Um dos adereços mais interessantes de Jornada em leilão esta semana foi um modelo de estudo para uma possível reformulação da USS Enterprise, criado pelos artistas Ken Adam e Ralph McQuarrie para o filme abandonado  Star Trek: O Planeta dos Titãs  durante os anos 70. No entanto, o primeiro leilão não atingiu o lance mínimo.

Os designers Ralph McQuarrie e Ken Adam criaram um modelo para a USS Enterprise de Star Trek, com a influência de McQuarrie no design triangular, mantendo a estética original da Enterprise por Matt Jefferie. Feito em 1976 para o imprevisto “Star Trek: Planeta dos Titãs”, este modelo foi posteriormente visto em A Nova Geração como parte do ferro velho de naves no episódio “Unification, Parte I”.

Modelo visto na parte de baixo da imagem

Na época desse modelo, McQuarrie estava concluindo o trabalho de Star Wars, cuja influência foi notada, especificamente, na semelhança com os Destroyers do Império. O modelo mede 15 cm x 8 cm de largura, feito de madeira e plástico e com fita e tinta, onde os pilares da nacele se encontram com o casco secundário, em geral em muito bom estado. Acompanhada pelo livro “A Arte de Star Trek”, onde o modelo é fotografado e apresentado na página 56.

O lance inicial para o leilão, que terminou às 17h00 de quinta-feira, começou com 40 mil dólares.

Mas a A Nate D. Sanders Auctions, encarregada da licitação, informou que o valor mínimo não foi atendido. Não foram anunciados planos se o vendedor reduzirá o lance mínimo, assim como não se sabe quando ocorrerá nova venda.

Fonte: TrekCore;