Abrams próximo de dirigir novo Star Trek

Segundo informações do site Deadline, o produtor J.J. Abrams está praticamente na direção da sequência de Star Trek e que GI Joe 2 oficialmente terá sua estréia no lugar de Jornada. Um novo rumor revela de que modo a Paramount começa a planejar o reescalonamento do filme e  o problema na opção de contrato dos atores. Detalhes a seguir.

De acordo com o site, J. J. está se movendo na direção de um compromisso para dirigir novamente um filme de Jornada. No entanto, como tem sido relatado antes, nenhuma decisão final (ou anúncio) será feia até Abrams aprovar o roteiro, que está sendo escrito por Orci, Kurtzman e Lindelof.

Ainda conforme o artido do Deadline, a Paramount está de olho em duas opções de lançamento da sequência: ou para o final 2012 ou para o início de 2013. Fontes do site TrekMovie indicam que em agosto, um anúncio da decisão de Abrams venha juntamente com a nova data de estréia.

Mas essa decisão, ao que parece, não era o esperado pela Paramount. Em entrevista recente ao Los Angeles Times, Abrams disse que resistiu a pressão do estúdio para fazer Star Trek 2 logo após a produção do primeiro, “Havia muito desejo (do lado do estúdio) para ter um novo ‘Star Trek’ rápido e tê-lo de lançá-lo já. E, em teoria, poderíamos ter feito isso. Mas o que todos nós (da equipe criativa) estavámos preocupados com a data de lançamento era o que estávamos passando. Nada é mais desanimador do que mostrar algo na frente da câmera antes que esteja pronto. A equipe pode senti-lo e o elenco pode sentir isso. Seria apenas uma máquina de produzir infarto.”

O filme GI Joe 2 está oficialmente confirmado pelo estúdio para estrear no dia 29 junho de 2012, data que foi originalmente anunciada para Star Trek 2, para aproveitar o feriado de 4 de julho americano e a semana de férias. Paramount também fez uma pequena mudança com Missão Impossível – Ghost Protocolo (também co-produzido por JJ Abrams e Bryan Burk), movendo-o para 21 de dezembro de 2011. Isto foi para evitar prejudicar Sherlock Holmes: A Game of Shadows que está com data para o dia 16 de dezembro.

Provavelmente a parte mais significativa da notícia é que a Paramount tem opções adicionais no contrato do elenco. Quando assinou contrato para Star Trek, todo o elenco principal (Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin) assinou opções para aparecer em dois filmes adicionais. O exercício dessas opções pode ser um problema para o estúdio que pode acabar tendo que pagar os atores, caso eles sejam prejudicados em suas agendas pessoais.

O fato é que, Abrams é um produtor com muita bagagem dentro do estúdio, fazendo valer sua vontade pessoal, e resistindo à pressão do alto escalão. Isso mostra como Jornada está agora em um mundo diferente dos velhos tempos, quando a Paramount definia as regras e os produtores e diretores trabalhavam, muitas vezes não tendo a força para expor um planejamento melhor. Se isso vai ser bom ou não para a franquia, só com o tempo saberemos.

Fonte: TrekMovie

18 Comments on "Abrams próximo de dirigir novo Star Trek"

  1. Georgea Santana | 29 de julho de 2011 at 2:36 pm |

    Ahh!!!! Chris Pine não faz esse filme por menos de 20 milhões. A Paramount vai ter que encarar. Abraços.

  2. Alex Altorfer | 29 de julho de 2011 at 3:38 pm |

    “…quando a Paramount definia as regras e os produtores e diretores trabalhavam, muitas vezes não tendo a força para expor um planejamento melhor. Se isso vai ser bom ou não para a franquia, só com o tempo saberemos”.

    Eu acho que isso deve ser ótimo para a franquia!

  3. Já não era sem tempo!!

  4. Vem aí, ainda nessa década…

    STAR TREK
    VALIUM

    Kirk e cia. se deparam com aliens da galáxia Diazepam, todos cheios de calma e paciência, muito serenos, e que gostariam de conquistar a Terra e a Federação, esse tipo de coisa, mas como muitos outros projetos surgiram, então, sei lá, acho que eles vão deixar isso para um outro dia, no seu próprio ritmo, sem stress.

