Filmagens de Star Trek 2 começarão em janeiro

Numa entrevista ao site Cinepremiere, durante a Comic Con, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman informaram que estão esperando para janeiro de 2012 o começo das gravações para a sequência de Star Trek. Também temos o produtor Damon Lindelof falando um pouco mais sobre a produção e o ator John Cho confessando desconhecimento do que está acontecendo.

Enquanto um atraso é esperado, a Paramount ainda não fez nenhum anúncio oficial para uma nova data de estréia da continuação de Star Trek. Mas agora, dois integrantes da equipe de produção de J. J. Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman, deixaram claro que a programação já mudou, enquanto falavam ao Cinepremiere.

Orci: Nós tínhamos algumas idéias quando fizemos o primeiro filme – a gente sempre achava que era má sorte pensar numa seqüência – mas tivemos algumas idéias para a sequência naquela época e, na verdade estamos tendo algumas dessas idéias agora e lançando-as para o estúdio e J.J. (Abrams) tem estado desenvolvendo conosco. A idéia que tivemos (para o segundo filme) colou, assim nós sentimos muito fortemente que temos uma história incrível e vamos filmar em breve.

Quanto tempo?
Orci: Espero que …
Kurtzman: … início do próximo ano.
Orci: Eu acho que, provavelmente, em janeiro, mas cada vez que dizemos “vamos iniciar a qualquer segundo agora”, nós não conseguimos, mas vai ser em breve.

O que disse Orci corresponde a realidade do que vem acontecendo com a produção de Star Trek 2. O objetivo original era começar as filmagens em maio ou junho de 2011, que mais tarde transferiu-se para agosto, depois setembro e mais recentemente, novembro. Com as gravações do elenco principal iniciando em janeiro de 2012 não há como o filme poder ser lançado até junho de 2012, deixando para o Natal de 2012 ou mesmo começo de 2013 como possibilidades.

Em outro ponto do Comic Con, o produtor e co-autor do roteiro do próximo filme, Damon Lindelof, revelou ao site On The Red Carpet que agora estão trabalhando duro, procurando manter a história num alto padrão, como foi com o anterior. Lindelof passou a explicar que houve um ligeiro atraso no desenvolvimento do roteiro porque J.J. Abrams estava ocupado com o Super 8, e os escritores Roberto Orci e Alex Kurtzman “tinham seus próprios negócios a gerenciar”.

“Agora, finalmente, as quatro mentes criativas, que fizeram o primeiro filme, estão de volta, juntas e essa foi a única maneira de como queríamos fazê-lo”, disse Lindelof acrescentando, “O desafio agora é muito elevado. Nós não vamos ficar satisfeitos somente com um “oh isso é ótimo” se uma idéia não for magnífica ou super-legal ou não representar o universo de Jornada de uma maneira que você não tenha visto antes… mas de certa forma temos que prestar homenagem aos fãs que ficaram com esta franquia surpreendente por 40 anos. Por isso tem sido muito, muito complicado, mas eu acho que nós temos finalmente descoberto como o filme vai ser.”

Em outra entrevista, agora ao G4, Lindelof  reafirmou o o objetivo de produzir uma sequência melhor que o primeiro, “Temos estado trabalhando por muito tempo e muito duro com o script. Ele é o nosso desafio, nós temos que torná-lo melhor que o primeiro. Mantemos O Cavaleiro das Trevas como uma sequência que realmente transcendeu o original e agora que nós temos a tripulação reunida “o que acontece a seguir?”. A questão é algo que estamos levando realmente a sério. Tem sido muito divertido, mas tem sido realmente difícil.”

Num vídeo do site IGN, o ator John Cho, que interpreta o jovem Sulu (ostentando um bigode por seu papel em O Vingador do Futuro) fala sobre a sequência, revelando que os atores ainda não foram informados quando serão necessários no set de filmagens, “Eu não tenho certeza. Eu sei que seremos chamados de volta.  Os roteiristas estão trabalhando nisto. Então, vamos ver.”

Ao ser perguntado se acha que Sulu ficaria legal aparecendo de bigode, Cho brincou. “Eu não penso assim. Não é minha escolha.”

Fonte: Trek Movie.