Star Trek ganha o Empire Award como melhor filme

A cerimônia do Empire Film Awards, realizada em Londres neste fim de semana, anunciou a premiação de Star Trek como o Melhor Filme do gênero Ficção Científica/Fantasia de 2009. Para receber o prêmio esteve presente o ator Simon Pegg, que revelou querer uma cena mais sexy para Scotty no próximo longametragem. Patrick Stewart também esteve presente ao evento.

Indicado a três prêmios: Melhor Filme Sci-Fi/Fantasia, Melhor Diretor e Melhor Filme, Star Trek ganhou o de melhor filme, batendo concorrentes como Moon, Avatar, Distrito 9 e The Imaginarium of Doctor Parnassus.

Simon Pegg (Scotty) estava lá para receber o troféu, “É bom ver algum reconhecimento”, disse ele. “Star Trek foi uma coisa difícil de fazer. J.J. Abrams fez isso com uma calma surpreendente. Ele tinha uma franquia que as pessoas estavam começando a perder o interesse, e trouxe de volta para um público maior”.

Para as outras nomeações, Abrams perdeu para James Cameron como Melhor Diretor. Zoe Saldana ganhou o prêmio como Melhor Atriz por seu trabalho em Avatar.

Sir Patrick Stewart, o capitão Picard de A Nova Geração, foi no Empire Awards apresentar o prêmio Icon Award para seu amigo Sir Ian McKellen (Magneto de X-Men). Ao descrever McKellen Ian, Stewart revelou que uma vez lhe deu alguns conselhos ruins sobre Jornada, dizendo, “Este homem tem sido uma fonte de aconselhamento inestimável. Quando eu tinha apenas cinco dias para decidir se interpretaria Jean-Luc Picard em Jornada, todo mundo dizia que eu deveria fazer isso. Apenas um homem me disse que eu não deveria – mas ele pode-se dar ao luxo de errar uma vez”, brincou.

O Empire Award existe desde 1995, idealizado pelos produtores da revista britânica Empire Magazine.

Seguindo a onda do lobby de Zoe Saldana para a próxima sequência de Star Trek, Simon Pegg disse que também gostaria de mais movimentação de seu personagem Scotty, mas não como pretende Zoe.

Durante a cerimônia do Empire Award, ele disse ao Digital Spy que gostaria de ver Scotty em algum romance com alguma garota verde. “Eu gostaria de fazer sexo com uma mulher verde!”, Disse ele. “Não eu”, acrescentou Pegg, explicando. “Scotty! Eu digo as coisas e lamento-as imediatamente”, retificou.

Embora Pegg pareça estar brincando, seu personagem já teve algum romance na série original, mais especificamente com a tenente Mira Romaine no episódio As Luzes de Zetar. Houve também uma sugestão de uma relação entre o Scotty e Uhura em Star Trek V: A Fronteira Final.

Ao contrário de Zoe, Pegg está ansioso para começar o próximo filme, e acredita que vai começar a filmar ainda este ano. “Eu pertubo J.J. regularmente e ele é simplesmente evasivo”, disse Pegg. “Mas vi Zoe Saldana recentemente e ela calcula que vai ser em breve. Eu imagino que vai ser até o final do ano, mas não posso garantir”, especulou o ator. 

Embora alguns sites noticiem que Star Trek 2 poderá começar a filmar em 2010, o site TrekMovie (que tem boas fontes dentro da Paramount) foi conferir e ficou sabendo que é esperado começar as filmagens no ano que vem, provavelmente no início do verão ou no final da primavera nos EUA. Isto estaria em consonância com a maioria dos grandes filmes concorrentes. No entanto, é possível que a sequência entre em pré-produção este ano.

A redação do script ainda está em curso e, apesar de J.J. Abrams produzir o filme, ele ainda não anunciou se o estará dirigindo ou se trará um novo diretor. Abrams está mais focado agora na produção do filme Missão Impossível IV, que deverá começar a ser rodado no primeiro semestre deste ano.

Fonte: TrekMovie e TrekToday