Kurtzman revela atualizações sobre a série de Picard

Semana passada tivemos o painel PaleyFest LA de Star Trek Discovery. Durante o painel, Alex Kurtzman compartilhou mais alguns detalhes a respeito da produção da série Picard.

Depois de ser solicitado pelo moderador a compartilhar algo sobre a próxima série Picard, Alex Kurtzman revelou algo recente e pessoal sobre o desenvolvimento da série:

Eu tive uma experiência incrível ontem. Sentei-me à mesa da cozinha de Patrick e o ouvi-o ler o primeiro episódio e quase chorei. Foi uma coisa e tanto. Ele está em um lugar incrível em sua vida. Ele está muito animado.

Kurtzman pegou este tema mais tarde e deu uma pequena atualização sobre o status da produção:

Acho que estamos empolgados com o que vamos entregar. Eu sei que Patrick está realmente animado. O elenco está se unindo lindamente.

As coisas são diferentes para Picard agora

Enquanto resistia em fornecer detalhes da trama, Kurtzman revelou como a série terá uma abordagem diferente:

Vai ser uma série muito diferente de Discovery. A única maneira que este universo que eu acho que funciona corretamente, é se cada série seja realmente diferente e fale para uma parte diferente de Star Trek. Esta (de Picard) vai ser um retrato muito pensativo e psicológico de várias maneiras.

Picard enfrenta um dilema pessoal

O produtor executivo reafirmou que algumas coisas são fundamentais para o personagem Picard, mas na série veremos o personagem encarando uma jornada para se redescobrir:

Nós todos sabemos que Picard significa para você. E por que ele – como muitos personagens lendários em Jornada – suportou o que eles representaram. Ele de alguma forma tem que passar por um desafio para descobrir isso. As coisas mudaram para ele e o mudaram de algumas maneiras, e ainda assim ele é tão profundo e fundamentalmente Picard.

Começando a produção em breve

As filmagens da série Picard, ainda a ser intitulada, começarão em 15 de abril na região de Los Angeles. Além de Sir Patrick Stewart, três membros do elenco foram anunciados até agora, mas os nomes e as descrições de seus personagens estão sendo mantidos em sigilo. Foi relatado que a série será altamente serializada com uma estréia prevista para a primeira temporada de dez episódios no final do ano.

Kurtzman fez questão de frisar que a série difere de A Nova Geração.

Todo mundo naquela sala ama Jean-Luc Picard muito profundamente e, obviamente, o benefício que temos é que Jean-Luc Picard está na sala com a gente. E assim, enquanto estamos fazendo as história estamos nos perguntando: “Como vivemos o espírito, o caráter e o tom que A Nova Geração estabeleceu, mas também queremos tornar algo muito diferente em outros aspectos?” E Patrick foi muito claro conosco desde o começo. Ele não queria repetir o que já havia feito. E a propósito, já faz mais de 20 anos, então ele não poderia mais ser a mesma pessoa.

E então, a questão se torna: ‘O que aconteceu com ele naquele período de tempo? Houve ocorrências que o forçaram a considerar as escolhas que ele fez em sua vida? Como você se agarra a isso? Será pessoa que todo mundo amou quando as circunstâncias ao seu redor podem ter mudado tão radicalmente? E essas são as grandes questões que estamos perguntando.

“Estamos esperando por mais de uma temporada”, disse Stewart em entrevista ao Yahoo, recentemente. “E com essa primeira série, e essa é uma das coisas mais interessantes sobre a sala dos roteiristas, eles estão escrevendo um filme de 10 horas. Em A Nova Geração foi uma história, uma história diferente, todos com os mesmos personagens de muitas séries. Mas desta vez é uma história, do começo ao fim. Espero que isso leve as pessoas a uma observação compulsiva, que isso possa levar a algo assim, porque a ideia de ser uma narrativa em desdobramento é realmente incrível ”.

Fonte: TrekMovie e Comickbook