Filmagens de Star Trek 2 começarão em janeiro

Numa entrevista ao site Cinepremiere, durante a Comic Con, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman informaram que estão esperando para janeiro de 2012 o começo das gravações para a sequência de Star Trek. Também temos o produtor Damon Lindelof falando um pouco mais sobre a produção e o ator John Cho confessando desconhecimento do que está acontecendo.

Enquanto um atraso é esperado, a Paramount ainda não fez nenhum anúncio oficial para uma nova data de estréia da continuação de Star Trek. Mas agora, dois integrantes da equipe de produção de J. J. Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman, deixaram claro que a programação já mudou, enquanto falavam ao Cinepremiere.

Orci: Nós tínhamos algumas idéias quando fizemos o primeiro filme – a gente sempre achava que era má sorte pensar numa seqüência – mas tivemos algumas idéias para a sequência naquela época e, na verdade estamos tendo algumas dessas idéias agora e lançando-as para o estúdio e J.J. (Abrams) tem estado desenvolvendo conosco. A idéia que tivemos (para o segundo filme) colou, assim nós sentimos muito fortemente que temos uma história incrível e vamos filmar em breve.

Quanto tempo?
Orci: Espero que …
Kurtzman: … início do próximo ano.
Orci: Eu acho que, provavelmente, em janeiro, mas cada vez que dizemos “vamos iniciar a qualquer segundo agora”, nós não conseguimos, mas vai ser em breve.

O que disse Orci corresponde a realidade do que vem acontecendo com a produção de Star Trek 2. O objetivo original era começar as filmagens em maio ou junho de 2011, que mais tarde transferiu-se para agosto, depois setembro e mais recentemente, novembro. Com as gravações do elenco principal iniciando em janeiro de 2012 não há como o filme poder ser lançado até junho de 2012, deixando para o Natal de 2012 ou mesmo começo de 2013 como possibilidades.

Em outro ponto do Comic Con, o produtor e co-autor do roteiro do próximo filme, Damon Lindelof, revelou ao site On The Red Carpet que agora estão trabalhando duro, procurando manter a história num alto padrão, como foi com o anterior. Lindelof passou a explicar que houve um ligeiro atraso no desenvolvimento do roteiro porque J.J. Abrams estava ocupado com o Super 8, e os escritores Roberto Orci e Alex Kurtzman “tinham seus próprios negócios a gerenciar”.

“Agora, finalmente, as quatro mentes criativas, que fizeram o primeiro filme, estão de volta, juntas e essa foi a única maneira de como queríamos fazê-lo”, disse Lindelof acrescentando, “O desafio agora é muito elevado. Nós não vamos ficar satisfeitos somente com um “oh isso é ótimo” se uma idéia não for magnífica ou super-legal ou não representar o universo de Jornada de uma maneira que você não tenha visto antes… mas de certa forma temos que prestar homenagem aos fãs que ficaram com esta franquia surpreendente por 40 anos. Por isso tem sido muito, muito complicado, mas eu acho que nós temos finalmente descoberto como o filme vai ser.”

Em outra entrevista, agora ao G4, Lindelof  reafirmou o o objetivo de produzir uma sequência melhor que o primeiro, “Temos estado trabalhando por muito tempo e muito duro com o script. Ele é o nosso desafio, nós temos que torná-lo melhor que o primeiro. Mantemos O Cavaleiro das Trevas como uma sequência que realmente transcendeu o original e agora que nós temos a tripulação reunida “o que acontece a seguir?”. A questão é algo que estamos levando realmente a sério. Tem sido muito divertido, mas tem sido realmente difícil.”

Num vídeo do site IGN, o ator John Cho, que interpreta o jovem Sulu (ostentando um bigode por seu papel em O Vingador do Futuro) fala sobre a sequência, revelando que os atores ainda não foram informados quando serão necessários no set de filmagens, “Eu não tenho certeza. Eu sei que seremos chamados de volta.  Os roteiristas estão trabalhando nisto. Então, vamos ver.”