  5. Essa história de só vai assumir a direção se o roteiro for “bão” é pura fantasia. É impossível ele achar o roteiro de “sua cria” ruim, ou vai acabar sobrando para ele.
    Agora uma perguntinha interessante. Vocês acham mesmo que é importante que ele seja tanto o diretor quanto o produtor? Afinal, hoje em dia o produtor é praticamente mais importante que o diretor. Pois os diretores atuais são cada vez mais apenas uma estenção do produtor, que por sua vez também está cada vez mais responsável pela parte artistica dos filmes.
    E se o futuro de Jornada nas Estrelas vai ser bom ou ruim eu não sei, mas a produção de Thor pode ser um bom exemplo, lembram que disse que não haveria continuação, por causa de Vingadores ter como vilão principal ser o Loki vão dar mais uma chance para ele. Mas devido ao resultado muito fraco da bilheteria e crítica mudaram tudo, tanto os produtores, redatores (afilhados da duplinha sertaneja pop Boborci e Kurtzmané), diretor, mocinha (Natalie Portman é mais vítima da maldição do Oscar de melhor atriz, tomara que com ela passe) e até o uniforme. O ator vai ser mantido, mas é mais porm que ele já está contratado para os Vingadores. Como será esse Vingadores? afinal, Homem de Ferro 1 e 2, Capitão América são muito bons, já Thor e Hulk?

  6. Sei não, Alex, anteriormente houveram bons resultados, olha só quem está pegando o comando …

  7. Gostei de Thor. Acho que o bom do filme foi a simplicidade do roteiro e coerência. O ator principal (esqueci o nome, só lembro que ele foi o pai de Kirk) trabalhou direitinho.

    Qual o problema do filme? Quem “exprica” essa?

  8. Achei que o Thor teve a história muito modificada, mas o que não gostei foi da namorada saber quem é o Thor e na sequência não vai haver aquela crise existencial dele em revelar-se a ela.

  9. Bem eu acho que os atores merecem um bom contrato com a Paramount, principalmente o CPine, quem acompanha a carreira dele sabe que ele deixou passar alguns trabalhos por conta da incerteza de quando estaria filmando ST sequel e Jack Ryan.

    Mas 20 milhões não rola!

    E o JJ segue em seu momento adolescente, se isso é bom para ST, tenho minhas dúvidas agora!!!

  10. Star Trek de agora em diante vai ser simplesmente um “cine-pipoca” como qualquer outro… não se iludam! A “fase clássica-glamurosa” de Nimoy, Shatner, etc. ficou décadas atrás…

  11. Realmente acredito que o roteiro bom é uma desculpa para o público,JJ deve estar cobrando maior liberdade artística, maior salário….

  12. Eu achei massa a tripulaçao da kelvin!!!! eu adorei a kelvin por dentro e por fora!!! eu jogo com ela direto no star trek legacy e no bridge commander! e eu acho que ela merece uma serie!!

  13. Eu vi Thor e achei que fizeram um bom trabalho de atualização do personagem.

    Em relação aos Vingadores, vi um clip do filme do Capitão América no Facebook que é ao mesmo tempo um teaser dos Vingadores. Tem uma cena com Tony Stark dando tapinhas no ombro do Thor e fazendo piadinha enquanto o Capitão América observa…rs. O clip tem tambpem a presença de Nick Fury. Os Vingadores tem tudo pra ser um grande filme.

  14. GILSON P. DE FARIAS | 31 de julho de 2011 at 1:02 am |

    g

  15. Thor ia bem enquanto estava em Midgard, depois na terra o filme desanda de forama ridicula, até tenta salvar quando ele enfrenta o Destruidor, mas no geral foi bem fraco. Mas Lanterna Verde foi muito pior, Capitão América e X-men First Class só um tanto melhor. E as previsões para Superman e Spiderman também vão bem mal. Se depender dos filmes de heróis só o morcegão se garante. Para os fãs de Jornada nas Estrelas essa categoria de concorrência não assusta nem um pouco.

  16. … ainda bem que o filme dos Smurfs está pra ser lançado…

  17. Aí assusta …

  18. Tudo bem… Todos queremos uma hitória boa e bem produzida como foi o primeiro, mas precisa tanta demora? Vão-se 3 anos para escrever bom roteiro? Acho que é mais a impciencia de fã que esta falando, mas queria outro filme ainda este ano. Mas fazer o que, Melhor, esperar que nemesis…. rsrsrs

    Cal MacLeod

Leave a comment

Your email address will not be published.


*