Picard é renovada para segundo ano antes de estrear

Ótima notícia para os fãs de Jean-Luc Picard e a saga de Jornada nas Estrelas no século 24: mesmo antes da estreia da primeira temporada de Star Trek: Picard, a CBS já renovou a série para um segundo ano, e as filmagens devem começar no primeiro semestre do ano que vem. A informação é do site Deadline.

É um nível de confiança ainda maior do que aquele demonstrado com Discovery, que teve suas duas renovações anunciadas após a exibição do sexto episódio da temporada precedente. Há vários motivos para o entusiasmo precoce: a série é tida como um grande evento aguardado nos círculos da cultura pop, a avaliação interna do estúdio é de que a série está muito boa (tanto que Michael Chabon fechou acordo com a CBS para produzir sua própria minissérie baseada em seu romance ganhador do Pulitzer, The Amazing Adventures of Kavalier and Clay), Patrick Stewart (78) não está exatamente ficando mais jovem a cada dia e a produção ganhou um belo pacote de isenção fiscal para manter sua produção na Califórnia (numa espécie de Lei Rouanet de Hollywood).

Para o segundo ano, Picard recebeu incentivos do governo estadual de US$ 20,45 milhões. Foi mais que os US$ 15,6 milhões da primeira temporada.

Embora já seja possível dar como certa a renovação, a CBS ainda não fez um anúncio oficial. (Quem sabe após o sexto episódio, só para manter a tradição?)

A nova temporada deve ver uma transição no comando da sala de roteiristas. Chabon permanecerá envolvido com a série no começo da produção, mas gradualmente se afastará para cuidar da nova minissérie para a CBS, mantendo o status de produtor executivo em Picard. Alex Kurtzman, o chefão de todas as coisas Trek na CBS, ainda não anunciou quem assumirá o papel de showrunner, mas é certo que Chabon ainda terá influência grande ao menos no planejamento do segundo ano.

Star Trek: Picard estreia em 23 de janeiro nos EUA (via CBS All-Access) e em 24 de janeiro no Brasil (pela Amazon Prime Video). Para estar por dentro de tudo que você precisa saber a fim de acompanhar a nova série, não deixe de assinar a Coleção Trek Brasilis, que traz em seu Volume 1 o tema Esperando Picard. Para assinar, clique aqui.