Tig Notaro diz como é se tornar parte de Star Trek

A atriz Tig Notaro, que interpreta a engenheira-chefe Jet Reno na série Discovery, conversou com o site Space.com durante o fim de semana do Bentzen Ball, um festival anual de comédia em Washington.

No bate papo, Tig brincou que está se especializando em trabalhar no gênero ficção científica, apesar de sua veia cômica. Além de Discovery, Notaro está no seu mais novo filme “Lucy in the Sky“, fazendo o papel da astronauta Kate Mounier, ao lado de Natalie Portman e Jon Hamm.

Recentemente, ela esteve na NASA onde enviou imagens em sua conta no twitter, externando seu apoio ao projeto do Telescópio Espacial James Webb, previsto para lançamento em 2021.

Acompanhando Star Trek desde a infância.

“É muito diferente”, comentou Notaro sobre sua recente incursão na ficção científica. Mas, embora seja diferente, “eu gosto, gosto de ser um papel recorrente em Star Trek … não estou querendo me tornar um membro pleno do elenco, mas gosto do mundo e do elenco e da equipe. acho que é meio que perfeito”, disse a atriz

Apesar de Notaro ser uma estreante em Star Trek, ela já acompanhava a franquia desde mais jovem.

“Eu seguia Star Trek desde criança, a série original … obviamente estou mais familiarizada com Discovery agora, mas adoro ser uma parte disso, apenas pela capacidade de dizer às pessoas que estou em Star Trek, é realmente divertido poder dizer isso.”

“É divertido, tenho orgulho de fazer parte disso”, acrescentou. “Meus filhos, eles acham que eu realmente trabalho no espaço, porque sempre que vou a Toronto para filmar Star Trek, sempre digo a eles que tenho que trabalhar no foguete espacial”.

Notaro se diz animada com essa aproximação das viagens espaciais, mas, na vida real, não teria coragem suficiente para fazer uma empreitada deste tipo.

“Eu acho realmente emocionante e aterrorizante”, disse ela. “Se eu pudesse estar no espaço, gostaria de apenas ser teletransportada; não sei se gostaria de realmente decolar e viajar para o espaço sideral”.

Diversidade no espaço.

A atriz que vive com sua companheira desde 2015 e possui filhos gêmeos concebidos por inseminação, observou que o tema diversidade é algo já discutido há bastante tempo em Star Trek.

 “É realmente impressionante, Star Trek já estava muito à frente de seu tempo com diversidade e representação, mas acho que isso é outra parte do que me deixa orgulhosa de ser parte dessa série”, disse ela. “É realmente atencioso … é um programa inteligente e cheio de ideias e é bom fazer parte de algo positivo. Não é apenas uma série espacial aleatória ou um projeto de ficção científica. É uma série realmente inteligente, pensativa e diversificada”.

“Estou certamente envolvida em coisas ridículas, como meu próprio talk show sem sentido, mas nos outros projetos que faço, é bom ter essa âncora de orgulho com alguma coisa. E acho que é tremendamente importante ter a representação que eles fazem e a diversidade.” adicionou Notaro.

Star Trek: Discovery é a primeira série de Star Trek a apresentar um casal ( Stamets e Culber) claramente homossexual como membro regular.

Notaro falou também sobre a importância de aumentar a diversidade e a representação em outros setores, como o mundo dos voos espaciais humanos reais.

“É importante garantir que as pessoas e especialmente as gerações mais jovens saibam que é possível fazer o que você acha que não é possível”, disse a atriz.

No ano passado, a astronauta da NASA, Anne McClain, se tornou a primeira astronauta em atividade a se declarar como parte da comunidade LGTBQ.

Fonte: Comicbook