• http://www.trekbrasilis.org/2011/08/24/david-foster-e-a-proposta-de-serie-para-jornada/ Itacir José Santim

    A propaganda é inteligente, mas hoje em dia ela não funcionaria mais, pois é preciso convencer os empresários de que o programa atrairá grande parte de telespectadores, sendo que atualmente só programas que demonstram sexo, bundas, pornografia na TV aberta, novelas ridiculas e bastante egocêntricas conseguem audiência, pois são para qualuquer um.
    Jornada nas Estrelas até o Nêmesis era mais séria e direcionada para uma parte culta da sociedade, mas desde o filme XI virou programa que qualquer um se interessaria em assistir. Não é mais direcionada somente para pessoas cultas, que admiram Ciência e sim para o povão, para os jovens que nunca viram um livro na vida etc. A franquia rebaixou-se para dar lucro a Paramount.

  • josejimenes

    Ah, e a orelha do Spock na foto foi retocada, a pedido da rede de TV !

  • Hollander

    Paul Carr seria o avô de Connor Trinneer?

  • http://www.terra.com.br Ricardo

    Imaginem vocês se a série quando foi lançada já tivesse o benefício de um telescópio Hubble para emprestar ilustrações do espaço profundo e o criador da série sabendo que existem planetas parecidos com a nossa Terra, como por exemplo agora, que descobriram um novo planeta parecido com nosso lar, o planeta HD85512b, que estima-se tenha 3,6 vezes a massa da Terra, também é rochoso, quente e úmido com temperaturas que variam entre 30 e 50°, possivelmente abiga vida e está a apenas 36 anos-luz de nós. Para a Enterprise seria rapidinho confirmar, né? Imaginem aonde iria a imaginação dessa exploração com todo esse suporte que a tecnologia de hoje dá aos nossos astrônomos, não? Eu assisti Planeta dos Macacos!!!

  • Sandra

    Gostei da matéria, interessante!

  • Sandra

    E os famosos rumores sobre a Sequel estão de volta, espero que seja mais que apenas rumores!

    Espero pela matéria amanhã, Ralph!

  • fernando de paula

    interessante como os papéis femininos foram evoluindo com o tempo,no início bastava ser bonita e servir café.

  • fernando de paula

    jornada moldou meu gosto por ciência,quando leio uma notícia como a descoberta do novo planeta extra solar,imeditamente imagino como foi feliz o tiro no escuro dado pelo gene roddenberry,principalmente por que até o início dos anos 90,não se sabia se havia planetas orbitando outras estrelas além do sol.
    quem sabe se ele não acerta também na questão da tecnologia e algum cientista maluco e bêbado não acaba inventando o motor de dobra?

  • Humberto

    Do Omelete:

    Star Trek 2 | J.J. Abrams confirma que volta para a sequência

    http://omelete.uol.com.br/star-trek/cinema/star-trek-2-jj-abrams-confirma-que-volta-para-sequencia/

  • Paulo Sérgio

    “A modelo e atriz Andrea Dromm chegou a aparecer no episódio “Where No Man Has Gone Before”, mas depois desistiu de seu papel por achar que a série não faria o sucesso esperado.”

    Será que ela se arrependeu?

  • trekker

    Não me lembro da personagem “Yeoman Smith”.

    Outra coisa: ST não é da CBS/Paramount? Então, até hoje não entendi esse lance da NBC estar envolvida na coisa toda…

  • VERDE

    A princípio, O Roddenberry não conseguiu apoio da CBS (que já estava com planos de Lost in Space). Foi a NBC que deu o dinheiro para o primeiro Pilot e depois para o segundo. Os filmes, assim como todo TOS, foi realizado nos estúdios da Desilu, que pertencia ao casal Desi Arnaz e Lucille Ball. Posteriormente a Paramount associous-se à Desilu e acabou por adquiri-la por completo. Agora a CBS e a Paramount estão juntas, por isso a associação.

  • VERDE

    Trekker
    Caso vc não saiba a NBC e a CBS são emissoras de TV, enquanto a Paramount é estúdio.
    Abraços

    Verde

  • http://www.trekweb.com Gustavo Leao

    Eu tenho esse folheto. Ele foi incluido no livro de capa dura da Pócket Books INSIDE STAR TREK de Herb Solow.

    Pffff.

  • trekker

    Olá VERDE, obrigado. Sim, sei que a CBS e NBC são TVs, por isso achava estranho essa coisa. Mas vc disse que os filmes também foram feitos nos estúdios da Desilu? Pra seriam só os pilotos e toda TOS.

  • VERDE

    Trekker
    Não entendi bem sua última frase, mas todo TOS foi feito pela Desilu, assim como outras séries como Missão Impossível, por exemplo.