Ao ser perguntado se acha que Sulu ficaria legal aparecendo de bigode, Cho brincou. “Eu não penso assim. Não é minha escolha.”

Fonte: Trek Movie.

31 Comments on "Filmagens de Star Trek 2 começarão em janeiro"

  1. Rafael RafaData | 26 de julho de 2011 at 9:54 am |

    Quanto descaso!!
    A impressão que fica é que amor e dedicação eles possuem para com seus próprios projetos e no caso de Star Trek é apenas um contrato a ser cumprido!!

    É bom que ao menos façam um bom filme!!

  2. Deve ser para o verão de 2013.

  3. Deve ser para o verão de 2013.

  4. Ao menos agora sabemos quando vão começar a trabalhar!
    Mas que de agora em diante se concentrem apenas em Star Trek e não o deixem de lado em função de outros projetos como até agora o fizeram!!

  5. Jorge Rodrigues | 26 de julho de 2011 at 12:43 pm |

    É só mais um negócio! Só mais um filme teen lixo… Como me arrependo das críticas estilo “enter-for-a-price” que eu fazia às produções pós-Roddenberry da dupla B&B!!!!

    O “novo Kirk” é até um canastra competente, mas o formato do personagem, e da franquia, foi pro lixo com a nova realidade alternativa.

    O Kirk original era um oficial inspirado no Hornblower da ficção, e este nos Nelson e Cochrane da vida real.

    Vejamos uma comparação:

    Nelson, aos 34 anos (Kirk em TOS) tinha o seguinte curriculum, contando apenas seus comissionamentos como oficial:
    Alferes (Guarda-Marinha) no HMS Seahorse – Nov/1773 a Mar/76
    2º Tenente no HMS Worcester – Set/76 a Abr/77
    1o Tenente no HMS Lowestoffe – Abr/77 a
    Capitão provisório do tender HMS Little Lucy (2 cruzeiros, em 1777)
    1º Tenente no HMS Bristol, em 1778
    Capitão do brigue HMS Badger, em Dez/78
    Capitão da Fragata HMS Hinchinbrook em Jun/79
    Capitão da Fragata HMS Albermale em Ago/81
    Capitão da Fragata Boreas, de 1784 a 1787
    Na reserva de 1787 a Jan/1793
    Capitão do navio de linha Agamemnon, em Jan/1793

    O Kirk alternativo foi de cadete a capitão em um filme…

    Vem aí mais um roteiro imbecil…

  6. Ok porque não em 2014??

    Por onde anda o JJAbrams afinal?

  7. Mas sério o boborci falaria breve e depois diria janeiro de 2012?

    O que está acontecendo, eles estão sendo irõnicos com JJ? ou isso é prá valer?

    WHATEVA!!! hahahah!

  8. Isso dói: “procurando manter a história num alto padrão, como foi com o anterior.”

    Alto padrão? O filme pode até ser bom em muitos aspectos, mas longe de ser ALTO PADRÃO.

    Eu gostei do filme, com ressalvas, mas não o coloco em alto padrão.

  9. Primeiro, o nome do $J$J$ está circulando em nuvens negras lá no EUA. Mas como por aqui seus fãs fazem de tudo para não ver as noticícas ruins e a mídia especializada daqui ainda insiste na lua de mel (lógico que os redatores e jornalistas brasileiros iriam estar na lanterna em relação as últimas notícias do mundo da TV e cinema), então é por isso que ele está “sumido”.
    Segundo, também é mais uma série de informações que revelam que eles não tem nada do espirito de Jornada nas Estrelas em suas almas vazias. Para eles é só um negócio mesmo. E se alguma coisa aparecer pelo caminho eles pulam dentro e ST que se f….
    Terceiro e último; gostaria muito que as pessoas tivessem percebido o que eu dizia antes do primeiro filme, se não tivessem dado tanta bilheteria para eles a Palermount não teria dado tanto poder para eles. Lógico também que eu poderia ter me esforçado mais, mas era tanta gente contra que tinha hora que quase disisti. Mas no final das contas, agora aguenta e que no próximo filme haja mais compromisso dos trekkers com Jornada nas Estrelas e não com a BadRobot.

