Review do comic Star Trek: Khan # 01

Star Trek - Khan 01 KhanA nova mini-série em quadrinhos da IDW testemunhará a origem de Khan Noonien Singh, o personagem de Além da Escuridão, desde seus primeiros anos, através de sua ascensão ao poder durante a épica Guerra Eugênica. Esta coleção terá cinco edições. O Trek Brasilis apresenta para você um resumo dessa primeira parte.

Estes quadrinhos foram escritos por Mike Johnson, supervisão de Roberto Orci e arte de David Messina e Claudia Balboni.

A história se passa no ano 2259 antes do final do filme, quando Kirk está recuperado dos efeitos da radiação. A Federação assume a jurisdição sobre o caso de Khan e cria um tribunal especial para julgá-lo, devido à grande perda de vidas civis e de membros da Frota, além da enorme destruição causada durante seus ataques.

Através de uma convocação do promotor, Kirk e Spock são trazidos ao tribunal para testemunharem os acontecimentos ocorridos no filme. Quando é dada a palavra a Khan este alega “não reconhecer a legitimidade do tribunal”, recusa alguém para defendê-lo, mas se diz inocente das acusações.

Star Trek - Khan tribunal

Kirk começa seu depoimento com uma pergunta. Ele puxa um holograma do século 20 que mostra o tirano Khan Noonien Singh. O Khan em pé diante deles não se parece em nada com o holograma. Então, quem seria essa pessoa? John Harrison decide contar toda a verdade.

Star Trek - Khan Khan original

A partir daí temos um flashback do ano de 1970 na Terra, onde orfãos da periferia de Nova Delhi, Índia, são raptados e colocados em um programa de super-soldado.

A cena muda para outro local, Nova York, ano 1972. Um cientista, Dr. Heisen, discute com potenciais investidores privados o financiamento de seu projeto, a perfeição genética. Ele tenta convencê-los de que sua pesquisa poderá ser bastante lucrativa. Reescrever o DNA para criar super-soldados exclusivamente para batalha, programados a seguirem ordens sem exitarem.

Star Trek - Khan executivo

“O governo tem resistência em financiar tal empreendimento”, disse o cientista alegando que já possui um centro de pesquisa avançado.

Neste centro existem 24 meninos e 15 meninas alimentados e observados pelo Dr. Heisen e sua equipe, que irá selecionar alguns para suas experiências. Entre os jovens está Noonian Singh, uma criança indiana aleijada (sem uma das pernas). No entanto, a agressão e a violência que mostra em reação a outro que o provoca, coloca ele claramente como um experimento ideal.

A manipulação genética oferece uma cura que supera todas as expectativas, na verdade renováveis para ​​perna do jovem Singh, tornando-o mais forte, mais rápido e mais assustador do que antes.

Sete anos se passam, Singh, com suas habilidades desenvolvidas, se destaca em relação aos demais, tanto em conhecimento quanto força física. Outra característica principal é sua capacidade de rápida regeneração celular, após sofrer um ferimento.

Star Trek - Khan luta

Mas o jovem tem outros planos pessoais. Numa noite, ele acessa o sistema de segurança do complexo, conseguindo desativá-lo para fugir.

Apesar de seus esforços, ele é encontrado por meio de um rastreador implantado, sendo neutralizado com um inibidor neural.

Mais seis anos se passam, estamos em 1985, e o Dr. Heisen entra em contato com seus investidores para fazer uma demonstração de habilidade da primeira turma formada. De repente, a transmissão é interrompida, e para espanto do cientista, a imagem de Singh aparece na tela do computador em tom desafiador.

O médico vai ao encontro dele. Singh está no pátio com outros e mostra a Heisen os dispositivos removidos cirurgicamente de cada um. Não há mais controle. Isso significa que Singh e seus companheiros estão livres. Ele esmaga a cabeça do médico e diz a todos que “o mundo os espera”.

Star Trek - Khan esmaga

Aguarde o desenrolar dessa aventura na próxima edição.