Star Trek ganha o Empire Award como melhor filme

A cerimônia do Empire Film Awards, realizada em Londres neste fim de semana, anunciou a premiação de Star Trek como o Melhor Filme do gênero Ficção Científica/Fantasia de 2009. Para receber o prêmio esteve presente o ator Simon Pegg, que revelou querer uma cena mais sexy para Scotty no próximo longametragem. Patrick Stewart também esteve presente ao evento.

Indicado a três prêmios: Melhor Filme Sci-Fi/Fantasia, Melhor Diretor e Melhor Filme, Star Trek ganhou o de melhor filme, batendo concorrentes como Moon, Avatar, Distrito 9 e The Imaginarium of Doctor Parnassus.

Simon Pegg (Scotty) estava lá para receber o troféu, “É bom ver algum reconhecimento”, disse ele. “Star Trek foi uma coisa difícil de fazer. J.J. Abrams fez isso com uma calma surpreendente. Ele tinha uma franquia que as pessoas estavam começando a perder o interesse, e trouxe de volta para um público maior”.

Para as outras nomeações, Abrams perdeu para James Cameron como Melhor Diretor. Zoe Saldana ganhou o prêmio como Melhor Atriz por seu trabalho em Avatar.

Sir Patrick Stewart, o capitão Picard de A Nova Geração, foi no Empire Awards apresentar o prêmio Icon Award para seu amigo Sir Ian McKellen (Magneto de X-Men). Ao descrever McKellen Ian, Stewart revelou que uma vez lhe deu alguns conselhos ruins sobre Jornada, dizendo, “Este homem tem sido uma fonte de aconselhamento inestimável. Quando eu tinha apenas cinco dias para decidir se interpretaria Jean-Luc Picard em Jornada, todo mundo dizia que eu deveria fazer isso. Apenas um homem me disse que eu não deveria – mas ele pode-se dar ao luxo de errar uma vez”, brincou.

O Empire Award existe desde 1995, idealizado pelos produtores da revista britânica Empire Magazine.

Seguindo a onda do lobby de Zoe Saldana para a próxima sequência de Star Trek, Simon Pegg disse que também gostaria de mais movimentação de seu personagem Scotty, mas não como pretende Zoe.

Durante a cerimônia do Empire Award, ele disse ao Digital Spy que gostaria de ver Scotty em algum romance com alguma garota verde. “Eu gostaria de fazer sexo com uma mulher verde!”, Disse ele. “Não eu”, acrescentou Pegg, explicando. “Scotty! Eu digo as coisas e lamento-as imediatamente”, retificou.

Embora Pegg pareça estar brincando, seu personagem já teve algum romance na série original, mais especificamente com a tenente Mira Romaine no episódio As Luzes de Zetar. Houve também uma sugestão de uma relação entre o Scotty e Uhura em Star Trek V: A Fronteira Final.

Ao contrário de Zoe, Pegg está ansioso para começar o próximo filme, e acredita que vai começar a filmar ainda este ano. “Eu pertubo J.J. regularmente e ele é simplesmente evasivo”, disse Pegg. “Mas vi Zoe Saldana recentemente e ela calcula que vai ser em breve. Eu imagino que vai ser até o final do ano, mas não posso garantir”, especulou o ator. 

Embora alguns sites noticiem que Star Trek 2 poderá começar a filmar em 2010, o site TrekMovie (que tem boas fontes dentro da Paramount) foi conferir e ficou sabendo que é esperado começar as filmagens no ano que vem, provavelmente no início do verão ou no final da primavera nos EUA. Isto estaria em consonância com a maioria dos grandes filmes concorrentes. No entanto, é possível que a sequência entre em pré-produção este ano.

A redação do script ainda está em curso e, apesar de J.J. Abrams produzir o filme, ele ainda não anunciou se o estará dirigindo ou se trará um novo diretor. Abrams está mais focado agora na produção do filme Missão Impossível IV, que deverá começar a ser rodado no primeiro semestre deste ano.

Fonte: TrekMovie e TrekToday

16 Comments on "Star Trek ganha o Empire Award como melhor filme"

  1. Parabéns a Jornada. Um prêmio sempre é bom e isso é reconhecimento pelo bom trabalho feito.
    Pode não ter sido um filme primoroso, mas acho que satisfez a maioria dos fãs.

    Agora, sobre Scotty ter uma cena romântica, aí é de se pensar. Ele ficou meio estereotipado como um “bobo” da corte. Ficou mais como comediante do que engenheiro milagroso.

    E sobre a sugestão de cena entre Scotty e uhura em ST V, aí é pra matar. Com aquela barriga, duvido que conseguisse fazer algo.

  2. O Scotty arrastou uma asa para a Tenente Paloma no episódio WHO MOURS FOR ADONAI e também estava atrás da dançarina no episódio WOLF IN THE FOLD. Quanto à barriga dele no episódio V, isso interfere muito?
    Quanto ao Pegg, ele está que nem a Zaldana, a filosofia de ST que vá literalmente para o espaço, o importante é a satisfação pessoal. Pode até ficar legal no final, mas a premissa é preocupante …

  3. Achei ótimo o prêmio prá ST como sci fi né? porque essa estória de fantasia, ninguém merecia mais do que Avatar “ô fantasia”, não vou ser mto chata até gostei do filme, só espero que no próximo eles caprichem mais na elaboração dos Na’Vi, alguém comparou com os ThunderCats mas acho que até eles eram melhor.