  10. Pairando nuvens negras sobre J. J.? Onde vc leu isso? Na verdade, as nuvens negras estão pairando sobre a economia americana e mundial. A velha Jornada, a Jornada do sonho e da fantasia acabou. Devemos apenas nos divertir com essa reimaginação e recordar com alegria os bons tempos que não voltam mais.

    Jorge Rodrigues, Orci falou algo a respeito de que em Star Trek 2 poderemos ter alguém ou um grupo da Frota ou da Federação, não sei, criticando a postura do comando de colocar um jovem como capitão para uma nave como a Enteprise. Se souberem levar o tema pode ser interessante.

  11. “Orci falou algo a respeito de que em Star Trek 2 poderemos ter alguém ou um grupo da Frota ou da Federação, não sei, criticando a postura do comando de colocar um jovem como capitão para uma nave como a Enteprise. Se souberem levar o tema pode ser interessante.”

    Na verdade, o problema não é o Kirk ter comandado a Enterprise, a história justificava isso. e ha precedentes disso em Star Trek.

    Agora, por que ele ganhou o comando no final?

    O fato dele ter conseguido comandar a nave naquele crise, mostra quer ele é um cadete com muito talento, mas não que ele está pronto para ser capitão.

    Foi uma forçada de barra muito evidente e isso ficou muito ruim.

  12. Alex Altorfer | 27 de julho de 2011 at 7:04 am |

    Espero que se comprometam com o projeto e que não façam nada com pressa. Quero ver um ótimo filme. Não vou reclamar. Sou otimista. O último foi ótimo e acredito que eles podem fazer ainda melhor.

  13. Concordo com o Madruga e o Jorge, o Kirk poderia ter tido uma ascenção meteórica, mas não dessa forma, o prórpio Kirk original só foi ter seu primeiro comando com 34 anos, e foi o mais jovem capitão da Frota.
    Teria sido tão simples, terminava com ele sendo promovido e no próximo ele como capitão já com 34 anos…

  14. Pelo andar da carruagem, é mais fácil a ENTERPRISE NX-01 ser lançada no espaço do que este filme ser exibido nos cinemas neste século ainda!!!!

    “Bring Back Rick Berman!!!” ou “Many Coto já!!!!”

  15. Ralph Pinheiro | 27 de julho de 2011 at 12:08 pm |

    Também achei uma forçada de barra termos o Kirk de cadete recem formado a capitão da forma como foi, só para justificá-lo como capitão da Enterprise no próximo filme.
    Mas uma justificativa poderia ser que como perderam sete capitães de nave (sem contar com o Pike) na batalha contra Nero e como Kirk foi um cadete fora de série, tendo resolvido o problema de forma brilhante, foi necessário, diante das circunstâncias e talvez pela influência de Pike (agora almirante) sobre a Frota para ter jovens audaciosos e não burocráticos no comando de naves, que promovessem Kirk de forma meteórica. E isso pode ser questionado em Star Trek 2.

  16. Alex Altorfer | 27 de julho de 2011 at 1:44 pm |

    Galera,

    Gostei da explicação do Ralph. Muito plausível!

    Aliás, definitely do not bring back Berman! Not that he was bad. He was okay, but he completely ran out of ideas. Too much same old same old.

  17. Como diria o grande filósofo Padô: “nada é tão ruim que não possa piorar”.

  18. NA VERDADE ESTAO CAGANDO DE MEDO DE ENCARAR OS BLOCKBUSTERS DO VERAO DE 2012 TDKR, OS VINGADORES,SPIDER MAN,PROMETHEUS E POR AI VAI, ELES SABEM QUE SE NAO FIZEREM ALGO GRANDIOSO ELES SERAO CULPADOS ETERNAMENTES PELOS FÃS , ENTAO PREFEREM ESPERAR PARA TENTAREM FAZER ALGO QUE REALMENTE VALE A PENA .

