Confira as resenhas do TB para Além da Escuridão

STID posterApós inúmeras pré-estréias ao longo destes meses de maio e junho, Além da Escuridão – Star Trek abre em cartaz no Brasil para valer, neste final de semana. Com o filme definitivamente em nossas telas nacionais a partir deste final de semana, agora é uma boa hora para, caso ainda não o tenha feito para fugir de spoilers, conferir os artigos do Trek Brasilis a respeito desta mais nova obra de cinema de nossa franquia favorita, escritas quando da pré-estréia de algumas semanas atrás. Confira as resenhas a seguir nos links para os artigos de Leandro Martins, Luiz Felipe e Carlos Santos.

Pela Segunda Vez, Um Excelente Filme
por Leandro Martins

Filme é montanha-russa de emoções com força nos personagens já consagrados
por Luiz Felipe

Abrams deixa ficção-científica de lado e aposta em ritmo de aventura
por Carlos Santos

9 Comments on "Confira as resenhas do TB para Além da Escuridão"

  1. Muito bacana este seu depoimento. Concordo com tudo. E pensei o mesmo que você, os fatos da nova linha temporal se assemelham aos da outra, parece que se aproximarão ao sempre numa espécie de magnetismo, rs, aquela fala da Dra. Marcus com o Kirk no final sobre “família”. Os caras foram muito felizes com este filme. O que você disse sobre o Urban, realmente ele esteve melhor no outro filme, creio que o roteiro não o beneficiou tanto desta vez, talvez. Eu fui meio indiferente ao filme de 2009, gostei mas não gostei, sabe como é? E uma das coisas que eu gostei demais em 2009 foi que o Urban me lembrou demais o velho Mccoy, nem sei explicar porquê. Vi com minha namorada e minha filha de 14 anos, elas gostaram muito. Estamos juntos, vamos continuar apoiando vendo o filme novamente e vamos apoiar os próximos. Abraço!

  2. Caramba FSPOK você é mais velho que eu? Achava que era o contrário. Abraço!

  3. Mauricio, tenho a impressão que sou tão jovem quanto vc!!
    Quando lançaram TOS em 66 eu tava nascendo.
    SEMPRE curti muito desde os 7anos,isso me deu uma grande imaginação e criatividade,além da inspiração profissional e por isso lutei tanto pela pre estreia com o abaixo assinado.
    Lamento q não tenha gostado nada do filme,as cenas q citou fazem parte de ST,se revermos os episódios d TOS em seus 3anos,sempre apareceram cenas d sexo, humor e tb sérias e mais profundas mas, gosto não se discute!!hehehe
    Agora,conteúdo, é oque todo Trekker antigo como eu quer!!,sem duvida!! E STID,tambem tem!!
    Te convido a assistir d novo!!
    E obrigado pelo debate!!
    Se vc puder tem outro em 23.06,aqui em SP!!Com a Paramount -DVD BR presente!!
    VLP!!!

  4. É que os vulcanos não aparentam a idade!!kkkkkkkk
    Precisamos marcar um dia ,no Promenade, pra tomarmos um café Klingon, nós e toda tropa aqui do TB!!

  5. Na excelente resenha do Carlos Santos linkada acima, e com a qual concordo em quase tudo, ele cita algumas referências a outros filmes em STID. Só acrescentando, a cena em que o Khan mata o Alm. Marcus é muito parecida com a cena de Blade Runner, na qual o replicante do Rutger Hauer mata o seu criador Dr. Tyrrel.
    Repararam?

  6. Excelente a crítica do Roberto Sadovski. Vale a pena ler.
    Viva Alice Eve de lingerie!

  7. peace and love | 18 de junho de 2013 at 2:12 pm |

    yt

  8. peace and love | 18 de junho de 2013 at 2:27 pm |

    Péssimo filme. Pela segunda vez, um filme HORRÍVEL. Ação frenética, sem nexo. Uma burla aos personagens originais. O maior problema é a falta de uma história SOLIDA. Também, os atores são ruins. O Pine não chega aos pés do Shatner ( e olha que o bill não é nenhum robert de niro hein?). O quinto então, nem se fale, longe, muito longe de compor um spock no mínimo aceitável. O abrams fica roubando personagens, frases, ideias e até cenas do que já foi bom em jornada mas…Perai, isto não era um reboot? Não era um outro universo, com a ideia de esquecer tudo e fazer uma jornada “renovada”, uma jornada que não era a “jornada do seus pais”. O que faz então essa cena de morte, ridícula paródia de uns dos melhores (senão o melhor), momento que jornada já teve? Eu também não gosto de ficar assistindo eternamente reprises, mas esse pessoal ai não me deixa muita alternativa.
    Outra coisa, não chamei ninguém de idiota, isso é calunia. E também, foi aquela tal de Sandra que primeiro me disse que eu era um cara com problemas, infeliz, e tals, eu não reagi nunca no nível pessoal, mesmo assim, fui banido e ela não. (será na verdade que as minhas opiniões não gostam?)
    E para o Leandro magalhães, quem teria dado um ótimo Khan, tivesse o universo se configurado para tal; conserva esse teu poder de banimento neste site, esse é o unico poder que tens neste universo. Gente, continuem assistindo esse troço zilhões de vezes, tio abrams (o bolso dele) agradece.
    Galactico

  9. Marcos Jacoby | 20 de junho de 2013 at 1:20 am |

    Fiquei pasmo agora!
    Não vi o filme ainda e nem me preocupo em já saber a estória e etc, porque uma coisa é alguém te dizer o que aconteceu, outra bem diferente é ver o que aconteceu, mesmo que já saiba o que aconteceu. A menos que você seja totalmente vulcano, lógico e inabalável!
    Aí alguém vai dizer: Mas ficou pasmo com o quê?
    Fiquei pasmo o quanto as pessoas podem se deixar levar por coisas que não são realidade, são fantasia, ou no caso de ST, utopia!
    Brigas e discussões, ofensas prá todo lado! Parece até que temos aqui uma molecada, do tipo de hoje em dia, curtindo funk pancadão e gritando como se quisessem ganhar uma guerra na base do grito.
    Onde está o espírito ST?
    Senhoras e senhores, senhoritas e público em geral.
    Isso é um filme, não as suas vidas.
    Por mais que amem, e eu amo ST, não se degladiem! Este é um lugar onde é possivel debater, não se debater, o que é bem diferente, muitos menos ainda bater nos outros.
    Como diz Spock: “A necessidade de muitos supera a necessidade de poucos!”
    Lembrem-se disso e acima de tudo respeitem quem está do outro lado da tela de LCD.
    Vou dar um jeito prá ver o filme no cinema!
    Grande abraço à todos, e apesar de sonharem com o espaço infinito, além de manter os pés no chão, tentem segurar suas cabeças para que elas não virem um novo sol e queimar a tudo e à todos a seu redor.
    Live long and prosper!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*