Shatner sugere trazer Kirk de volta em CGI

Daily Mail do Reino Unido conversou com o veterano ator William Shatner sobre a perspectiva dele voltar a fazer um filme Star Trek, devido aos rumores de um projeto lançado por Quentin Tarantino ou mesmo de participar da série Discovery. William Shatner deixou claro que não sabe de nada a respeito de Jornada, mas  deu uma ideia de como seu personagem, capitão Kirk, poderia fazer um retorno nas produções atuais da franquia. 

Shatner imagina que uma equipe capaz de efeitos especiais poderia trazer Kirk de volta ao universo Star Trek.

JJ nunca sinalizou trazer o capitão Kirk de volta e eu não sei como você faria isso cinquenta anos depois. Como você racionaliza minha aparência atual com o que eu fazia há cinquenta anos? Por outro lado, eu recentemente liguei para uma empresa de realidade virtual – Ziva – e eles me disponibilizaram virtualmente com 240 câmeras ao redor de mim disparando. Então, eles agora podem produzir meu corpo e meu rosto de qualquer maneira, ou forma, incluindo o que eu era há 50 anos.

Quando perguntado se ele estaria interessado em retornar ao papel de Kirk, Shatner deixou claro que está pronto.

Oh, sim senhor. Foi um papel muito interessante e que poderia ser 50 anos depois. O capitão Kirk é pego em algum lugar nos caminhos do universo.

Tarantino é um grande diretor e adoraria trabalhar com ele. Para aparecer seria uma coisa maravilhosa. Os fãs foram muito solidários.

Essa tecnologia já foi usada anteriormente para fazer Patrick Stewart um professor Xavier mais rejuvenescido em X-Men: The Last Stand. A Lucasfilm copiou a aparência de Carrie Fisher em outra atriz para que a princesa Leia pudesse aparecer em Rogue One: A Star Wars Story, assim como o falecido ator Peter Cushing, recriado completamente através do ator Guy Henry.

Essa idéia de tecnologia mais avançada CGI sendo a solução para trazer o Kirk de Shatner de volta para Star Trek é algo sobre o qual o ator tem falado recentemente.

Em uma entrevista ao TrekMovie, ano passado, Shatner mencionou pela primeira vez que estava trabalhando com a Ziva Dynamics, que é uma empresa com sede em Vancouver, Canadá, que se especializa em renderizar humanos e animais realistas para Realidade Virtual, em animação para filmes e outros trabalhos.

Um porta-voz da Ziva confirmou que a empresa está trabalhando com Shatner, dizendo ao TrekMovie:

O conceito de humanos virtuais é fundamental para o nosso negócio. Tivemos algumas discussões muito positivas com o Sr. Shatner e vários outros parceiros potenciais neste campo, mas atualmente não tem nada específico para anunciar.

É claro que se o estúdio quiser, esta tecnologia poderia ser usada, em teoria, para levar William Shatner a um episódio da nova série ou a um filme no cinema, como o capitão Kirk da série clássica.

Ainda não há indícios de que a produção de Discovery ou mesmo Tarantino/JJ Abrams tenham a intenção de convidar Shatner para essa empreitada. Mas em Hollywood nada é impossível desde que seja rentável.

Fonte: Trek Movie e Comickbook