  19. No momento não estou entendendo nada, ou estou entendendo menos, sei lá!

    Tá difícil dar um palpite, mas nuvens negras sobre o JJ? Não acho que não! É só aquela coisa adolescente de sempre, eu acho!!!

  20. Estou TÃO preocupado com esse filme…

  21. Rafael RafaData | 28 de julho de 2011 at 10:54 am |

    Muito boa a perspectiva do Ralph sobre a ascensão meteorica de Kirk no último filme a cadeira de capitão!! Se fosse proposta essa explicação no próximo filme eu me sentiria contente!!
    Já que a incongruência foi feita pelos roteiristas e produção do filme só cabe a nós esperar que explicações na medida do plausível sejam oferecidas na continuação!! Mas tenho um forte sentimento de que infelizmente esse não é o compromisso desses jovens roteiristas e diretor, tão ávidos por atenção e holofotes!!

    De todo modo, apesar das incertezas, ao meu ver hoje a franquia goza de um posicionamento mais privilegiado do que na época dos filmes da Nova Geração, tão mal aproveitados!!
    Hoje sabemos que a franquia tem um futuro imediato para nos oferecer, coisa que só foi possível com o sucesso do primeiro filme do Abrams!! Do contrário estariámos lamentando da mesma forma, só que com um gosto mais amargo na boca ((claro, me referindo aqui ao fã que pondera com sensatez sobre aquilo que lhe é precioso, no nosso caso a franquia))!!
    Sem o último filme ainda estariamos sem qualquer novidade sobre Jornada!! Na pior das hipóteses o último filme me deu a alegria de ver Nimoy na tela grande como Spock mais uma vez!!
    Mas como disse a franquia está em um patamar privilegiado, o poblema são os macacos que deixaram para “”pilotar a nave””, e não estou me referindo a tripulação, mas sim os jovens da produção!!

  22. Rick Berman velho e sem ideias talvez, mas Star Trek nunca foi foi posto em segundo plano em suas produções. Com o pretexto de realizar um bom filme adia-se Star Trek em detrimento de outras produções, então porque outras produções não são adiadas em detrimento de Star Trek. A falta de prioridade é a base da minha crítica.

    “Bring Back Rick Berman!!!” ou “Many Coto já!!!”

  23. Acho que deviam trazer para os próximos filmes Roland Emmerich, Tim Burton, Peter Jackson… mais sugestões?

  24. Olhem esta noticia de ontem no UOL:

    http://cinema.uol.com.br/ultnot/efe/2011/07/27/jj-abrams-dirige-sequencia-de-star-trek.jhtm

    Segundo a notícia, que cita o site “Deadline” como fonte, J.J. já teria decidido dirigir a sequencia de Star Trek com “previsão de estrear em dezembro ou no início de 2013.”

    Que bom saber que alguma coisa tá saindo na mídia brasileira.

    Bem, resta torcer para que o mundo não acabe mesmo no final de 2012, pelo menos não antes da estreia….rsrsrs.

  25. Georgea Santana | 28 de julho de 2011 at 5:37 pm |

    Olá a todos. Ralph como o Edgar disse acima, alguns sites relatam que JJ já assumiu o posto e outros, inclusive o Trek Movie que não. Algo já definido? O Deadline é confiável? Abraços.

  26. Tim Burton?

    Este cara é louco….

  27. Talvez ele tenha pensado em Tim Robbins, vai saber….???!!!!!!!

  28. … o pessoal não entende ironia mesmo…

  29. Fica chateado, não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. … é que o pessoal tem que frequentar também o FÓRUM do TB, não somente aqui por “fora” pra entender melhor os nossos pontos de vista e o nosso hunor… 😉

  31. palhaçada isso..
    espero que ao menos façam melhor do que o outro filme, que ficou uma coisa doida
    nao sei o que foi mais estranho, o kirk de capitao, do nada, ou o spock com a uhura.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*