Anson Mount gostaria de uma série de Pike episódica

A entrada de Anson Mount como capitão Pike, na segunda temporada de Star Trek: Discovery, agradou tanto que hoje em dia já virou a pergunta básica do fandom sobre quando lançarão uma série com o Capitão Pike e cia.

O ator conversou com o site IGN, onde falou de seu trabalho em Discovery e como vê a possibilidade de uma série de Pike.

Mount quase conseguiu ser Lorca

Bem que Mount tentou e chegou perto de conseguir o papel do capitão Gabriel Lorca, na 1ª temporada, mas o ator diz que não conseguir o papel de Lorca foi o melhor resultado possível para ele.

“Eu realmente tinha falado com eles antes da primeira temporada sobre o capitão Lorca e eles sabiamente contrataram Jason Isaacs”, lembra Mount.

“Então, quando chegou a segunda temporada, eles me ligaram e disseram: ‘Ei, e esse capitão?’ Mas o capitão tinha o nome de código, e eu não tinha ideia do que eles estavam falando até fazer a oferta, e então percebi que era o capitão Pike. E você sabe, eu cresci um Trekkie. Minha mãe foi convidada para o programa quando tinha oito anos, então sabia exatamente o que aquilo significava, e foi uma grande surpresa. Foi uma grande honra e, como posso dizer? Foi um pouco assustador.”

Quero dizer, dada a minha escolha entre os dois capitães, eu obviamente teria escolhido Pike“, brincou Mount.

Resultado de imagem para anson mount captain pike

Para Mount há um motivo compreensível da CBS ter assinado contrato apenas para aquela temporada como Pike.

Foi claramente um contrato de um ano porque a liderança da série é Sonequa Martin-Green, e ela precisa ser a líder, e esse personagem precisa ir a lugares que um capitão contínuo não pode oferecer”, disse o ator.

Capitão Pike enfrenta seu futuro.

Na segunda temporada, Discovery apresenta uma versão do destino trágico de Pike citado no episódio duplo da série original “The Menagerie”. Ele toma uma decisão de aceitar esse destino no futuro, para salvar a todos.

“Em termos de realmente tocar na história de Pike, achei que a escrita foi brilhante, porque levou uma história que sempre parecia bastante trágica e a transformou em algo heróico”, diz o ator. “Como fã, gostei disso. Como ator, fui desafiado por isso. Eu achei que foi uma escrita realmente inteligente. ”

Mount diz que, do jeito que ele vê o personagem, Pike realmente não tinha outra opção senão fazer o que fez.

Mesmo na primeira vez que li o roteiro, sabia que não era uma escolha”, disse ele, acrescentando. “Pode ser assustador, mas é como se alguém lhe dissesse: ‘Ok, é você ou esse ônibus escolar cheio de crianças’. Você ficará imediatamente chocado por ter que morrer, mas a maioria dos adultos com moral diria: ‘Leve-me, não o ônibus escolar cheio de crianças‘.”

Imagem relacionada

Mount acha uma tarefa complicada escrever sobre Pike, após a decisão que ele tomou e o destino que seguirá.

Da minha perspectiva em termos de meu personagem, nos dois episódios seguintes, o que eles fizeram muito bem é que não há tempo para desenvolver isso”, diz Mount.

“Quero dizer, nesses dois últimos episódios, não há tempo. Mal há tempo para respirar, porque você apenas se move, e se move, e se move. Agora, se houvesse alguma oportunidade no futuro para ver o que está além disso, acho que provavelmente teria que começar com a questão de como você avança sabendo qual é o seu destino? Não acho que seja fácil escrever sobre isso.

Sentindo como se estivesse dentro da série original

No episódio final, Pike volta ao comando da USS Enterprise e temos uma visão mais atualizada da ponte da icônica nave, o que gerou discussões entre os fãs.

“Bem, antes de tudo, não é laranja, é vermelho!”, brincou Mount sobre a discussão das cores na ponte.

“Mas eu digo a você, é tão difícil avançar e ainda prestar homenagem ao que veio antes, especialmente em termos de tecnologia de filmes. Há tantas décadas que se passaram. Eu creio que eles fizeram um trabalho incrível, e eu vou lhe dizer isso – e eu tenho 46 neste momento e eu venho fazendo isso há 20 anos – e parte disso é talvez porque esse cenário é tão 360º, mas nunca trabalhei em um set em que, mesmo entre as cenas, eu sentia que a série estava acontecendo ao meu redor. Provavelmente tem muito a ver com o fato de eu também ser fã. Até me lembro de, em um momento, me voltar para Ethan Peck [Spock]… Porque todo dia nós dizíamos um ao outro: ‘Você pode acreditar nisso?’ Mas, nesse caso, foi como ‘Você se sente como nós estamos na série agora?’ Parecia que eu estava dentro dela, era como se alguém tivesse me pegado e me jogado na tela.”

Resultado de imagem para enterprise bridge captain pike spock

Resultado de imagem para enterprise bridge captain pike spock

Mount gostaria de uma série de Pike episódica

Quanto ao futuro do Capitão Pike, além de sua aparição nos Short Trek, continua sendo uma questão em aberto para o ator.

Eu gostaria de ter algo a lhe dizer, honestamente“, disse.

Ainda assim, Mount tem algumas idéias de como seria uma hipotética série de Pike.

É por isso que não sou escritor”, brincou o ator.

“Sendo fã, há muitas coisas que surgem em minha mente e, em geral, eu adoraria fazer algo episódico com Trek em vez de serializado, porque eu acho que Pike como um personagem tradicional, parece que algo episódico seria o caminho a percorrer. Porque isso é Trek, você sabe, é episódico. Para não dizer que Discovery … tudo o que eles fizeram, acho que é algo que provavelmente teria feito as mesmas escolhas em termos de serialização e aprofundamento dos personagens. Mas acho que gostaria de fazer algo episódico, o que na verdade nunca fiz antes como regular. … E existem algumas corridas da Federação nas quais realmente não nos aprofundamos antes. Você sabe, como os andorianos, não nos aprofundamos mais. Quero dizer, nós

Anson Mount tem participação especial, como Pike, através dos Short Treks “Q&A” e “Ask Not”.

Fonte: ComicBook