  4. E o Simon com a garota verde “funny” mas não, não vai rolar.

  5. Legal mais esse prêmio para ST! Só acho que o Pegg exagerou no lado cômico do Scotty. Acho que o engenheiro-chefe da Enterprise deve ser tratado com um pouco mais de respeito. Sobre o Stewart, gostaria muito de vê-lo num próximo filme, só não sei como….

  6. Eu gostaria de saber se essa premiação é por juri tecnico ou por votação por internet, pois apesar de muita gente achar o filme bom ganhar de Distrito 9 como melhor filme só pode ser coisa de fã (e olha que meu modo extremo está off dessa vez).

    Simon Pieggas poderia passar o papél para outro cara que seria bem melhor para a franquia. Alias ele poderia levar um monte de gente junto. A respeito dele ganhar uma sena sexy só se for por causa da atriz, pois quando ele aparecer vai virar comédia, na certeza.

    Acho que seria incrível se o Patrick Stewart aparecesse como o presidente da federação do universo canônico dando uma missão para uma verdadeira nova tripulação de concertar (ou aniquilar, seria bem melhor) o universo do $J$J$.

    E realmente, cada vez mais escutamos coisas do tipo porrada com sexo e menos atitude e mutualismo para evoluír (conceitos defendidos por Rodenberry).

  7. Leandro Martins | 30 de março de 2010 at 11:15 pm |

    Ah, o velho e bom Padô… Teabagger de Star Trek.

  8. Ralph Pinheiro | 31 de março de 2010 at 7:40 am |

    Post 3.
    Não sei quanto aos demais colegas, mas o filme Avatar é bom, no entanto me deu a sensação de assistir uma vez e não ter vontade de ver mais.

    O Simon estava zoando com a Zoe.

    O Padô é daqueles que deve ter assistido Star Trek umas trocentas vezes só para ver os defeitos.

  9. Post 3 e post 8:
    se vcs repararem bem, como eu reparei, Avatar, Ultimo Samurai e Dançã com Lobos são todos o mesmo filme – só muda o cenário, que por sinal é fantástico, mas a história não tem nada de novo

  10. post 8 e 9:
    É claro que a evolução dos efeitos especiais em Avatar são indiscutíveis e o visual é maravilhoso, mas a elaboração dos Na’vi deixou muito a desejar(toscos até) e eu vi o filme duas vezes prá conferir bem. Quanto “a moral da história” realmente parece com muitos outros filmes, mas eu nem sou muito crítica sobre isso afinal pode se contar uma estória de várias formas diferentes.

  11. Se eu fosse Pegg: queria que meu personagem fosse o responsável pelo salvamento da Enterprise, com risco de vida para meu personagem, mas colocando o cumprimento do dever acima de tudo.
    Se eu fosse Zoe: gostaria que meu personagem fosse peça chave, em tempo (quase) integral para a solução de um problema envolvendo comunicação e linguagem. Sem minhas conclusões, tudo estaria perdido.

    Esta é minha ST, é não a destes palhaços que querem chutar o saco (desculpem) e fazer sexo!

  12. Post 9
    Fábio, vc esqueceu de Pocahontas.
    Post 11
    Trekker, concordo. Como postei ontem sobre os dois casos, na minha opinião esses dois querem satisfazer desejos pessoais às custas de ST.
    Post 8
    Ralph, fiquei decepcionado com AVATAR, pois o Cameron havia dito que teria uma estória a nível dos grandes escritores do século passado e, no final, foi uma estória banal. Os efeitos e as lutas estão boas, mas ficamos na dúvida se é ficção ou fantasia. Eu também assisti uma vez em 3D e não tive vontade de ver de novo.

  13. Ralph Pinheiro | 1 de abril de 2010 at 9:44 am |

    VERDE, no fundo, no fundo foi uma decepção mesmo, assino em baixo.

    trekker, o Simon Pegg está sempre de gozação em suas entrevistas. Também acho que existem muitas maneiras de fazer o personagem ser importante sem apelar para o sexy appeal ou para a violência pela violência.
    Já com Zoe, a garota acha que investir em personagem sarada vai lhe render fama, mas Jornada não é um GI Joe da vida e Abrams sabe disso. Acho que vão lhe dar um pouco mais de ação, mas Pine e Zacahry são os principais e as principais cenas vão ficar com eles. Ela não vai passar disso.

    O fato é que eles conseguiram o que queriam, apresentar os personagens rebootados para o público novo e agora vão desenvolver suas características um pouco mais. Dependendo da história, uns vão aparecer mais que outros, não tem jeito de satisfazer a todos num único filme.

  14. Post 12: é isso aí, VERDE. Com relação a Avatar, tb.
    Post 13: entendi, Ralph. Vc é um cara muito ponderado.

  15. Eu torço realmente pelo Urban ter mais espaço. Fiquei fã do trabalho dele no filme.

  16. Realmente o Urban se destacou. Acho que todos tem potencial para se desenvolverem, mas o Urban já chegou lá.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*