Siddig não acredita que retorne à Jornada

Embora ele se orgulhe de seu trabalho na série Deep Space Nine, onde ficou por sete temporadas, o ator Alexander Siddig, que interpretou o Doutor Bashir, acredita que não há nenhuma chance de seu personagem ser ressuscitado no novo filme de J. J. Abrams. A entrevista foi feita pelo site Collider

Para o ator, o sucesso de J.J. Star Abrams em Star Trek significa que estaremos indo para uma nova direção, não revisitando Deep Space Nine. “Eu acho que, sem sombra de dúvida, não haverá um novo filme de Deep Space Nine“, disse Siddig. “E estou muito orgulhoso de Deep Space Nine. Mas eu acho que ela viveu, e acho que as pessoas muito estranhamente gostaram dela, e mais agora, já que não está mostrando mais do que fizeram na época”.

“Mas Star Trek definitivamente colocou Deep Space Nine para dormir”, disse Siddig. “E eu acho que não é uma coisa ruim. Caso contrário, você entraria em território em que nós  diríamos, “E nós vamos fazer o remake de The Dukes Of Hazzard como um filme. E nós faremos…o que eles fazem, todo o tempo e você fica com o: ‘Oh Deus’, bocejo. ‘É melhor que seja realmente divertido, caso contrário eu não vou’. Você sabe, esse tipo de coisa”.

Há uma razão pela qual Deep Space Nine é mais popular agora do que era quando foi ao ar, disse Siddig, culpando a saturação do mercado. “Na época, eles foram forçados a fazer escolhas. Acho que a Paramount cometeu alguns erros sobre a colocação, assim, duas ou três Jornadas mostraram-se umas contra as outras e em canais diferentes, de modo que você era literalmente atraído a diferentes eleitorados. E esse foi, provavelmente, eu acho, um erro de julgamento. Eu creio que isso prejudica todo o fim de A Nova Geração e o princípio de Deep Space Nine e então Voyager veio em seguida, e Deep Space Nine foi apenas uma espécie de garoto batendo no fundo e dizendo, ‘Ah, nós estamos aqui também. Estamos fazendo mais uma série”. Agora, as pessoas realmente tem a chance de recuar e escolher aqueles que realmente gostam de toda esta vasta franquia. Deep Space Nine tornou-se realmente muito popular e as pessoas são realmente apaixonadas ou admiradoras dela”.

Siddig não está fazendo lobby para nenhum remake de Deep Space Nine. “Não, eu não estou e eu acho que não vai haver e creio que é muito legal assim. Como ator, eu tenho outras ambições e Deep Space Nine, embora esteja muito orgulhoso dela, não é algo que eu esteja fazendo campanha para ressuscitar a série ou aquele personagem, Bashir, ou qualquer coisa assim. Sim, todas as coisas boas devem chegar ao fim”.

Alexander Siddig está atualmente no filme Cairo Time, que estreou recentemente nos EUA.

Fonte: TrekToday.

9 Comments on "Siddig não acredita que retorne à Jornada"

  1. Infelizmente, eu tenho que concordar com ele. DS9 não teve um bom final, mas agora não dá mais para consertar, ela teve a sua época e agora é só reassistir indefinidamente (para mim ainda estou assistindo, pois ainda me falta a temporada 5). já se passaram muitos anos e uma volta agora seria uma perda nostálgica de tempo e dinheiro.

  2. Antonio de Pádua | 14 de agosto de 2010 at 6:38 pm |

    Eu gostei de DS9 mas acho o Dr. Bashir muito chato. Quem gosta que me desculpe, mas creio que foi um personagem dispensável.

  3. DS9 sempre vai sermuito bom, mas é passado, ou seja, se ST2.2 der com os burros n’água talvez façam algum remake, afinal, uma série realmente nova parece requerer inteligência demais da Palermount.

  4. ralph pinheiro | 14 de agosto de 2010 at 7:52 pm |

    Ô Pado, vc não esquece de Star Trek, não é? Acho que no fundo vc é fã de J. J.

  5. “Sim, todas as coisas boas devem chegar ao fim.”

    As pessoas que dizem que qualquer coisa é melhor do que deixar Star Trek “morrer” não entendem isso…

  6. Valter
    Tudo tem um fim, também acho que qualquer coisa não é um bom expediente para podermos continuar com ST, mas acho que ainda podemos ter boas coisas, basta imaginação e um pouco de idealismo de quem produz. Sabemos que ficção de verdade não tem apoio das massas, por isso nunca haverá arrecadação de blockbuster para ST dentro dos padrões do Roddeberry. Se a Paramount se contentar com “pouco” (existe uma divisão só para cuidar de ST uma vez que a arecadação em produtos paralelos chega a 1 bilhão por ano), ainda poderemos ter algumas pérolas no cinema, capacidade e dinheiro eles tem, falta um pouco de “ars gratia artis”, como diriam Goldwyn e Mayer.

  7. Eu gostaria muito de ver uma nova série baseada em ST, no cinema pelo menos os 2 próximos filmes que estão confirmados, dá maneira como estão sendo planejados demoram bastante prá chegar às telas.

    Enquanto isso poderia estar passando uma produção na TV, mas que fosse interessante e muito bem produzida, é claro!
    Quanto a DS9 também acho que já “passou”!

  8. Mas não acho que você sempre replicando meus posts contra ST te faça fã meu não é?

  9. Talvez o rumo que os escritores deram ao personagem tenha sido equivocado… mas ainda acho que Dr. Bashir honra a linhagem de medicos de Jornada, ele teve grandes momentos no decorrer da série e sua evolução foi interessante em varios aspectos…

    Padô, não concordo com quase nenhum comentário seu, mas sua “implicancia” quase sempre me diverte, mesmo ficando put* às vezes… eu sou seu fã…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*