Mais detalhes sobre o game Star Trek Online

Um dos games mais esperados pelos aficionados do gênero, o multiplayer Star Trek Online, apresentou em seu site oficial algumas imagens e novas informações a respeito dessa produção. A Cryptic Studios está responsável pelo seu desenvolvimento e espera poder lançá-lo no final de 2009. Veja alguns screenshots e uma entrevista com Craig Zinkeivich, produtor executivo da Cryptic.

Para quem ainda não conhece, Star Trek Online é um jogo na linha dos MMORPG (Massive Multiplayer Online Roleplaying Games), ou MMO, como são conhecidos hoje, um ambiente onde vários jogadores participam simultaneamente conectados via internet. Após a desistência da Perpetual Entertainment, a Cryptic Studios comprou os direitos para criação deste game. Ela é especialista neste ramo com jogos conhecidos City of Heroes e City of Villains.

Star Trek Online está sendo desenvolvido para PCs, Xbox 360 e PlayStation 3, onde você assume o comando de uma nave da Federação ou do Império Klingon, podendo personalizar sua nave como achar melhor. Recrutar, treinar e formar sua tripulação, para o combate ou à exploração. O período do jogo se passa após os acontecimentos finais do último filme da franquia, Nêmesis. O site apresentou a seguinte introdução a história do game.

Após a morte do Pretor Shinzon na Batalha de Bassen Rift, o governo romulano caiu em desordem. Tal’aura, uma das poucas remanescentes do Senado Romulano e antiga aliada de Shinzon, declara-se a nova Pretor, apoiada pelo Comandante da Frota Tomalak, novo líder da Imperial Defense Force. A Frota está acompanhando o estado de deterioração do Império Romulano, que parece avançar em direção a uma guerra civil aberta. Embaixadores da Federação estão em consulta com os representantes do Império klingon e de outros dos quadrantes Alfa e Beta sobre uma linha de ação proposta, quer para levar a paz ao controle dos Romulanos ou qualquer conflito que expanda para fora do espaço Romulano.

Embora existam alguns elementos do jogo ligados a acontecimentos passados, não há nenhuma conexão entre o jogo, os filmes, as séries. Assim você poderá criar sua própria história, explorando novo mundos, procurando por novas formas de vida e novas civilizações. Com isso será possível visitar vários cenários clássicos da franquia, como as construções da Academia da Frota, os templos ancestrais de Vulcano, as torres de Qo’noS, as cavernas de fogo de Bajor, a Nebulosa Mutara, além de dezenas de planetas, luas e outros corpos celestes.

Em entrevista concedida a revista PC Games, o produtor da Cryptic, Craig Zinkievich, forneceu mais detalhes a respeito de como o game funciona.

Qual é a historia do jogo, tem um final em aberto ou estória é baseada na jogabilidade?

Craig: “Star Trek Online começa em 2409, o que representa cerca de 30 anos após os acontecimentos de Star Trek Nemesis. Nesse momento, a tecnologia tem avançado, o Império Klingon e a Federação deixaram de ser aliados e o universo é um lugar muito mais volátil. Nós estaremos revelando a história do que aconteceu no universo de Jornada que levam até 2409, em uma série de atualizações no nosso web site. No que diz respeito à jogabilidade vai ser, tanto a história baseada em conteúdo episódico dentro do universo da franquia, quanto um conteúdo de final aberto a exploração”.

Alguém da série de filmes aparecerá e fornecerá as vozes?

Craig: “Em 2409, a maior parte dos principais personagens se aposentou ou progrediu. Estamos estudando maneiras de envolver alguns dos atores dos filmes e séries no jogo, mas eles não poderão interpetar “seus” personagens”.

Como os jogadores figuram em serviço na nave, e como a nave é capitaneada? Os jogadores da ala de ciência médica e estações de trabalho funionarão como uma equipe?

Craig: “Você é o capitão da sua nave. Você tem tripulantes personalizáveis na ponte para ajudá-lo, e você pode aumentar a capacidade dos tripulantes durante o jogo. Mas, tanto o vôo direto quanto comandar sua nave estão em suas mãos. Estar no comando, não limita o seu papel. Você pode escolher entre uma variedade de carreiras, como engenharia, tático, medicina, ciências, etc. Seu percurso profissional irá afetar suas habilidades e como você comanda a sua tripulação. Pense sobre personagens como Jean-Luc Picard, Beverly Crusher, Worf e Kathryn Janeway. Picard foi um arqueólogo e diplomata, Bervely foi uma médica, Worf era um agente de segurança e táctico, e Janeway foi uma cientista. Todos eles se tornaram capitães de naves, mas o que eles tinham feito antes influenciou seu estilo de comando”.

A Cryptic faz atualizações de sua história quase na linha dos romaneces da Pocket Books e estará sempre disponibilizando em seu site.

Veja os mais recentes screenshots deste fascinante game multiplayer.

Fonte: TreWeb e TrekMovie