Abrams prometeu cena de luta para Uhura, diz Zoe

Empolgada com sua performance de ação nos filmes Avatar e The Losers (com estréia para abril), a atriz Zoe Saldana quer mais participação de seu personagem na sequência de Star Trek. Em entrevistas aos sites HitFix e Comic Book Resources, ela disse ter conversado com o produtor J. J. Abrams e pedido que a Uhura tivesse cenas de luta e ao que parece seu desejo poderá ser atendido. Detalhes a seguir.

O filme The Losers é uma adaptação da história em quadrinhos e está recheado de ação. Zoe faz o papel da assassina Aisha e aparecerá, entre outros tiroteios, saltando de uma altura de 36 metros. Para a atriz isso é algo que ela sempre quis fazer, “Eu fui uma atleta minha vida toda, não apenas poder ser desafiada emocionalmente, mas tentar abordar um personagem que também seria desafiado fisicamente. Estou na minha fase de exploração de filme de ação. Depois de Avatar, por dois anos sendo atrelada e pulando com fios, eu queria continuar a explorar isso. Em Star Trek, eu me diverti muito, mas os meninos tinham toda a ação. J.J. prometeu-me na seqüência, que ela (Uhura) vai ter pelo menos um pouco de luta. Pelo menos chutar um cara na virilha ou coisa assim”, disse Zoe ao HitFix. 

Zoe revela que o elenco e a equipe de Abrams tem estado em contato, através de e-mail, falando sobre o andamento do novo filme, “Se vocês pudessem ver realmente, todos nós temos um massivo contato no E-mail group e todos os produtores e J.J. lêem e respondem de volta mensagens de Karl Urban, Simon Pegg, Chris Pine e John Cho. Eu tenho tido toneladas de diversão. Os últimos dois anos tem sido muito divertidos, porque eu trabalhei com atores maravilhosos e diretores maravilhosos”.

A atriz comenta sobre a vantagem de trabalhar numa grande franquia, com a possibilidade de retornar outras vezes, “Bem, aí está a regalia. Além das vantagens financeiras da assinatura para filmes que se transformam em franquias é que você começa a trabalhar com os atores e diretores mais de uma vez. Às vezes me sinto quase como numa experiência de três meses (nas filmagens) para algo que vai durar para sempre, não é justo para o ator. Porque o que vocês conseguem prestar atenção, isso é para vocês. A parte da filmagem, que é para mim. Eu guardo todas essas memórias e essa experiência comigo”.

Zoe disse que não sente a ansiedade quanto ao novo filme porque ainda está distante, “Começar a retornar a Star Trek, ver o Chris, olhos azuis de bebê e começar a beijar Spock, Zachory, e trabalhar com J.J. (Abrams). Não poderia ter sido em um melhor ambiente, dos escritores aos produtores … para começar a reviver a experiência em mais uma aventura no espaço. De qualquer forma, não estou esperando ansiosamente para me preparar. Significa apenas que eu tenho dois meses para entrar em forma antes de começar a filmar, então eu não estou ansiosa quanto a isso”.

Fonte: TrekWeb