Fracassa leilão de modelo de Enterprise por Ralph McQuarrie

Um dos adereços mais interessantes de Jornada em leilão esta semana foi um modelo de estudo para uma possível reformulação da USS Enterprise, criado pelos artistas Ken Adam e Ralph McQuarrie para o filme abandonado  Star Trek: O Planeta dos Titãs  durante os anos 70. No entanto, o primeiro leilão não atingiu o lance mínimo.

Os designers Ralph McQuarrie e Ken Adam criaram um modelo para a USS Enterprise de Star Trek, com a influência de McQuarrie no design triangular, mantendo a estética original da Enterprise por Matt Jefferie. Feito em 1976 para o imprevisto “Star Trek: Planeta dos Titãs”, este modelo foi posteriormente visto em A Nova Geração como parte do ferro velho de naves no episódio “Unification, Parte I”.

Modelo visto na parte de baixo da imagem

Na época desse modelo, McQuarrie estava concluindo o trabalho de Star Wars, cuja influência foi notada, especificamente, na semelhança com os Destroyers do Império. O modelo mede 15 cm x 8 cm de largura, feito de madeira e plástico e com fita e tinta, onde os pilares da nacele se encontram com o casco secundário, em geral em muito bom estado. Acompanhada pelo livro “A Arte de Star Trek”, onde o modelo é fotografado e apresentado na página 56.

O lance inicial para o leilão, que terminou às 17h00 de quinta-feira, começou com 40 mil dólares.

Mas a A Nate D. Sanders Auctions, encarregada da licitação, informou que o valor mínimo não foi atendido. Não foram anunciados planos se o vendedor reduzirá o lance mínimo, assim como não se sabe quando ocorrerá nova venda.

Fonte: TrekCore;