Siddig não acredita que retorne à Jornada

Embora ele se orgulhe de seu trabalho na série Deep Space Nine, onde ficou por sete temporadas, o ator Alexander Siddig, que interpretou o Doutor Bashir, acredita que não há nenhuma chance de seu personagem ser ressuscitado no novo filme de J. J. Abrams. A entrevista foi feita pelo site Collider

Para o ator, o sucesso de J.J. Star Abrams em Star Trek significa que estaremos indo para uma nova direção, não revisitando Deep Space Nine. “Eu acho que, sem sombra de dúvida, não haverá um novo filme de Deep Space Nine“, disse Siddig. “E estou muito orgulhoso de Deep Space Nine. Mas eu acho que ela viveu, e acho que as pessoas muito estranhamente gostaram dela, e mais agora, já que não está mostrando mais do que fizeram na época”.

“Mas Star Trek definitivamente colocou Deep Space Nine para dormir”, disse Siddig. “E eu acho que não é uma coisa ruim. Caso contrário, você entraria em território em que nós  diríamos, “E nós vamos fazer o remake de The Dukes Of Hazzard como um filme. E nós faremos…o que eles fazem, todo o tempo e você fica com o: ‘Oh Deus’, bocejo. ‘É melhor que seja realmente divertido, caso contrário eu não vou’. Você sabe, esse tipo de coisa”.

Há uma razão pela qual Deep Space Nine é mais popular agora do que era quando foi ao ar, disse Siddig, culpando a saturação do mercado. “Na época, eles foram forçados a fazer escolhas. Acho que a Paramount cometeu alguns erros sobre a colocação, assim, duas ou três Jornadas mostraram-se umas contra as outras e em canais diferentes, de modo que você era literalmente atraído a diferentes eleitorados. E esse foi, provavelmente, eu acho, um erro de julgamento. Eu creio que isso prejudica todo o fim de A Nova Geração e o princípio de Deep Space Nine e então Voyager veio em seguida, e Deep Space Nine foi apenas uma espécie de garoto batendo no fundo e dizendo, ‘Ah, nós estamos aqui também. Estamos fazendo mais uma série”. Agora, as pessoas realmente tem a chance de recuar e escolher aqueles que realmente gostam de toda esta vasta franquia. Deep Space Nine tornou-se realmente muito popular e as pessoas são realmente apaixonadas ou admiradoras dela”.

Siddig não está fazendo lobby para nenhum remake de Deep Space Nine. “Não, eu não estou e eu acho que não vai haver e creio que é muito legal assim. Como ator, eu tenho outras ambições e Deep Space Nine, embora esteja muito orgulhoso dela, não é algo que eu esteja fazendo campanha para ressuscitar a série ou aquele personagem, Bashir, ou qualquer coisa assim. Sim, todas as coisas boas devem chegar ao fim”.

Alexander Siddig está atualmente no filme Cairo Time, que estreou recentemente nos EUA.

Fonte: TrekToday.