. Bem, eu sei que eu gostei da NX-91001. (favor ver em wallpapers no site do jogo).

    M’Y

  9. De graça não vai ser não meus caros. Mas dependendo do preço vai valer a pena.

  10. Os uniformes mudaram mais uma vez. Estão mais parecidos com a época de TNG.

  11. Eu não achei onde ver o rank dos oficiais…

    M’Y

  12. Eu prefiro os uniformes assim.

    Minha ponte: capitão: Kirk
    primeiro oficial e de ciências: Spock
    leme:Jadzia Dax

  13. continuando…

  14. gostei não costumo jorgar nada online mas esse eu vou

  15. Minha ponte:
    capitão: Kirk
    primeiro oficial e de ciências: Spock
    leme:Jadzia Dax
    navegação e suporte: Data
    oficial médico: Magro
    enfermeira: Beverli Crusher
    Engenheiro Chefe: Scotty
    Transporte: Chefe O’Brien
    Segurança: Worf

    Uma nave dessa niguém abate, pode até ser uma Saratoga contra uma Enterprise-E ou a Cimitarra que esse pessoal da um jeito da Saratoga despedaçar elas.

  16. marcos e quem seria responsavel pela comunicação/conselheira????

  17. Quis dizer de graça no caso na hora de se conectar ao servidor, porque pagar mensalmente não vale a pena.;

  18. É vero Felipe!! Bem lembrado!! Esse cargo vai para a nossa querida Deanna Troi, ela se comunica melhor do que nós todos e ainda é psicóloga(e linda)!

  19. Muito provavelmente a mensalidade irá girar em torno de 15 a 20 dolares como nos mmo mais bem acabados, pelo que vi as texturas estão muito boas, pra rodar esse game vai precisar de uma maquina boa e um CC internacional, mas acho que vou jogar assim mesmo(pelo menos para experimentar) ja q um mmo para fazer sucesso depende de muitas variaveis, sw online por exemplo( q acredito deva ter uma quandida astronomica de faz) não fez muito sucesso, tanto q estão fazendo outro baseado nos cavaleiros da antiga republica, quando o mmo vai bem eles costumam fazer expansões ad infinitum(caso do WoW) e não criar um jogo novo. Veremos como vai ficar.

  20. marcos prefiro a uhura do novo filme lindissima…

  21. Ah, querer comparar um MMO com Second Life é zueira, né? me diz que é!

    É a mesma coisa que comparar ST com aquele filme/paródia com o Tim Allen!

  22. Bom, se tiver mensalidade, eu passo batido, porque pagar para jogar mensalmente é o ó.

  23. Vou joga-lo no Live do Xbox360!!!

    😀

    aguarde e confie

    o bom é que já paga a anualidade da live mesmo, entào é tranquilo

  24. Então vou tentar criar alguém de seja: ¼ Humano, ¼ Vulcano, ¼ Klingon e ¼ Andoriano.

    Que Pokémon será que vai virar?

    😀

  25. Poxa vida! os aliens de ST são humanóides demais… 🙂

  26. É verdade… rs.
    Fora que na foto ai em cima é o mesmo rosto para todos as versões.

    Mas a qualidade 3D está muito boa em comparação com os game de ST já lançados. Neste ponto ele não deve a ninguém.

    Mais um que serei obrigado a ter.

  27. Vendo as artes desse jogo eu choro!
    Como podem os melhores designer de Star Trek NÃO estarem trabalhando em STAR TREK???
    Mistério…

  28. Graficamente o jogo é bem inferior ao Legacy, porém o último não foi bem conduzido, um jogo muito ruím.
    Estou calejado com Games ST, não acho bons jogos puros sem os mods dos fãs….

  29. O legacy eh muito bonito msm, mas não eh muito gostoso de jogar…como são em geral os games da franquia, gostava dos do mega drive hahaha, mas ai jah eh pre-história

  30. Bem… Eu não acho inferior ao Legacy… Esse ai está bem próximo do Oblivion em matéria de gráficos – isso… vendo só as imagens até agora. Mas posso estar errado.

    Quando ao Legacy ficar bom só com os MODs… Isso é verdade.

    Eu estou com os MODs TB e UU… Peguei o melhor dos dois e fiz o meu ao meu gosto. Agora tá ótimo de jogar e criar meu mapas. Só ainda não sei é mudar completamente a campanha.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*