Abrams próximo de dirigir novo Star Trek

Segundo informações do site Deadline, o produtor J.J. Abrams está praticamente na direção da sequência de Star Trek e que GI Joe 2 oficialmente terá sua estréia no lugar de Jornada. Um novo rumor revela de que modo a Paramount começa a planejar o reescalonamento do filme e  o problema na opção de contrato dos atores. Detalhes a seguir.

De acordo com o site, J. J. está se movendo na direção de um compromisso para dirigir novamente um filme de Jornada. No entanto, como tem sido relatado antes, nenhuma decisão final (ou anúncio) será feia até Abrams aprovar o roteiro, que está sendo escrito por Orci, Kurtzman e Lindelof.

Ainda conforme o artido do Deadline, a Paramount está de olho em duas opções de lançamento da sequência: ou para o final 2012 ou para o início de 2013. Fontes do site TrekMovie indicam que em agosto, um anúncio da decisão de Abrams venha juntamente com a nova data de estréia.

Mas essa decisão, ao que parece, não era o esperado pela Paramount. Em entrevista recente ao Los Angeles Times, Abrams disse que resistiu a pressão do estúdio para fazer Star Trek 2 logo após a produção do primeiro, “Havia muito desejo (do lado do estúdio) para ter um novo ‘Star Trek’ rápido e tê-lo de lançá-lo já. E, em teoria, poderíamos ter feito isso. Mas o que todos nós (da equipe criativa) estavámos preocupados com a data de lançamento era o que estávamos passando. Nada é mais desanimador do que mostrar algo na frente da câmera antes que esteja pronto. A equipe pode senti-lo e o elenco pode sentir isso. Seria apenas uma máquina de produzir infarto.”

O filme GI Joe 2 está oficialmente confirmado pelo estúdio para estrear no dia 29 junho de 2012, data que foi originalmente anunciada para Star Trek 2, para aproveitar o feriado de 4 de julho americano e a semana de férias. Paramount também fez uma pequena mudança com Missão Impossível – Ghost Protocolo (também co-produzido por JJ Abrams e Bryan Burk), movendo-o para 21 de dezembro de 2011. Isto foi para evitar prejudicar Sherlock Holmes: A Game of Shadows que está com data para o dia 16 de dezembro.

Provavelmente a parte mais significativa da notícia é que a Paramount tem opções adicionais no contrato do elenco. Quando assinou contrato para Star Trek, todo o elenco principal (Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho e Anton Yelchin) assinou opções para aparecer em dois filmes adicionais. O exercício dessas opções pode ser um problema para o estúdio que pode acabar tendo que pagar os atores, caso eles sejam prejudicados em suas agendas pessoais.

O fato é que, Abrams é um produtor com muita bagagem dentro do estúdio, fazendo valer sua vontade pessoal, e resistindo à pressão do alto escalão. Isso mostra como Jornada está agora em um mundo diferente dos velhos tempos, quando a Paramount definia as regras e os produtores e diretores trabalhavam, muitas vezes não tendo a força para expor um planejamento melhor. Se isso vai ser bom ou não para a franquia, só com o tempo saberemos.

Fonte: TrekMovie